Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Funsaúde CE: novo edital deve ser publicado até janeiro

Concurso Funsaúde CE: novo  edital deve ser publicado até janeiro

O estado do Ceará promete ser bastante agitado em relação aos concursos públicos. Próximo certame que pode entrar no radar é o concurso Funsaúde, que o governador afirmou que edital será lançado até janeiro.

Nesta quarta-feira (18/11), mesmo dia em que foram anunciados seleções para área de segurança, o governador Camilo Santana anunciou que a Secretaria de Saúde está finalizando os preparativos para o concurso Funsaúde.

Ainda segundo Santana, em breve serão divulgadas as informações sobre as vagas e cargos, porém governador garantiu que haverá oportunidades para enfermeiros, médicos e outros.

A Fundação Saúde do Ceará (Funsaúde) foi criada em março deste ano e regulamentada em julho. Na época, governador já prenunciava a realização de um concurso público.

Concurso Funsaúde: criação e regulamentação

A Funsaúde será responsável por desenvolver e executar ações e serviços de saúde estaduais, no âmbito do SUS.

Profissionais serão selecionados publicamente para cumprir sua missão nos hospitais, nas policlínicas, em toda estrutura de saúde do estado do Ceará”, anunciou o governador em julho, quando foi regulamentada.

Em solenidade de assinatura do decreto de regulamentação, o secretário de Saúde, Dr. Cabeto, comemorou a regulamentação.

“Sem megalomania nenhuma, o Ceará vai, sim, fazer o melhor sistema de saúde do Brasil“, afirmou o secretário.

A Funsaúde ajudará a oferecer serviços de saúde para cinco macrorregiões: Cariri, Fortaleza, Litoral Leste, Norte e Sertão Central.

Em março deste ano, a lei que cria a Funsaúde foi sancionada pelo governador.

A lei 17.1786/2020 foi publicada no Diário Oficial no dia 24 de março, após votação na câmara legislativa do estado no dia 20 de março.

A Funsaúde será coordenada pela Secretaria de Saúde do Ceará. A intenção do estado é transmitir gradualmente os serviços assistenciais para a fundação.

As competências da Funsaúde são as seguinte:

  • Prestar serviços de saúde à população em todos os níveis de complexidade próprios do Estado
  • Prestar apoio aos municípios e consórcios públicos de saúde em serviços de assistência à saúde de âmbito regional
  • Desenvolver programas de educação permanente de forma regionalizada para os profissionais de saúde do SUS
  • Coordenar as atividades regionais da central de regulação assistencial
  • Monitorar o cumprimento dos indicadores regionais e dos resultados qualitativos dos serviços regionais de saúde no âmbito do SUS
  • Desenvolver atividades de caráter científico e tecnológico.

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!

Outros concursos públicos anunciados para o Ceará

O governador do estado do Ceará (concursos CE), Camilo Santana, anunciou nesta quarta-feira (18/11) três novos editais para a área de segurança pública do estado.

O anuncio ocorreu em live realizada na página oficial do governo. De acordo com Camilo Santana, os novos editais serão destinados aos seguintes cargos e órgãos:

  • Polícia Militar: 2.200 vagas
  • Polícia Civil: 500 vagas
  • Pefoce: 170 vagas

Veja abaixo uma descrição mais minuciosa sobre as vagas disponibilizadas:

PM CE – O governador anunciou 2.200 vagas, sendo 2 mil para soldado e 200 para oficiais.

Prepare-se para o concurso PM CE com os cursos do Direção Concursos

senado e mais

PC CE – Foram anunciadas 500 vagas, sendo 100 escrivães e 400 inspetores. A seleção é aguardada desde 2018, quando foi autorizada pelo governador Camilo Santana para o preenchimento de quase 1.500 vagas nos cargos de inspetor, escrivão e delegado.

PEFOCE – Foram anunciadas 170 vagas, sendo 60 peritos, 20 peritos legistas, 20 médicos legistas e 70 auxiliares de perícia.

Um passo essencial para estudar para concursos públicos é escolher sua área. Confira abaixo as dicas do professor Erick Alves para fazer uma escolha acertada:

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concurso funsaúde
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.