PUBLICIDADE
Juliane Freitas • 23/12/2022
Foi lançado o Plano Bienal de Supervisão Baseada em Risco 2023-2024 e a necessidade de realização de um novo concurso CVM (Comissão de Valores Mobiliários) foi, novamente, reforçada pelo presidente da autarquia!
Na ocasião, o presidente da CVM destacou a necessidade da realização de um novo concurso CVM, a fim de viabilizar a continuidade da eficiência do trabalho de supervisão, planejado para o período entre 2023 e 2024.
“Desde 2010, a CVM não possui concurso público e houve contínua perda no quadro de servidores, principalmente em função de aposentadorias. Esta deficiência foi em parte suprida com a recomposição da força de trabalho mediante a transferência de profissionais oriundos de outras instituições públicas. Porém, o concurso público se torna cada vez mais imprescindível e fundamental para o desenvolvimento dos trabalhos em nossa Autarquia”, reforçou o presidente da CVM.
É importante mencionar que a demanda por um novo edital vem sendo ratificada por inúmeras vezes pelo gestor e por representantes da categoria, havendo, até mesmo, expectativa que o assunto seja prioritariamente tratado junto à equipe de transição do novo governo. Veja detalhes aqui!
TSE Unificado, Tribunais de Justiça, TRTs e TRFs… 2023 definitivamente é o ano dos tribunais. Para se diferenciar da multidão que vai fazer essas provas você PRECISA se diferenciar.
Clique no botão abaixo e saia na frente:
Um pedido de concurso CVM foi realizado no mês de abril de 2022. Saiba mais detalhes aqui! Na ocasião, foram solicitadas 127 vagas, segmentadas em 3 cargos distintos.
As oportunidades seriam distribuídas da seguinte forma:
Vale lembrar, ainda, que em outubro de 2022 o sindicato que representa a categoria realizou uma campanha a fim de pressionar o Ministério da Economia para a realização do certame. Confira detalhes aqui!
A última seleção pública aconteceu há bastante tempo, em 2010. banca organizadora foi a Esaf. Foram ofertadas 150 vagas de níveis médio e superior de escolaridade, para os seguintes cargos:
O cargo de Inspetor exigiu o diploma de nível superior em qualquer área de formação. O cargo de Analista, exigiu o curso superior, em áreas específicas de formação. Confira quais foram:
Os cargos exigiam nível superior em qualquer área e/ou nas seguintes especialidades:
Já o cargo de Agente Executivo, exigiu o nível médio de formação.
Em relação à remuneração, de acordo com o Portal da Transparência, os servidores fazem jus, atualmente, aos seguintes salários iniciais:
Juliane Freitas
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.