Larissa Lustoza • 02/08/2021
Candidatos aprovados no concurso público do Departamento Penitenciário Nacional (concurso Depen) já podem preencher a Ficha de Informações Pessoais (FIP). O link foi disponibilizado pela banca organizadora e estará disponível até o dia 5 de agosto, conforme edital.
A FIP é uma ficha que será usada para fins da investigação social, etapa do concurso Depen. Além da FIP, está previsto para ser divulgado nesta segunda-feira (02/8), os locais de aplicação do Teste de Aptidão Física.
Durante todo o período do concurso público, até a nomeação, exclusivamente para efeito da investigação social, o candidato deverá manter atualizados os dados informados na FIP, assim como cientificar formal e circunstanciadamente qualquer outro fato relevante para a investigação social.
O candidato que não preencher a FIP até a data determinada no edital do concurso Depen – 5 de agosto – será eliminado da seleção.
Recentemente, o concurso Depen está na fase do Teste de Aptidão Física, que teve as datas divulgadas para os dias 7 e 8 de agosto.
O TAF do edital Depen irá exigir os seguintes desempenhos para o exercício do cargo de agente de execução penal:
O concurso Depen contou com 179.691 candidatos inscritos, sendo o cargo com a maior quantidade de inscritos é o de Agente de Execução Penal, com 174.067 candidatos interessados.
No entanto, no momento das provas objetivas, o cargo de Agente de Execução Penal, que contou com a maior quantidade de inscritos, teve taxa de candidatos faltosos correspondente a 56,46% do total de inscritos.
Dos 174.067 inscritos ao cargo, somente 75.789 compareceram. Ou seja, 98.278 candidatos inscritos não compareceram para realizas as provas.
O cargo de Especialista, apesar de não ter uma alta quantidade de inscritos, contou com uma taxa alta de abstenção. Dos 1.833 candidatos, somente 619 compareceram, enquanto 1.214 faltaram.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.