Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso CE: estado tem nova lei de cotas, veja os editais previstos

Concurso CE: estado tem nova lei de cotas, veja os editais previstos

O governo do estado do Ceará sancionou no dia 25 de março a lei que destina 20% das vagas de concurso público (concurso CE) para candidatos que se autodeclaram negros ou pardos.

Segundo a legislação, a reserva de 20% para negras e negros estará descrita nos editais de concursos públicos estaduais.

Além disso, documento deve trazer a especificação do total de vagas sempre que o número de funções ofertadas, para o cargo ou emprego público, for igual ou superior a cinco. Entenda aqui!

O estado possui mais de 3 mil vagas autorizadas para o ano de 2021 e todos os certames já deverão estar inclusos na nova regra. Veja quais editais deverão ofertar vagas dentro da lei de cotas:

Concurso CE  Polícia Militar: o edital do concurso já conta com comissão organizadora formada e a autorização do governo do estado para o preenchimento de 2.200 vagas, sendo 2 mil para soldado, que exige nível médio, e 200 vagas para oficial, destinado a candidatos de nível superior. Veja todos os detalhes aqui.

Concursos Públicos 2021 Ceará

Concurso CE – Polícia Civil: a banca organizadora já foi definida e a autorização prevê o preenchimento de 500 vagas, sendo 400 para escrivão e 100 para investigador, e cadastro de reserva com mil vagas. Confira todos os detalhes.

Concursos Públicos 2021 Ceará

Concurso CE – Polícia Científica: O governador do Ceará, Camilo Santana, confirmou novo certame para a Polícia Forense do Ceará. Segundo ele, o edital deve ser lançado ainda no início de 2021 com 170 vagas de nível superior. Confira maiores detalhes.

Concurso CE – ISS Fortaleza: Com a retomada do contrato entre o concurso ISS Fortaleza e a banca Cebraspe, o edital está na iminência de ser publicado, o que pode acontecer ainda durante o ano de 2021.

senado e mais

Concurso CE – Sefaz CE: o concuso já está na iminência de ter o edital publicado. Serão 100 vagas para o cargo de auditor fiscal. Veja todos os detalhes aqui.

Concursos Públicos 2021 Ceará

Concurso Funceme – A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos já definiu a banca do próximo edital que era aguardado para o ano de 2020. Com a pandemia do novo coronavírus, os trâmites que envolvem a publicação do edital passaram por atraso.

Concurso SEMACE – O concurso para a Superintendência Estadual do Meio Ambiente já conta com comissão formada e a autorização para o preenchimento de 40 vagas imediatas destinadas ao cargo de fiscal, que exige nível superior. O edital também está previsto na PLOA 2021.

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.