Concursos Abertos Concursos 2021

Concurso Diplomata: locais de prova passam por alterações

Larissa Lustoza Larissa Lustoza comentários
10/06/2021, às 17:48 • 3 dias atrás

Há poucos dias da realização das provas do concurso Diplomata, organização do órgão e banca organizadora Iades mudaram os locais de provas de algumas regiões. Avaliações estão agendadas para ocorrer no dia 13 de junho.

Por conta de restrições, algumas cidades estão proibidas de realizar eventos com muita aglomeração. Os candidatos que passaram por mudanças foram os que se inscreveram para as cidades de Curitiba, Teresina, Maceió, Recife e João Pessoa.

Segundo edital, candidatos destas localidades deverão se deslocar para as cidades de Pinhais, São Luís, Aracaju e para Natal.

Porém, documento também explica que há uma cidade alternativa, no caso de impossibilidade da realização do exame local indicado como segunda opção.

Confira retificação completa do edital aqui, que traz a mudança dos locais de prova. Nesta quinta-feira (10/6), banca organizadora também divulgou edital com endereços das escolas onde serão aplicadas as provas. Clique aqui e confira a listagem completa.

De acordo com o edital, são 25 vagas para a classe inicial de terceiro-secretário, sendo 18 para ampla concorrência, cinco para negros e duas para candidatos com deficiência.

O concurso Diplomata 2020 contará com três (3) etapas distintas: a primeira de provas objetivas, na modalidade CERTO e EERADO, a segunda e terceira de provas escritas. Confira:

  • Primeira Fase: prova objetiva, constituída de questões do tipo CERTO ou ERRADO de língua portuguesa, língua inglesa, história do Brasil, história mundial, política internacional, geografia, economia e direito, de caráter eliminatório, e que habilitará os candidatos a se submeterem à fase seguinte;
  • Segunda Fase: provas escritas de língua portuguesa e língua inglesa, de caráter eliminatório e classificatório.
  • Terceira Fase: provas escritas de história do Brasil, geografia, política internacional, economia, direito e língua espanhola e língua francesa, de caráter eliminatório e classificatório.
CURSOS PARA CONCURSO core al

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!

Resumo concurso Diplomata

  • banca: Instituto Rio Branco e IADES
  • cargo: terceiro-secretário
  • inscrição: ENCERRADAS
  • taxa: R$ 224
  • vagas: 25
  • salário: R$ 19.199,06 iniciais
  • provas: 13 de junho
  • edital neste link

Assinatura Ilimitada

Quer garantir centenas de cursos para os principais concursos públicos do país? Basta adquirir a Assinatura Ilimitada do Direção Concursos, em parceria com o QC, para ter acesso ao PDF 2.0: a plataforma que vem mudando a sua forma de estudar. Confira:

concursos publicos
concurso diplomata concurso diplomata 2021 diplomata diplomata 2021 edital diplomata edital diplomata 2021

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.