Concursos Abertos Concursos 2022

Concurso Detran PA: após cancelamento, provas são remarcadas

Victor Gammaro Victor Gammaro comentários
14/02/2019, às 11:40 • 3 anos atrás

				<![CDATA[]]>

Confira a nova data:

As provas do Detran PA foram remarcadas. A nova data, divulgada pelo órgão, será dia 28 de abril.

Entenda o cancelamento do concurso Detran PA

O concurso Detran PA, que ocorreu no domingo (10/2), havia sido cancelado.

Alguns envelopes de provas não foram abertas na frente dos candidatos, o que tornou nula a avaliação. O certame para Agente de Educação de Trânsito teve mais de 53 mil inscritos.

Mesmo com o cancelamento, os professores e coordenadores do Direção Concursos, Arthur Lima e Victor Dalton, divulgaram o gabarito extraoficial das provas de Raciocínio Lógico e Informática.

Em nota, a Secretaria de Administração do Estado informou o cancelamento das provas. A entidade também lamentou o transtorno causado aos candidatos.

Leia na íntegra:

A Secretaria de Administração do Estado informa o cancelamento das provas de conhecimento apenas para o cargo de agente de educação de trânsito do Concurso Público C- 177 DETRAN, aplicadas pela Fadesp, organizadora do certame.

A Sead lamenta o transtorno que isto causará aos candidatos que fizeram as provas neste domingo.

A Sead informa ainda que junto com a Polícia Civil está apurando o fato de envelopes contendo as provas não terem sido abertos na presença dos candidatos em um dos locais de prova, porém, tal ocorrência prejudica a transparência e a lisura do concurso que devem ser preservadas no interesse público.

Ressaltamos ainda que um novo cronograma será divulgado até a sexta feira dia 15, para realização de novas provas. E ainda que as provas no turno da tarde para agente de fiscalização, ocorrem normalmente.

Quer receber novidades sobre concursos públicos? Envie uma mensagem para a gente com a sua área de estudo e recebe notícias diárias!

concurso detran pa concurso detran pa cancelado detran para educador de transito detran pa prova detran pa

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. É coordenador de conteúdo no Blog do Direção Concursos, onde é, também, responsável pela apresentação e produção do webjornal semanal. Também é coordenador de operações do Direção Concursos.