Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Detran DF: edital pode sair ainda em 2021

Concurso Detran DF: edital pode sair ainda em 2021

De acordo com publicação no perfil do Instagram do Detran DF (concurso Detran DF), o diretor do órgão, Zélio Maia, alinhou com o secretário de Economia do DF, André Clemente, a liberação do novo certame para a entidade ainda em 2021.

cursos para concurso Inés

O concurso Detran DF é um dos mais aguardados do país! O último edital do órgão aconteceu em 2012, quando foram ofertadas 100 vagas destinadas à carreira de policiamento e fiscalização de trânsito.

Vale lembrar que o diretor do Detran DF já havia anunciado que a diretoria do concurso caminhava para iniciar as tratativas de escolha da banca e que o edital sairia em breve:

Concurso Detran DF

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal já encaminhou os editais de concurso público para a análise da Secretaria de Economia do DF.

O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) trouxe a previsão de 255 provimentos. A divisão de provimentos por cada cargo foi a seguinte:

Concurso Detran DF 2022

De acordo com o Detran DF, há 400 cargos vagos, sendo distribuídos em 263 para Carreira Atividade de Trânsito e 137 para carreira de Fiscalização e Policiamento de Trânsito.

No Portal da Transparência, para os dois cargos previstos na LDO, são 104 vacâncias para Assistente de Trânsito e 198 para Técnico de Trânsito.

A remuneração inicial dos cargos vai de R$ 4.420,00 até R$ 6.006,00.

Ou seja, são 302 vacâncias para os 72 provimentos autorizados no orçamento para o Detran DF, sendo assim, um deficit muito maior que a quantidade de provimentos será capaz de suprir.

Resumo

  • Situação: aguardando editais concurso Detran DF
  • Banca: em definição
  • Cargo: Agente, analista, técnico e especialista
  • Vagas: 72 autorizadas
  • Link do último edital

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos
Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.