Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Basa: veja os requisitos dos cargos

Concurso Basa: veja os requisitos dos cargos

Foi publicado o edital de concurso público para o Banco da Amazônia (concurso Basa), com a oferta de 219 vagas imediatas e 939 vagas para formação de cadastro reserva.

As oportunidades do edital se dividem em vagas para os cargos de Técnico Bancário e Técnico Científico (área da Tecnologia da Informação).

Os interessados no concurso Basa precisam ter atenção, não somente às principais datas, como inscrição e etapas do certame, mas também aos requisitos específicos que cada cargo exige.

cursos para este concursos

De acordo com o edital, para a investidura no cargo de Técnico Bancário, os interessados precisam preencher o seguinte requisito:

  • Certificado de conclusão ou diploma de curso de nível médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação;

Já para o cargo de Técnico Científico (área da Tecnologia da Informação), a principal exigência é graduação de nível superior nas seguintes áreas:

  • certificado de conclusão ou diploma de graduação de nível superior em Bacharel em Ciência da Computação, Bacharel em Sistema de Informação, Gestão da Tecnologia da Informação, Bacharel em Tecnologia da Informação, Tecnologia em Bancos de Dados, Tecnologia em Processamento de Dados, Tecnologia em Rede de Computadores, Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação, Análise de Sistemas, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema, Bacharelado em Informática, Ciência da Informação, Computação – ênfase em Sistema de Informação, Informática – Análise de Sistema, Informática – Sistema de Informação, Tecnologia em Projeto de Sistema de Informação ou Desenvolvimento de Sistema expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação;

Além disso, os candidatos do concurso Basa também precisam ficar atentos aos requisitos gerais cobrados pelo edital:

  • Ter sido aprovado(a) em todas as etapas.
  • Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa e, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado(a) pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento de direitos e obrigações civis e de gozo de direitos políticos, nos termos do parágrafo 1º, artigo 12, da Constituição Federal e do Tratado de Amizade, Cooperação e Consulta, promulgado no Brasil por meio do Decreto nº 3.927, de 19 de setembro de 2001.
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais.
  • Estar em dia com as obrigações militares, em caso de candidato brasileiro do sexo masculino.
  • Ter, na data de admissão, idade mínima de dezoito anos completos.
  • Ser aprovado(a) neste Concurso Público e possuir os requisitos de escolaridade exigidos para o exercício do cargo ou cargo/área de formação;
  • Possuir aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo ou cargo/área de formação.
  • Não estar em exercício remunerado de qualquer cargo, função ou emprego público em quaisquer dos órgãos da Administração Pública direta ou indireta, bem como não receber proventos de aposentadoria que não sejam acumuláveis quando em atividade, ressalvadas as hipóteses legais de acumulação.

Confira mais detalhes do edital publicado do concurso Basa aqui!

Resumo concurso Basa

  • Situação: edital publicado
  • Banca: Cesgranrio
  • Vagas: 219 vagas imediatas + 939 CR
  • cargos: técnico bancário e tecnologia da informação
  • salário: iniciais de até R$3.490,88
  • edital

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.