Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Câmara de Florianópolis: órgão confirma seleção após 30 anos

Concurso Câmara de Florianópolis: órgão confirma seleção após 30 anos

Com mais de 30 anos sem realizar concurso público, a Câmara Municipal de Florianópolis anunciou que abrirá novo certame, com vistas à reposição do seu quadro de pessoal.

Segundo o site oficial do órgão, a intenção é disponibilizar 29 vagas, sendo para preenchimento imediato e formação de cadastro de reservas.

São oito (8) cargos vagos em aberto, além da formação de um cadastro de reservas com 21 aprovados, para ocupar os cargos provenientes das aposentadorias que estão previstas para os próximos anos.

CONFIRA A ASSINATURA ILIMITADA DO DIREÇÃO CONCURSOS

A disposição dos oito (8) cargos ficará da seguinte forma:

  • uma para engenheiro civil;
  • uma para auxiliar técnico de engenharia;
  • uma para programador de computador;
  • uma para redator legislativo;
  • duas para técnico legislativo;
  • duas para vagas de procurador.

As 21 oportunidades do cadastro de reservas estarão destinadas aos cargos de:

  • almoxarife;
  • assistente administrativo;
  • contador;
  • desenhista / projetista;
  • técnico em contabilidade;
  • técnico em administração.

Com a palavra, o presidente da Câmara de Florianópolis:

O presidente da Câmara de Florianópolis, Roberto Katumi, comentou a decisão do órgão:

“É mais um momento em que a Câmara constrói avanços e derruba entraves que se mantinham como insuperáveis há décadas”.

Katumi diz ser muito importante a realização do concurso Câmara de Florianópolis, inclusive para o avanço do uso de novas tecnologias dentro do órgão, o qual tem trabalhado no aumento dos processos de digitalização a partir de 2019.

Somente nos últimos anos (2018/2019), houve, aproximadamente, 20 aposentadorias, o que representa 20% do seu quadro de pessoal.

Parte dessas vagas foi substituída pelo serviço terceirizado, mas há atividades específicas que devem ser providas através de concurso público.

Roberto Katumi entregou o cargo de presidente no último dia 03 de favereiro, segunda-feira, mas deixou sua marca, autorizando a realização do concurso Câmara de Florianópolis.

Edital tem prazo para ser publicado?

Apesar de a notícia veiculada no site oficial da Câmara não informar um prazo para a publicação do edital, os vereadores da casa acreditam na divulgação do documento ainda no primeiro semestre (2020).

Com a autorização, aguarda-se, agora, a formação da comissão que ficará responsável pela organização da seleção, incluindo a escolha da banca e, por fim, a publicação do edital.

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.