Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Câmara dos Deputados: cronograma é atualizado; veja!

Concurso Câmara dos Deputados: cronograma é atualizado; veja!

O cronograma do concurso Câmara dos Deputados foi atualizado nesta quinta-feira (28)!

De acordo com a Fundação Getúlio Vargas, foram alterados os cronogramas dos editais de Contador, Informática Legislativa e Técnico em Material e Patrimônio, Assistente social, Enfermeiro, Farmacêutico, Médico e Técnica Legislativa.

Na alteração, é possível identificar as seguintes novas datas:

Para Contador, Informática Legislativa e Técnico em Material e Patrimônio e Técnica Legislativa

Para Assistente social, Enfermeiro, Farmacêutico e Médico

Atualmente os candidatos para esses cargos do concurso Câmara dos Deputados encontram-se na etapa de convocação para Heteroidentificação.

Já o cargo de Consultoria encontra-se na fase de interposição de recursos contra o gabarito preliminar das provas objetivas reaplicadas.

Já imaginou ter um emprego estável por toda a vida? Sua aprovação em concursos públicos, com o auxílio de ferramentas e materiais de alta qualidade, pode ser mais acessível do que você pensa.

Panorama do concurso Câmara dos Deputados

O Tribunal de Contas da União pediu a suspenção do resultado do certame para o cargo de Técnica Legislativa!

De acordo com o subprocurador do órgão, foram observados diversos desvios nas avaliações que estão incompatíveis com as regras estabelecidas no edital do certame.

Veja as ocorrências destacadas pelo Tribunal de Contas da União:

  • Incompatibilidade entre o comando da questão discursiva e o respectivo espelho de correção, haja vista que o enunciado da questão requeria, aparentemente de maneira taxativa, a dissertação sobre quatro aspectos afetos a dado tema, mas o espelho de correção exigia, para que se alcançasse a pontuação máxima, a dissertação sobre doze quesitos;
  • Fora estabelecido limite máximo de 30 linhas para a resposta da questão discursiva, porém o próprio espelho de correção não pôde ser manuscrito em menos de 38 linhas;
  • As provas subjetivas não foram devidamente “desidentificadas”, vale dizer, a folha de respostas que foi entregue a cada candidato não possuía o corte para que o fiscal procedesse ao destaque do cabeçalho identificador na presença dos candidatos, abrindo margem para que, no momento da correção, houvesse a identificação individual do candidato que escreveu cada uma das redações e, com isso, sua avaliação subjetiva e até a manifestação de preferências pessoais por parte da banca avaliadora.

Resumo concurso Câmara dos Deputados

Estude para qualquer concurso!

Uma condição especial nas nossas assinaturas está disponível para você que quer aproveitar o melhor momento na história dos Concursos Públicos.

Fizemos valores acessíveis para todos os bolsos!!!

Aqui está um pouco do que te espera:

  • Sistema de Questões: Acelere o seu progresso e tenha um treino focado nas suas reais necessidades.
  • Professores Experientes: Não é só sobre ensinar, é sobre mostrar o caminho da aprovação. Nossos professores concursados já viveram tudo que você está vivendo e vão te guiar.
  • Aulas em vídeo e PDF para mais de 220 concursos (inclusive o Concurso Nacional Unificado) e muito mais!

Não deixe para depois, muitos editais com salários generosos previstos serão publicados a qualquer momento. 

Quanto antes você garantir os melhores recursos para conquistar a aprovação, melhor!

Torgan Magalhães

Torgan Magalhães

Jornalista do Direção Concursos. Estudante do Ceub, com experiência nas áreas de redação e assessoria de imprensa.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.