Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Caixa: PcDs aprovados em 2014 serão convocados

Concurso Caixa: PcDs aprovados em 2014 serão convocados

No último dia 23 de julho (2019), a Caixa Econômica Federal indicou que mais 1.000 candidatos na condição de Pessoa com Deficiência, aprovados no concurso Caixa 2014, serão convocados.

Com essa, o banco chega à terceira leva de convocações das pessoas com deficiência aprovadas em 2014.

O prazo é até o final deste mês (julho), e a previsão do banco é contratar cerca de 2.000 novos empregados PcDs ao longo de 2019.

Primeiras convocações

A primeira convocação se deu em junho, com a chamada de 299 candidatos PcDs aprovados, a qual deu origem a 174 admissões.

Na segunda convocação, já no começo deste mês de julho, foram 800 candidatos chamados para os testes pré-admissionais. Até o presente momento, somente 684 atenderam ao chamado.

As contratações dos aprovados na condição de Pessoa com Deficiência no último concurso de 2014 refletem o intuito de cumprir uma ação judicial impetrada na justiça do trabalho contra o banco.

A ação obriga a Caixa a seguir a lei de cotas para PcDs, contratando 2.500 novos empregados nesta condição. A multa para cada dia descumprido é de R$1 milhão.

O anúncio

Realizada durante a cerimônia de assinatura de um contrato, o qual prevê destinação de quase R$2,5 milhões ao Comitê Paralímpico Brasileiro, a notícia empolgou o presidente da Caixa:

“É a primeira vez, que eu entenda, que 100% dos contratados serão pessoas com deficiência”, anunciou o presidente do banco, Pedro Guimarães.

“A Caixa Econômica é o único banco que não tem os 5% exigidos pela legislação de pessoas com deficiência”, continuou.

Confira nosso pacote completo para Técnico Bancário da Caixa Econômica Federal.

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.