
O concurso CGU está com pedido em análise no Ministério da Economia. O órgão pediu vagas para Auditor Federal de Finanças e Controle (AFFC) e Técnico Federal de Finanças e Controle (TFFC). Em contato com a equipe de jornalismo do Direção Concursos, a Controladoria-Geral da União afirmou ter 3.049 cargos vagos.
De acordo com a CGU, o quadro de pessoal mostra, atualmente, vacância de 1.409 para Auditor (nível superior). Também existem 1.640 cargos vagos para para Técnico (nível médio).
Recentemente, a Controladoria-Geral da União mostrou estar se adequando às novas regras estipuladas no Decreto 9.739/2019. O documento estabelece normas sobre concursos públicos.
Em maio, a CGU abriu edital para contratação de servidores públicos federais de outros órgãos. O decreto sobre concursos aponta tal procedimento como um dos passos para a autorização de um certame novo.
O texto diz que deve haver “demonstração de que a solicitação ao órgão central do SIPEC referente à movimentação para composição da força de trabalho de que trata o § 7º do art. 93 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, foi inviável ou inócua”.
Resumo concurso CGU:
- Concurso: Controladoria Geral da União
- Cargo: Auditor e Técnico
- Escolaridade: níveis médio e superior
- Remuneração: até R$ 22 mil
- Situação: pedido de concurso tramita no Ministério da Economia
- Vagas: 650 pedidas para Auditor
- Último edital para Técnico aqui
Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo: