Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Depen: provas serão adiadas; inscrições devem ser reabertas

Concurso Depen: provas serão adiadas; inscrições devem ser reabertas

Após esta notícia, dada com exclusividade pelo jornalismo do Direção Concursos, o concurso Depen foi oficialmente suspenso. Confira notícia completa clicando na imagem a seguir:

publicação oficial concurso depen suspenso

A um mês para a realização das provas objetivas do concurso Depen (Departamento Penitenciário Nacional), o órgão já tem a decisão sobre a suspensão das provas objetivas (publicada oficialmente dia 7/8/2020), previstas anteriormente para o dia 6 de setembro.

A informação foi confirmada nesta quinta-feira (6/8) em contato realizado pela equipe de jornalismo do Direção Concursos. De acordo com a fonte, “é inviável a realização das provas em setembro e as inscrições têm grandes chances de serem reabertas”. A medida foi tomada por causa do cenário da pandemia da Covid-19 no Brasil.

É importante frisar que as provas do concurso Depen foram suspensas e um novo cronograma deverá ser divulgado oportunamente. Acredita-se que essa nova data de prova será para 2021.

Ainda de acordo com fontes internas do órgão, existem grandes possibilidades das inscrições do concurso Depen serem reabertas. O prazo de reabertura não foi informado.

O posicionamento oficial do órgão, assim como do Cebraspe, seria publicado após a reunião realizada nesta sexta-feira (7/8), no começo da tarde.

No entanto, o Diário Oficial da União já saiu com a publicação oficial. Não existem informações sobre os prazos e datas para a realização das demais etapas do concurso, que consequentemente também poderão ser adiadas.

senado e mais

MPF já cobrou informações a respeito do adiamento

Uma fonte interna do órgão informou à equipe de jornalismo do Direção que há um ofício expedido pelo Ministério Público Federal (MPF), solicitando algumas informações ao Depen, quais sejam:

  • Informar a possibilidade de adiamento das provas marcadas para 6 de setembro deste ano;
  • Caso não haja essa disponibilidade, descrever quais os motivos que justificam a necessidade da manutenção da referida data.

Internamente, o processo cumpre as etapas necessárias para que a decisão seja divulgada oficialmente:

depen adiamento

Concurso Depen: cargos e vagas

O edital do concurso Depen foi publicado em 5 de maio com 309 vagas imediatas, sendo:

  • 294 vagas para Agente de Execução Penal, de nível médio
  • 15 vagas para Especialista Federal em Assistência à Execução Penal, de nível superior

Atualmente, o Agente Federal de Execução Penal recebe um valor inicial de R$ 4.170,63.

Além disso, conta com a Gratificação de Desempenho e pelo auxílio-alimentação. Com isso, a remuneração inicial pode ser de R$ 5.922,63.

Para saber tudo sobre a carreira, confira a entrevista abaixo:

Material gratuito para o concurso Depen

Sua preparação para o concurso DEPEN deve ser totalmente direcionada e de qualidade. Por isso, preparamos o Vade Mecum com as Leis pertinentes para a sua aprovação.

Baixe gratuitamente

Assinatura ilimitada

Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!

Então, clique abaixo e confira:

concurso Público

As principais notícias, avisos de eventos e dicas de estudo estão no Instagram do Direção Concursos: clique e confira!

Jornalismo Direção Concursos

Jornalismo Direção Concursos

Sob a coordenação do professor Arthur Lima e gerência do jornalista Victor Gammaro, a equipe de jornalismo do Direção Concursos te deixa informado sobre tudo que há de mais importante no mundo dos concursos públicos. Temos compromisso com a excelência e rapidez nas notícias, para que o (a) concurseiro (a) fique totalmente informado (a) sobre as oportunidades no funcionalismo público.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.