Karina Glória • 25/05/2022
Está autorizado um novo edital do concurso BRB (Banco de Brasília), com a expectativa de 150 vagas imediatas e mais outras 150 em cadastro de reserva.
As oportunidades serão destinadas para o cargo de escriturário, de nível médio de formação. A expectativa é de que o edital seja publicado até o mês de julho de 2022, com provas objetivas para outubro.
O último edital foi publicado no ano de 2019, com vagas para funções de escriturário, analista de TI, engenheiro de segurança no trabalho e médico do trabalho.
Pensando em te auxiliar no início dos estudos, o professor Sirlo Oliveira, responsável pela parte de Conhecimentos Bancários do Direção Concursos, te dá dicas preciosas para se intensificar sua preparação para o certame. Veja abaixo:
O professor orienta que para iniciar os estudos para o concurso BRB, os candidatos devem começar pelo fundamental: a teoria.
“Sem a base teórica ou só com os conhecimentos que a pessoa possa ter na vida, vau ficar muito desafiador acertar um grande número de questões e pode prejudicar a inteligência emocional na hora da prova”, disse.
Ele aconselha que o concurseiro adquira um curso preparatório e o siga fielmente. Além disso, também é importante que o aluno inicie a resolução de questões.
“Ficar estudando a mesma matéria por três ou quatro cursos diferentes pode fazer você perder muito tempo. Comece com a teoria e ao ter visto, no mínimo, 20%, comece a resolver questões”, frisou.
O professor Sirlo conta que o último edital do concurso BRB, realizado em 2019 (como já dito) deve ser um material a ser consultado.
“Mesmo que a banca mude, na maioria das vezes elas copiam tudo ou uma parte do edital anterior.”, alertou ele.
Em relação aos conteúdos mais importantes, Sirlo Oliveira conta que as matérias “mais importantes” e com maior índice de erros são:
“Conhecimentos bancários é a matéria principal da prova em termos de relevância de conteúdo, mas é mais difícil errar nela pois as pessoas gostam e estudam mais. As outras matérias da lista são as líderes em reprovar alunos”, alertou.
No caso dos conhecimentos específicos, o especialista aposta em alguns tópicos que podem cair nas avaliações:
“Banco na era digital é um assunto bastante forte e que vem sendo exigidos nas últimas provas, com temas como Blockchein, cripto ativos, fintechs e arranjos de pagamentos”, disse.
Para o professor, existem grandes chances que a banca organizadora do novo edital seja a Iades, assim como no último edital.
“Há fortes chances de ser a Iades novamente ou a AOCP, mas seria uma grata surpresa se a Cesgranrio ganhasse a licitação”, falou Sirlo.
Estude para a Caixa com uma condição ACESSÍVEL!
Parabéns se você está lendo esse texto, vai ter acesso a nossa preparação completa da Caixa pelo melhor preço do momento.
Essa é a sua oportunidade de estudar com os melhores professores e especialistas do mercado!
Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.
Karina Glória
Graduada em Jornalismo e pós graduanda em Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial pela Universidade Estácio de Sá. Já atuou nas áreas de Assessoria de Comunicação, produção de rádio e redação de portais de notícias.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.