Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Codevasf: Cebraspe divulga medidas de segurança

Concurso Codevasf: Cebraspe divulga medidas de segurança

Em comunicado recente publicado na banca organizadora, as provas do concurso Codevasf foram confirmadas para o dia 31 de janeiro, às 14 horas e com duração de 4 horas e 30 minutos.

Além disso, foi anunciado que os locais das provas estão disponíveis para o candidato realizar a consulta individual por meio da página do próprio Cebraspe.

Outro ponto muito importante foi a divulgação das medidas de segurança sanitária que os candidatos precisam obedecer para realizar o concurso Codevasf. (Leia o comunicado aqui)

As medidas de segurança sanitária são:

  • usar máscara e portar máscaras reservas, se necessário, de modo a possibilitar a troca de sua máscara a cada duas horas
  • armazenar as máscaras usadas em saco plástico transparente, que deverá ser trazido pelo candidato
  • permanecer de máscara durante todo o tempo em que estiver nas dependências dos locais de aplicação de provas
  • submeter-se à verificação da temperatura corporal
  • observar o distanciamento adequado, conforme demarcação do piso com fita adesiva em frente ao portão de acesso ao local de aplicação, na entrada das salas de provas e dos banheiros
  • observar o distanciamento mínimo exigido na legislação aplicável entre os candidatos e entre membros da equipe de aplicação nas salas de aplicação das provas
  • verificar o seu horário de acesso ao local de provas, conforme informado na consulta individual, em link específico, em que serão disponibilizadas as informações relativas a seu grupo e a seu horário de entrada
  • submeter-se a pré-identificação realizada pela equipe de campo na chegada dos candidatos ao local de aplicação, sem contato físico e sem o manuseio de documentos ou de qualquer outro objeto dos candidatos, podendo ser solicitado que o candidato abaixe a sua máscara, de modo a permitir a visualização do seu rosto — concedendo-se somente ao candidato a manipulação de sua máscara —, mantendo-se o distanciamento mínimo exigido na legislação aplicável de qualquer outro candidato ou membro da equipe de aplicação
  • permanecer de máscara ao se retirar de sala para uso dos banheiros e observar os procedimentos de higienização das mãos nesses ambientes
  • manter os cabelos arrumados de forma que não caiam sobre sua face enquanto estiver dentro dos locais de aplicação
  • submeter-se ao controle de saída dos candidatos ao término das provas para evitar aglomeração

A banca organizadora reforça, no comunicado, o uso das máscaras e que cada candidato deve levar frascos de álcool em gel, apesar de deixar disponível nas salas de aplicação das provas e nos corredores.

Na aferição de temperatura, caso o candidato apresente temperatura maior que 37,5º na segunda aferição, ele realizará a prova em salas separadas juntos com outros candidatos que apresentem sintomas febris.

Clique aqui e leia o comunicado na íntegra.

Saiba tudo sobre o edital do concurso Codevasf!

senado e mais

Resumo concurso Codevasf

  • banca: Cebraspe
  • cargos: analista em desenvolvimento regional
  • áreas: diversas (direito, contabilidade, administração, engenharias, tecnologia da informação e muito mais)
  • escolaridade: nível superior
  • salários: R$ 8.168,91 iniciais
  • edital neste link
  • cursos completos aqui

Saber fazer revisões é fundamental no seu ciclo de estudos. Em poucos minutos, o professor Ronaldo Fonseca te dá uma dica de como organizar as suas:

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concurso anm
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.