Concursos Abertos Concursos 2021

Concurso Sefaz CE: Cebraspe é o favorito para organizar edital

Letícia Teixeira Letícia Teixeira comentários
13/01/2021, às 16:38 • 2 semanas atrás

O edital do concurso Sefaz CE já tem o Cebraspe como provável banca organizadora do novo edital destinado ao preenchimento de 100 vagas no cargo de auditor fiscal (veja os detalhes aqui).

A informação foi confirmada com exclusividade à equipe de jornalismo do Direção Concursos. De acordo com a fonte, o edital já está em fase avançada e o contrato poderá ser assinado nas próximas semanas.

A secretária de fazenda do órgão, Fernanda Pacobahyba, afirmou em entrevista que o certame deverá ofertar 100 vagas para candidatos de nível superior em diversas especialidades.

Além disso, o órgão planeja realizar novos concursos públicos a cada três anos.

Fernanda adiantou que o novo edital será direcionado a candidatos de nível superior em diversas especialidades com destaque para as áreas de contabilidade e Tecnologia da Informação (TI), destinados a candidatos de nível superior.

O novo concurso terá a oferta de oportunidades para o cargo de Auditor Fiscal sem formação específica, que exige nível superior em qualquer área de formação.

A informação foi confirmada durante entrevista exclusiva concedida ao direção concursos no mês de setembro. Veja maiores detalhes no vídeo abaixo:

Concurso Sefaz CE
concurso sefaz ce

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no telegram com as principais notícias voltadas para a área fiscal. Clique aqui e participe!

Comissão formada

O órgão já designou os servidores responsáveis por realizar os estudos que viabilizam a realização do novo concurso. O documento foi divulgado no Diário Oficial do estado.

Concurso Sefaz CE: comissão formada
Concurso Sefaz CE: comissão formada

Concurso Sefaz CE: déficit é alto

Há 13 anos a pasta não abre concurso para provimento dos seus cargos. Assim, existe uma enorme defasagem nos quadros do órgão.

Só em 2016, cerca de 150 aposentadorias foram homologadas na secretaria, o que, por si só, mostra o quão comprometido está o funcionamento do órgão.

Estima-se que há cerca de mais de 300 cargos vagos na Sefaz CE.

Remuneração

As remunerações para o Sefaz CE variam em torno de R$ 22 mil. Veja abaixo as folhas de pagamento dos cargos de março/2019:

AUDITOR FISCAL DA RECEITA ESTADUAL

concurso sefaz ce 2

ANALISTA CONTÁBIL FINANCEIRO

concurso sefaz ce 3

ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

concurso sefaz ce 4

Concurso Sefaz CE 2006

Conforme dito anteriormente, 2006 foi o último edital lançado para o órgão. Ou seja, são 13 anos sem fazer concurso público.

À época, a Sefaz CE teve a banca ESAF como organizadora. O provimento foi pra 270 vagas.

Requisitos para investidura nos cargos

Para todos os cargos:

  • ter nacionalidade brasileira; no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos, na forma do disposto no art. 12, § 1º, da Constituição Federal;
  • gozar dos direitos políticos;
  • estar quite com as obrigações eleitorais;
  • estar quite com as obrigações do Serviço Militar, para os candidatos do sexo masculino;
  • possuir a escolaridade em nível superior:

Graduação mínima exigida de cada cargo do último concurso Sefaz CE:

  • Auditor Fiscal: qualquer graduação
  • Analista Contábil Financeiro: graduado em Ciências Contábeis, Administração de Empresas ou Economia;
  • Analista Jurídico: graduado em Direito;
  • Analista de Tecnologia da Informação: graduado em Ciências da Computação, Informática ou Processamento de Dados.

Provas e conteúdo do último edital Sefaz CE

Foram aplicadas três provas objetivas para cada cargo, de caráter eliminatório e classificatório, relativas às disciplinas aplicadas em cada caso, como podemos observar:

Auditor Fiscal da Receita Estadual concurso Sefaz CE

concurso sefaz ce 5

Analista Contábil-Financeiro concurso Sefaz CE

Analista Jurídico concurso Sefaz CE

Analista de Tecnologia da Informação edital Sefaz CE

Resumo do concurso

  • Cargo: Auditor Fiscal e Analista
  • Vagas: 100
  • Escolaridade: nível superior
  • Situação: banca em definição (cebraspe favorito)
  • Cargos vagos: mais de 300
  • Último edital Sefaz CE

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no telegram com as principais notícias voltadas para a área fiscal. Clique aqui e participe!

Assinatura Ilimitada: 8 meses grátis

O ano de 2021 chegou e com ele vieram novas metas, oportunidades e a tão sonhada chance de aprovação nas mais diversas áreas.

Até o dia 19 de janeiro, você pode adquirir a Assinatura Ilimitada por 12 parcelas de R$ 79,90 e levar de bônus mais OITO meses de acesso. São mais de 320 cursos para certames de todas as áreas de atuação.

Detalhe: o assinante terá uma oportunidade DE OURO ainda em janeiro: fique atento!

Clique abaixo e adquira já o material mais moderno e completo do mundo dos concursos, fruto da parceria entre Direção e QConcursos:

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!

auditor fiscal ce concurso auditor fiscal ce concurso sefaz ce concurso sefaz ce 2019 concurso sefaz ceará edital sefaz ce edital sefaz ce 2019 sefaz ce sefaz ce 2019 sefaz ce previsto

Letícia Teixeira

Jornalista especializada em Narrativa Transmídia e Storytelling pela Universidade Católica de Brasília. Possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação, SEO, UX Writing e marketing digital.