Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso EsPCEX: Exército marca provas em estádio de futebol

Concurso EsPCEX: Exército marca provas em estádio de futebol

Candidatos ao concurso EsPCEX foram surpreendidos nesta terça-feira (15/9) com a divulgação do local de realização das provas. Isso porque alguns dos concorrentes serão avaliados em estádio de futebol.

Conforme o relatado por candidatos, as provas serão aplicadas na Arena Pernambuco, em Recife. As avaliações serão realizadas nos dias 26 e 27 de setembro.

A medida foi adotada em decorrência da pandemia do novo coronavírus e pela suspensão das atividades em escolas públicas e privadas, que ainda estão em lento processo de retomada.

Conforme o divulgado pelo site da escola, os candidatos deverão comparecer aos locais de prova com pranchetas. Veja os detalhes aqui!

espcec arena pernambuco

No Rio de Janeiro, o Maracanã já foi palco de grandes avaliações. No ano de 1973 a PUC do Rio de Janeiro, por exemplo, realizou as provas do vestibular no estádio carioca.

Durante quatro horas vestibulandos resolviam questões e escreviam a redação, fiscais circulavam nas fileiras das arquibancadas. Também foi obrigatório o uso das pranchetas.

A equipe de jornalismo do Direção Concursos está em contato com a EsPCEX para coletar mais informações sobre os locais de prova.

Concurso EsPCEX: protocolo de segurança

Conforme o protocolo divulgado pela própria escola, os candidatos ao certame deverão respeitar as seguintes normas:

  • É proibida a aglomeração de candidatos nas imediações/entrada dos locais de prova e nem no interior das instalações.
  • É estabelecido distanciamento, sinalizado e orientado pela Comissão de Aplicação e Fiscalização (CAF) nos locais de prova.
  • O candidato deverá possuir em mãos o documento de identificação e o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI), a fim de agilizar sua entrada no local de prova e evitar aglomerações.
  • Será obrigatório o uso de máscara por todos os envolvidos no certame.
  • Na entrada/ interior de cada local de exame, serão disponibilizados Postos de Triagem e Identificação, onde serão disponibilizados álcool em gel (70%) e/ou borrifador de álcool líquido (70%), para higienização das mãos e de objetos; houve também equipamentos para a aferição de temperatura.
  • As salas/ ambientes de prova terão as mesas e cadeiras desinfetadas, conforme o protocolo de Desinfecção/Descontaminação do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), e serão organizadas de forma que mantenham a distância mínima de 1,5 metros entre si.
  • As portas e janelas das salas de prova estarão abertas durante toda a atividade, possibilitando a ventilação e circulação do ar nos ambientes.
  • Os cuidados tomados para evitar aglomerações na entrada dos locais de prova serão mantidos até o encerramento total do certame, sendo proibido aos candidatos permanecer no interior dos locais prova após o seu término.

Veja todos os detalhes aqui!

Concurso PCDF: provas objetivas adiadas

As provas do concurso PCDF para Agente e Escrivão foram suspensas. Ambos concursos públicos estavam com provas previstas para serem aplicadas em outubro.

senado e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

A suspensão foi oficialmente publicada no site da banca organizadora, Cebraspe. Nas últimas semanas, grupos de concurseiros e até parlamentares se pronunciaram a favor do adiamento nas provas.

Nos comunicados, a justificativa da suspensão era devido à quantidade de candidatos inscritos de outros estados e a curva epidemiológica do vírus Covid-19 no Distrito Federal. Veja todos os detalhes aqui!

Assinatura ilimitada

Não se esqueça: o Direção Concursos oferece a forma mais barata para você estudar com o edital já publicado!

Na assinatura ilimitada mensal, você não compromete o limite do seu cartão e pode usar o melhor material para se preparar em alto nível até o dia da prova.

Você pode ter tudo isso clicando na imagem abaixo e realizando a sua assinatura, com um plano de estudos enxuto, efetivo e que cabe no seu bolso.

concurso Agepen RR

As principais notícias, avisos de eventos e dicas de estudo estão no Instagram do Direção Concursos: clique e confira!

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.