PUBLICIDADE

Concurso DPDF: edital até o meio do ano; expectativa de criação de cargos!

Defensoria do DF prevê criar 250 cargos antes de publicar o edital

Por

Rebeca Kemilly
Compartilhe esta notícia
Imagem - Concurso DPDF: edital até o meio do ano; expectativa de criação de cargos!

Segundo o Defensor Público-Geral, Celestino Chupel, a Defensoria Pública do Distrito Federal prevê publicar o edital do próximo concurso DPDF até o meio de 2026, com possibilidade de criação de mais de 250 cargos antes do lançamento.

A informação foi compartilhada no episódio do programa institucional Fala Aí, DPDF! desta segunda-feira (23/3).

Chupel afirmou que a instituição conta hoje com 300 cargos no quadro de analistas, mas trabalha para ampliar esse número. “Nós temos 300 cargos, possibilidade de criar mais de 250”, disse o gestor, o que pode elevar significativamente o total de vagas ofertadas no certame.

O Defensor Público-Geral indicou que o edital do concurso DPDF deve ser publicado até o meio de 2026. O número exato de vagas ainda não foi definido, uma vez que depende da formalização dos novos cargos. A expectativa é que o edital contemple vagas para analistas em diferentes áreas de atuação.

Para os candidatos, o gestor deixou um recado direto: “Vocês serão muito bem-vindos à instituição. Vocês farão parte de um time que quer transformar vidas.”

Confira declaração:

Em março de 2026, a DPDF assinou contrato com o Instituto ACCESS para organizar o certame.

O edital prevê 7 vagas efetivas para o cargo de Analista de Apoio à Assistência Jurídica, com cadastro de reserva, distribuídas nas especializações de Direito e Legislação, Contabilidade, Informática (Banco de Dados), Informática (Desenvolvimento de Sistemas) e Informática (Redes).

Tenha a rotina de um aprovado!

O Direção Concursos preparou para você um Ebook feito pelo professor Erick Alves, com dicas para ter a rotina e organização de um aprovado. Não perca esta oportunidade!

Basta clicar no botão, a seguir e baixar seu material gratuito!

QUERO MEU E-BOOK

Último concurso DPDF

O concurso DPDF teve seu edital publicado em 2020, pela banca Cebraspe. O certame chegou a ser suspenso devido a pandemia do coronavírus, mas foi retomado no ano de 2021.

Na ocasião, foram ofertadas 60 vagas para Analista de Apoio à Assistência Jurídica, em diversas áreas de especialidade.

Os candidatos foram avaliados por meio das seguintes etapas:

  • Provas objetivas;
  • Provas discursivas; e
  • Análise de títulos.

A prova objetiva foi composta por 120 questões de CERTO e ERRADO e a avaliação discursiva por uma dissertação sobre o tema de atualidades, além de três questões relacionadas à área de conhecimentos especializados.

Confira a estrutura das provas:

Mantenha-se informado!

O Direção possui um canal exclusivo para envio de notícias no WhatsApp! Além de todas as novidades do mundo dos concursos, lá você encontra e-books e outros materiais gratuitos, cupons EXCLUSIVOS de desconto, aulas GRATUITAS e muito mais.

ENTRE AGORA NO CANAL DE NOTÍCIAS!

Resumo

  • Situação: banca contratada
  • Banca: Instituto ACCESS
  • Vagas: 7 + CR
  • Cargo: Analista de Apoio à Assistência Jurídica
  • Escolaridade: nível superior
  • Último edital

🚀 Quer acelerar sua aprovação em concursos públicos?

As assinaturas do Direção Concursos 🦅 foram pensadas pra quem quer estudar com direcionamento, economia e acesso completo ao melhor conteúdo do mercado!

💡 Com uma única assinatura, você tem:
✔️ Cursos atualizados e direcionados
✔️ Professores especialistas
✔️ Trilhas de estudo organizadas
✔️ Questões comentadas e simulados
✔️ Acesso ilimitado a diversos cursos

Tudo isso para te levar mais rápido até a sua vaga! 🦅

🔥 Não perca tempo estudando sem direção. Invista em quem entende de aprovação!

➡️ Escolha sua assinatura e comece agora!

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.

Clique nos links abaixo:

Compartilhe esta notícia
concurso dpdf
Concurso publico
concursos públicos
destaque-1
destaque-2
direcaoconcursos
DISTRITO FEDERAL
dpdf
Rebeca Kemilly

Rebeca Kemilly