Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Controle: confira oportunidades – ATUALIZADO!

Concurso Controle: confira oportunidades – ATUALIZADO!

Seu foco é concurso público na área de controle? Então essa matéria é para você! A área tem editais previstos, confirmados e até mesmo publicados. Nesta matéria você confere as oportunidades em todo o país (concurso controle).

Antes de mais nada, eu recomendo que você salve este link como favorito, já que a matéria será atualizada sempre que houver novidades de concursos públicos na área. Agora sim, vamos nessa?

Editais Tribunal de Contas

Concurso TCU

Um novo concurso TCU (Tribunal de Contas da União) poderá ser realizado em 2023, de acordo com o presidente do TCU, ministro Bruno Dantas. O anúncio foi feito durante entrevista em podcast do Correio Braziliense, em que o ministro Bruno Dantas explicou a intenção de realizar, no próximo ano, 150 nomeações de aprovados no último certame.

Editais Tribunal de Contas Municipal

Concurso TCM PA

Saiu o edital do concurso TCM PA (Tribunal de Contas dos Municípios do Pará). São ofertadas, ao todo, 74 vagas para cargos de níveis médio e superior de formação. Inscrições até o dia 16 de janeiro de 2023.

  • Provas:
    • Auditor e Técnico (objetiva): 12/3/2023
    • Auditor e Técnico (discursiva): 9/4/2023
    • Conselheiro (objetiva): 19/3/2023
    • Conselheiro (discursiva): 16/4/2023

Concurso TCM SP

Saiu o edital do concurso TCM SP (Tribunal de Contas Municipal de São Paulo)! São ofertadas 107 oportunidades para níveis médio e superior de formação.Os interessados poderão realizar suas respectivas inscrições no site da banca Vunesp. Inscrições a partir do dia 28 de novembro até o dia 27 de dezembro.

  • Provas:
    • Auditor: 26/2/2023
    • Auxiliar: 5/3/2023

Concurso TCM RJ

Um novo concurso TCM RJ (Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro) pode ser realizado em breve! Isso porque foi publicado no Diário do Legislativo a informação da intenção de realização de certame em 2023.

Editais Tribunal de Contas Estadual

Concurso TCE SP

A comissão do concurso TCE SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) já foi formada. O certame será destinado para os cargos de Auxiliar Técnico da Fiscalização TI e Agente da Fiscalização TI. 

Concurso TCE RR

Tribunal de Contas do estado de Roraima (concurso TCE RR) planeja um novo edital de concurso público. A previsão é de certame destinado ao preenchimento de 18 vagas. 

Concurso TCE RS

De acordo com o plano de metas e prioridades do governo do Rio Grande do Sul, um novo edital de concurso TCE RS (Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande de Sul) é meta para o ano de 2023. Último certame foi realizado em 2018.

Concurso Controle – Concurso TCE MA

Apesar da falta de movimentações desde 2021, O concurso TCE MA (Tribunal de Contas do Estado do Maranhão) teve a previsão de cargos e vagas relevada! O processo, publicado em junho, diz respeito aos estudos de viabilidade para a realização do concurso do Tribunal para o preenchimento de 20 vagas.

Concurso TCE BA 

Ao contrário de diversos Tribunais de Contas pelo país, que estão com editais previstos para serem publicados em 2022, o concurso TCE BA (Tribunal de Contas do Estado da Bahia) não tem previsão de acontecer.

Concurso TCE MG 

Foi prorrogado o prazo de validade do edital para auditor do concurso TCE MG (Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais). A decisão foi publicada, por meio da portaria n. 29/Pres./2022, na edição do Diário Oficial de Contas do estado.

Concurso Controle – Concurso TCE CE

O TCE CE pediu por uma revisão no quadro de pessoal e recomendou a realização de um novo concurso para a Companhia de Gás Natural do Ceará (concurso Cegás).

Concurso TCE MS

concurso TCE MS (Tribunal de Contas do estado de Mato Grosso do Sul) está com o regulamento publicado, com previsão de vagas para os níveis médio e superior.

Editais Controladoria

Concurso CGDF

Foi publicado o edital CGDF (Controladoria-Geral do Distrito Federal), com oferta de 234 oportunidades, entre imediatas e cadastro de reserva para Auditor de Controle Interno. Inscrições a partir de 15 de fevereiro até 8 de março de 2023.

  • Provas:
    • 16 de abril (Auditor de Controle Interno – Especialidade: Finanças e Controle)
    • 23 de abril (Auditor de Controle Interno do Distrito Federal – Especialidade: Planejamento e Orçamento)

Concurso CGE SP

O governador de São Paulo, juntamente com a Secretaria de Fazenda, enviaram projeto de lei complementar para a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) que traz, entre diversos pontos, a criação da Controladoria Geral do estado, que pode vir a ser no futuro mais um concurso público no estado (concurso CGE SP).

Concurso CGE RJ

Excelente notícia para os concurseiros que aguardam a realização do concurso CGE RJ (Controladoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro): o edital poderá ser publicado até o dia 25 de novembro de 2022!

Concurso CTGM BH

Foi formada a comissão que ficará responsável pelo novo concurso CTGM BH (Controladoria-Geral do Município de Belo Horizonte) para o cargo de Auditor de Controle Interno.

Concurso Controle – Concurso CGM RJ

Saiu o edital do concurso CGM RJ (Controladoria-Geral do Município do Rio de Janeiro)! São ofertadas 41 vagas para cargos de nível superior de formação!

Veja a distribuição das oportunidades:

  • Contador: 30 vagas ampla // 2 vagas PCDs // 8 vagas cotas negros e indígenas;
  • Técnico de Controle Interno: 1 vaga ampla.

Provas: 2 de abril de 2023

Concurso CGM Niterói

Um novo concurso CGM Niterói (Controladoria-Geral de Niterói), no estado do Rio de Janeiro foi anunciado!

Segundo o órgão, a expectativa é que o edital seja publicado ainda em 2022, ofertando 15 vagas imediatas, além de outras vagas para formação de cadastro reserva, no cargo de Auditor Municipal de Controle Interno.

Concurso CGM Fortaleza

O novo concurso CGM Fortaleza (Controladoria e Ouvidoria Geral do Município) poderá ser realizado em breve! Isso porque uma Comissão Especial foi designada para cuidar das tratativas do edital. O certame irá ofertar vagas para o cargo de Auditor de Controle Interno, no entanto, ainda não há informações específicas sobre as vagas.

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.