Concursos Abertos Concursos 2020

Concurso Sefaz CE: edital fica mesmo para 2020

Maurício Miranda Sá Maurício Miranda Sá comentários
21/06/2019, às 08:15 • 6 meses atrás

Mais um concurso da área fiscal PODE pintar em breve. Trata-se do concurso Sefaz CE. Porém, como havíamos afirmado anteriormente, um novo edital sairá apenas em 2020. A informação foi publicada em uma rede social do órgão.

No começo de junho, em vídeo publicado nas redes sociais do órgão, a secretária de Fazenda do Ceará, Fernanda Pacobahyba, disse ser necessário a realização de concurso público para a pasta, mesmo o governador Camilo Santana rechaçando a possibilidade de abertura de seleções para este ano de 2019.

Veja

No entanto…

Em um reunião realizada na quarta-feira (22/5), entre os diretores do órgão e Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf-CE), foi informado que o concurso ficará para o próximo ano.

Segundo a diretoria, as vagas previstas para esse ano não são o suficiente para cobrir o déficit. “Cem vagas é pouco diante da quantidade de servidores que se aposentaram. Foram onze anos sem concurso”, disse o diretor Lúcio Maia.

Informação divulgada no site do sindicato – Fonte: portal de notícia Sintafce

Andamento concurso Sefaz CE

Previsto para sair no final de 2018, o concurso Sefaz CE chegou a garantir recursos na LOA, Lei Orçamentária Anual do Ceará, em 2017. Veja a seguir.

No entanto, não tivemos abertura do concurso Sefaz CE naquele ano.

Durante todo o ano de 2018 especulou-se o lançamento do edital, mas, ao que parece, esse lançamento ficou mesmo para 2019 e, agora, para 2020.

O Sintaf CE, Sindicato dos Fazendários do Ceará, publicou no seu portal, em 1º de março 2019, que o governador Camilo Santana reiterou compromisso com os fazendários.

O diretor do sindicato, Lúcio Maia, disse que o certame sairia em 2019 e acreditava em um número alto de vagas. Ao todo, 200 auditores já atingiram os pré-requisitos para aposentadoria neste ano. Com isso, Maia projeta que o ideal seria o próximo concurso oferecer “pelo menos 200 vagas”.

Segundo Camilo, o assunto “concurso público” já foi tratado diretamente com a Secretaria de Fazenda do Estado e foi autorizado o estudo que definirá o quantitativo de vagas.

A Secretaria da Fazenda não teve reposição de pessoal por contratação em concurso desde 2007, ano da última seleção.

Além disso, a secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, também disse ter expectativa de novo edital em breve. Ela confirmou que o governador está analisando o certame.

Concurso Sefaz CE: déficit é alto

Há 13 anos a pasta não abre concurso para provimento dos seus cargos. Assim, existe uma enorme defasagem nos quadros do órgão.

Só em 2016, cerca de 150 aposentadorias foram homologadas na secretaria, o que, por si só, mostra o quão comprometido está o funcionamento do órgão.

Estima-se que há cerca de mais de 300 cargos vagos na Sefaz CE.

Cursos completos para a Sefaz CE com GARANTIA INFINITA!

Remuneração Sefaz CE

As remunerações para o Sefaz CE variam em torno de R$ 22 mil. Veja abaixo as folhas de pagamento dos cargos de março/2019:

AUDITOR FISCAL DA RECEITA ESTADUAL
ANALISTA CONTÁBIL FINANCEIRO
ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Concurso Sefaz CE 2006

Conforme dito anteriormente, 2006 foi o último edital lançado para o órgão. Ou seja, são 13 anos sem fazer concurso público.

À época, a Sefaz CE teve a banca ESAF como organizadora. O provimento foi pra 270 vagas.

Requisitos para investidura nos cargos

  • ter nacionalidade brasileira; no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos, na forma do disposto no art. 12, § 1º, da Constituição Federal;
  • gozar dos direitos políticos;
  • estar quite com as obrigações eleitorais;
  • estar quite com as obrigações do Serviço Militar, para os candidatos do sexo masculino;
  • possuir a escolaridade em nível superior:

  • Auditor Fiscal: qualquer graduação
  • Analista Contábil Financeiro: graduado em Ciências Contábeis, Administração de Empresas ou Economia;
  • Analista Jurídico: graduado em Direito;
  • Analista de Tecnologia da Informação: graduado em Ciências da Computação, Informática ou Processamento de Dados.

Provas e conteúdo cobrado concurso Sefaz CE 2006

Foram aplicadas três provas objetivas para cada cargo, de caráter eliminatório e classificatório, relativas às disciplinas aplicadas em cada caso, como podemos observar:

Auditor Fiscal da Receita Estadual concurso Sefaz CE
Analista Contábil-Financeiro concurso Sefaz CE
Analista Jurídico concurso Sefaz CE
Analista de Tecnologia da Informação concurso Sefaz CE

Resumo concurso Sefaz CE:

  • Concurso: Sefaz CE
  • Cargo: Auditor Fiscal e Analista
  • Vagas: 100
  • Escolaridade: nível superior
  • Situação: estudo de vagas autorizado para 2020
  • cargos vagos: mais de 300

Último edital Sefaz CE

O Direção Concursos, em breve, abrirá cursos para a Sefaz CE. Confira outros cursos para a área fiscal neste link

Cursos completos para a Sefaz CE com GARANTIA INFINITA!


auditor fiscal ce concurso auditor fiscal ce concurso sefaz ce concurso sefaz ce 2019 concurso sefaz ceará edital sefaz ce edital sefaz ce 2019 sefaz ce sefaz ce 2019 sefaz ce previsto

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.