Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso CGU: órgão cumpre etapa e novo edital pode esquentar

Concurso CGU: órgão cumpre etapa e novo edital pode esquentar

Um novo concurso CGU pode estar mais próximo. Como informado anteriormente, após consulta ao Ministério da Economia, o órgão está tentando se adequar ao decreto dos concursos (9739/2019) para abertura de novo edital.

Recentemente, a Controladoria-Geral da União abriu um edital para contratação de outros servidores públicos federais. O decreto 9739/2019 aponta esse procedimento como um dos passos para a autorização de uma nova seleção. Veja:

XIII – demonstração de que a solicitação ao órgão central do SIPEC referente à movimentação para composição da força de trabalho de que trata o § 7º do art. 93 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, foi inviável ou inócua;

Saiba tudo sobre o concurso CGU

Em suma, é preciso que o órgão tente obter servidores de outras casas e demonstre que não conseguiu. De acordo com o professor Arthur Lima, as chances de sucesso na contratação de servidores de outros órgãos são irrisórias. “Diante da dificuldade da abertura de novos concursos, dificilmente alguém vai querer perder servidor neste momento”, analisa o coordenador do Direção Concursos.

Entenda o Decreto dos Concursos

Saiba mais sobre o edital

Servidores públicos federais que desejam trabalhar na Controladoria-Geral da União (CGU) têm até 24 de maio para tentar uma vaga no órgão. As áreas que receberiam os funcionários seriam acessórias.

A CGU abriu edital com oportunidades. Você pode conferir o edital completo neste link. O documento dispõe sobre requisitos e procedimentos necessários para a participação no processo.

A seleção será em três etapas, que incluem avaliação de currículos e entrevistas individuais com os candidatos previamente selecionados. É demandatório que o servidor não esteja em estágio probatório para concorrer a um posto na CGU.

Além do currículo, o interessado também deve encaminhar uma carta de interesse em trabalhar a CGU, demonstrando as razões e habilidades que tem para trabalhar na área.

Os servidores que passarem pelo processo seletivo terão uma carga horária de 8 horas diárias (40h semanais). O exercício será em Brasília ou nas unidades regionais, conforme estabelecido no quadro de vagas.

Concurso CGU

As movimentações da últimas semanas no pedido do concurso para a Controladoria-Geral da União (CGU) indicam que o órgão está trabalhando com celeridade para abertura de um possível novo concurso.

Circulou na internet que o processo da CGU estava se movimentando para fins de arquivamento do pedido de concurso. Assim, a equipe de jornalismo do Direção Concursos entrou em contato direto com o órgão para esclarecer os fatos.

Saiba tudo sobre o concurso CGU

ATENÇÃO

Prazo para inscrição: 24 de maio de 2019
E-mail: selecao@cgu.gov.br
Assunto do e-mail: SELEÇÃO – SERVIDOR – CGU – Código da vaga que está participando
Informações complementares: (61) 2020-6722

Jornalismo Direção Concursos

Jornalismo Direção Concursos

Sob a coordenação do professor Arthur Lima e gerência do jornalista Victor Gammaro, a equipe de jornalismo do Direção Concursos te deixa informado sobre tudo que há de mais importante no mundo dos concursos públicos. Temos compromisso com a excelência e rapidez nas notícias, para que o (a) concurseiro (a) fique totalmente informado (a) sobre as oportunidades no funcionalismo público.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.