Karina Glória • 02/12/2022
O governador Ibaneis Rocha sancionou a lei que determina a aplicação de provas em Libras para candidatos surdos em concursos DF.
Agora, fica alterada a Lei nº 4.949/2012, que estabelece normas gerais para realização de certames no Distrito Federal.
Segundo a nova determinação, as provas devem ser aplicadas por profissional habilitado em Libras, de forma presencial e por meio de videoprova.
Confira abaixo:
Recentemente, o concurso SEDF (Secretaria de Educação do Distrito Federal) foi suspenso, de forma temporária, após decisão judicial.
O pedido foi feito no início de novembro, após denúncias de que candidatos surdos realizaram as provas de forma não adaptada.
Com isso, a Justiça pediu a suspensão do certame até reaplicação das avaliações objetivas e discursivas na Língua Brasileira de Sinais – Libras.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!
Karina Glória
Graduada em Jornalismo e pós graduanda em Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial pela Universidade Estácio de Sá. Já atuou nas áreas de Assessoria de Comunicação, produção de rádio e redação de portais de notícias.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.