Concursos Abertos Concursos 2021

Concurso Depen: edital já está suspenso

Maurício Miranda Sá Maurício Miranda Sá comentários
12/02/2019, às 09:07 • 2 anos atrás

O edital do concurso Depen foi publicado em 5 de maio com 309 vagas imediatas, mas acabou sendo suspenso na sexta-feira, 7/8/2020, devido à impossibilidade na realização das provas por conta da pandemia de coronavírus.

Quer saber mais sobre essa suspensão? Confira a matéria completa clicando neste link. Veja a distribuição de vagas publicadas no edital do concurso Depen :

  • 294 vagas para Agente de Execução Penal
  • 15 vagas para Especialista Federal em Assistência à Execução Penal

Confira os detalhes aqui

Resumo concurso DEPEN

Confira os detalhes do edital aqui

Informações concurso Depen

Veja em quanto tempo todo o certame passado, de 2015, se desenrolou:

No concurso de 2020, as vagas são para:

Os candidatos aprovados serão lotados nas penitenciárias federais das seguintes localidades: Brasília/DF, Campo Grande/MS, Catanduvas/PR, Mossoró/RN e Porto Velho/RO ou na sede do DEPEN, em também Brasília.

O certame do DEPEN será composto por duas etapas, sendo a primeira divida em cinco fases distintas: provas objetivas e discursiva, TAF (Teste de Aptidão Física), avaliação de saúde, avaliação psicológica e investigação social. A segunda etapa é o curso de formação profissional.

agente penitenciário como estudar concurso depen concurso depen concurso depen 2020 concurso depen edital departamento penitenciário federal depen edital depen edital depen 2020 edital depen como estudar

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.