Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso CGU: Economia está em tratativas para “prosseguimento do pleito”

Concurso CGU: Economia está em tratativas para “prosseguimento do pleito”

De acordo com resposta oficial do órgão, o Ministério da Economia já está em tratativas para prosseguimento do pleito, ou seja, do pedido de novo concurso CGU.

Apesar disso, a Controladoria-Geral da União declarou que ainda não receberam resposta formal do pedido. O requerimento para novo concurso público foi realizado para 375 vagas.

A resposta na íntegra foi a seguinte:

“Temos notícia de que o Ministério da Economia está adotando tratativas internas para prosseguimento do pleito, mas ainda não recebemos resposta formal”.

O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU) anunciou, em evento do Direto Ao Ponto, que aguarda lançar edital do concurso CGU para o provimento de 375 vagas nos cargos de auditor e técnico, em 2022.

Em sua declaração, Wagner Rosário afirmou que já conversou com o ministro da Economia Paulo Guedes e que, “se deus quiser” vão abrir 300 vagas para auditor e 75 para técnico.

Em 2020, a Controladoria-Geral da União já havia confirmado, para a equipe de jornalismo do Direção Concursos, que enviou pedido de novo concurso ao Ministério da Economia.

De acordo com a tabela de vencimentos atualizada em janeiro de 2019 para Auditores, a remuneração inicial é de R$ 19,2 mil . Ao alcançar o topo da carreira, o Auditor chega a ganhar R$ 27,4 mil.

O último concurso CGU para a Controladoria Geral da União (CGU) ocorreu em 2012. O certame foi organizado pela Escola de Administração Fazendária (Esaf) e ofertou 250 vagas para Analista de Finanças e Controle.

cursos para este concursos

Resumo concurso CGU:

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.