Logo Direção Concursos
Pesquisa

[EXCLUSIVO] Concurso Depen: comissão já estuda adiar provas

[EXCLUSIVO] Concurso Depen: comissão já estuda adiar provas

Candidatos ao concurso Depen podem sim ganhar um maior prazo de estudos para as provas objetivas, previstas para o dia 6 de setembro de 2020.

A equipe de jornalismo do Direção Concursos obteve com exclusividade, nesta quinta-feira (2/7), a informação de que a comissão organizadora, assim como a equipe técnica do órgão, estuda adiar a primeira etapa do edital. A decisão pelo adiamento ainda não foi tomada, diga-se.

A medida poderá ser tomada em decorrência da pandemia do novo coronavírus, que inclusive já adiou diversos certames no primeiro semestre de 2020.

Como a prova é nacional, é preciso que todos os estados brasileiros reúnam condições para receber as avaliações, o que colabora para que a data seja postergada, dado o momento da pandemia no país.

De acordo com a fonte ouvida pelo Direção, a decisão depende de análise da equipe técnica e das medidas necessárias para o possível adiamento.

Tão logo os detalhes sejam analisados e aprovados, o órgão e a banca organizadora, Cebraspe, irão se posicionar oficialmente.

É importante ressaltar que não há informações sobre a possiblidade da reabertura das inscrições. A equipe de jornalismo do Direção Concursos continua apurando maiores informações.

Concurso Depen: cargos e vagas

O edital do concurso Depen foi publicado em 5 de maio com 309 vagas imediatas, sendo:

  • 294 vagas para Agente de Execução Penal, de nível médio
  • 15 vagas para Especialista Federal em Assistência à Execução Penal, de nível superior

Atualmente, o Agente Federal de Execução Penal recebe um valor inicial de R$ 4.170,63.

Além disso, conta com a Gratificação de Desempenho e pelo auxílio-alimentação. Com isso, a remuneração inicial pode ser de R$ 5.922,63.

Material gratuito

Sua preparação para o concurso DEPEN deve ser totalmente direcionada e de qualidade. Por isso, preparamos o Vade Mecum com as Leis pertinentes para a sua aprovação.

Baixe gratuitamente

cursos para este concursos

Concursos Depen: ferramenta para aprovação

Não se esqueça: o Direção Concursos possui tem a forma mais acessível para você estudar com o edital já publicado!

Na assinatura ilimitada mensal, você não compromete o limite do seu cartão e pode usar o melhor material para se preparar em alto nível até o dia da prova.

Você pode ter tudo isso clicando na imagem abaixo e realizando a sua assinatura, com um plano de estudos enxuto, efetivo e que cabe no seu bolso.

edital pcdf e muito mais
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.