Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso BRB: novo edital em junho? Entenda!

Concurso BRB: novo edital em junho? Entenda!

O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, afirmou que o banco vai convocar todos os aprovados no último edital e que a instituição pretende um novo edital em junho de 2022 (concurso BRB).

O anúncio foi feito em entrevista à BandNews na manhã desta sexta-feira, 4 de fevereiro. De acordo com o presidente, o novo edital será destinado a diversas especialidades, como advogados, escriturários e profissionais da tecnologia da informação.

Apesar de o último de 2019 ainda estar vigente, Paulo Henrique Costa já afirmou que o prazo de validade não vai impedir a abertura de um novo concurso BRB.

Nesta sexta, o BRB anunciou a convocação de mais 75 aprovados no edital de 2019. Todas as convocações são para o cargo de escriturário. Até o momento, mais de 500 convocações de aprovados já foram feitas até o momento.

Conforme apresentado no último edital, o escriturário tem salário inicial de R$3.204,26.

Concurso BRB: requisitos dos cargos

Conforme apresentado no último edital, os interessados nos cargos ofertados deveram preencher os seguintes requisitos específicos:

  • Escritório – carreira Bancária
    • Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio, expedido por instituição educacional reconhecida pelo órgão próprio do sistema de ensino.
  • Analista de T.I
    • Diploma, devidamente registrado, de curso de graduação na área de informática, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.
  • Engenheiro de Segurança do Trabalho
    • Diploma, devidamente registrado, de curso de graduação em Engenharia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, acrescido de certificado de conclusão de curso de especialização, em nível de pós-graduação, com carga horária mínima de 600 (seiscentas) horas, em Engenharia de Segurança do Trabalho, reconhecido pelo Ministério da Educação, e registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA.
  • Médico de Trabalho
    • Diploma, devidamente registrado, de curso de graduação em Medicina, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, acrescido de certificado de curso de especialização, em nível de pós-graduação, com carga horária mínima de 360 (trezentos e sessenta) horas, em Medicina do Trabalho, reconhecido pelo Ministério da Educação, e registro no Conselho Regional de Medicina – CRM.

Resumo do concurso

Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.