Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Depen: MPF pede anulação do TAF em Alagoas

Concurso Depen: MPF pede anulação do TAF em Alagoas

O Ministério Público Federal, em Alagoas, solicitou a anulação do Teste de Aptidão Física do concurso Depen (Departamento Penitenciário Nacional) em razão das condições física do local de aplicação.

De acordo com o MPF, diversos candidatos alegam que foram prejudicados com a estrutura física do local escolhido para a realização do TAF, especialmente a pista de corrida do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

Em razão das más condições do local, o MPF alegou que a etapa feriu a isonomia do certame, já que os candidatos Alagoanos tiveram condições de avaliação inferiores aos demais estados.

No entanto, o Cebraspe, empresa responsável pela avaliação, afirmou que o local atendeu aos parâmetros exigidos.

“A pista utilizada no teste atendeu aos parâmetros estabelecidos pelo edital, no tocante à estrutura rígida, firme e ao escalonamento a cada 10 metros”, disse a empresa em resposta ao MPF.

Até o momento, o certame segue o cronograma previsto e a Justiça ainda não concedeu uma decisão sobre o assunto.

Concurso Depen: panorama

concurso Depen contou com 179.691 candidatos inscritos, sendo o cargo com a maior quantidade de inscritos é o de Agente de Execução Penal, com 174.067 candidatos interessados.

A demanda de acordo com as vagas de ampla concorrência, cotas e Pessoas com Deficiência para o cargo de Agente de Execução Penal é a seguinte:

  • demanda da Ampla Concorrência: 791.21
  • demanda de Pessoas com Deficiência: 96.93
  • demanda de Cotas: 563.71

Mais da metade dos candidatos inscritos no concurso Depen não compareceram para a realização das provas. Ao todo, concurso público contou com 99.492 candidatos faltosos, que corresponde a 56,4%.

Após terem sido adiadas por três vezes, as provas objetivas do concurso Depen enfim foram aplicadas no dia 27 de junho de 2021.

depen
Confira os cursos do Direção para este concurso

Resumo concurso DEPEN

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.