Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Bombeiro MG: governador anuncia edital para os próximos dias

Concurso Bombeiro MG: governador anuncia edital para os próximos dias

Um novo edital de concurso Bombeiro MG (Corpo de Bombeiros de Minas Gerais) será publicado nos próximos meses, de acordo com informações concedidas pelo próprio governador do estado, Romeu Zema.

Sem data determinada, o governador afirmou que o edital será publicado “muito provavelmente nos próximos 90, 120 dias”. A informação foi concedida em entrevista ao Jornal da Itatiaia, nesta terça (08/06).

O governador reforçou que o concurso acontecerá com base em uma autorização que contempla editais de concurso público para contratação de policiais militares, apesar das dificuldades enfrentadas pelo estado.

Na mesma entrevista, Zema afirmou que não há previsão de concurso para Polícia Civil. Vale lembrar que o concurso PM MG tem 1.800 vagas autorizadas e edital anunciado para os próximos dias.

Em transmissão ao vivo nos portais oficiais da Polícia Militar, o comandante-geral Helbert Figueiró de Lourdes, comemorou a autorização dos editais e o aniversário de 246 anos da corporação. Veja detalhes aqui!

Situação concurso Bombeiros MG

O órgão definiu banca ainda em 2020, ficando sob responsabilidade da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep).

O edital terá 40 oportunidades distribuídas entre o Quadro de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar e o Quadro de Oficiais de Saúde. Enquanto o Quadro de Oficiais combatentes contará com 30 vagas, o Quadro de Saúde terá 10 vagas.

De acordo com o último edital, os aprovados no concurso ingressam na curso como Cadetes e terão remuneração inicial de R$ 5.769,42, mais abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica, conforme legislação em vigor.

A carreira de Bombeiro no MG exige formação de ensino médio completo, idade máxima de 30 anos completos até o início do curso de formação, além de altura mínima de 1,60, aptidão física entre outros requisitos. Veja todos os detalhes aqui!

Resumo

  • Banca organizadora: Fundep
  • Vagas: 40 vagas
  • Escolaridade: níveis médio
  • Remuneração: iniciais de R$ 5.769,42
  • Link do último edital

Agora que você já conhece a situação do concurso Bombeiro MG, você pode conferir as principais de concurso público oportunidades da área policial:

CONCURSO POLICIAL

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!

Um emprego para A VIDA TODA! 💼

Muita gente sequer cogita a possibilidade de realizar um concurso público.

A oportunidade de conquistas a estabilidade e um bom salário é uma ideia distante da maioria dos brasileiros.Mas você sabe que o concurso público é uma forma justa e acessível de conquistar um emprego para sempre.

O que falta para você tomar a decisão que vai mudar de vez a sua vida?

Pare de agir como a maioria. Clique no banner abaixo e garanta sua vaga no evento do dia 10 de março, onde uma grande revelação vai te dar um empurrão rumo ao seu futuro dos sonhos.

concursos publicos

 Concursos PúblicosConcursos 2021concurso bombeiro mgconcurso bombeiros mgconcurso mgconcursos 2021concursos públicos
Brenna Farias

Brenna Farias

*Estagiária sob a supervisão da equipe de jornalismo do Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.