Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso BRB: comissão espera que acordo com o Flamengo facilite nomeações

Concurso BRB: comissão espera que acordo com o Flamengo facilite nomeações

Aprovados no último edital do concurso BRB (Banco de Brasília), publicado em 2019, encaram a parceria do banco com o Flamengo como uma maior possibilidade de nomeações ao longo do prazo de validade dos editais.

Em publicação divulgada na última quinta-feira (30/07), a comissão dos aprovados afirma esperar que a nova parceria, que gerou uma valorização de 500% da instituição financeira na bolsa de valores, resulte na convocação dos 634 aprovados que ainda aguardam a nomeação.

“Os aprovados do BRB esperam que os novos negócios resultem em mais convocações. É evidente a carência de pessoal e a sobrecarga de trabalho. Segundo O Sindicato dos Bancários de Brasília, nos últimos anos, o BRB desligou mais de 300 funcionários, que aderiram a três programas de demissão voluntária (PDV) no anos de 2016, 2018, 2019. Além disso, o banco continua estimulando a adesão de funcionários ao PDV em vigor, o que pode diminuir ainda mais o quantitativo de empregados”, afirmou a comissão em publicação nas redes sociais.

Veja maiores detalhes da publicação clicando na imagem abaixo:

Concurso BRB: novas nomeações

Concurso BRB: editais vigentes até 2021

Lembrando que os editais do concurso tiveram o seu prazo de validade prorrogado pelo período de 12 meses. Com isso, o período de vigência dos certames passou a ser a seguinte:

  • 23/11/2021, para os cargos de escriturário;
  • 30/11/2021, para os cargos de Analista de Tecnologia da Informação, Engenheiro de Segurança do Trabalho e Médico do Trabalho; e
  • 21/12/2021 para o cargo de Advogado.

De acordo com o próprio BRB, já foram chamadas duas turmas de concursados aprovados.

Já foram convocados, no total, 70 escriturários, 8 advogados, 21 analistas de TI e 1 engenheiro do trabalho.

Por conta da pandemia da Covid-19, todos os novos empregados convocados participaram de processo de onboarding digital, e já estão plena atividade em suas funções.

Veja maiores detalhes das nomeações clicando aqui!

Carreiras bancárias: editais previstos

O edital do concurso BRB foi uma das maiores publicações para a carreira bancária entre os anos de 2019 e 2020. No entanto, novas oportunidades são previstas para quem sonha em ingressar na carreira:

  • Concurso Banco do Brasil: fontes internas confirmaram ao jornalismo do Direção Concursos que a banca organizadora para o cargo de Escriturário já foi definida. A FGV seria a responsável pela a seleção destinada a candidatos de nível médio. A expectativa é que o novo edital seja publicado ainda em 2020. Veja o material específico para este concurso aqui!
  • Concurso Basa: em informação confirmada à equipe de jornalismo do Direção Concursos, o banco já definiu o número vagas e a banca organizadora do seu próximo concurso. A Cesgranrio será a responsável por organizar a seleção destinada ao preenchimento de cinco vagas imediatas além de formação de cadastro de reserva.
Cursos da área
Confira os cursos do Direção para esta área de estudos

Resumo Concurso BRB

  • Concurso: BRB
  • Banca organizadora: IADES
  • Ana: 2019
  • Cargo: Escriturário
  • Vagas: 100 + CADASTRO DE RESERVAS
  • Escolaridade: nível médio
  • Situação: em fase de nomeações
  • Edital: clique aqui

Assinatura ilimitada

Com nossa Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos, inclusive concursos para o cargo de policial legislativo.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve.

Então, clique abaixo e confira:

concurso tj rj
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.