Concursos Abertos Concursos 2022

Concurso Ibama: novo edital foi autorizado para mil vagas, segundo ex-ministro do Meio Ambiente

Larissa Lustoza Larissa Lustoza comentários
23/06/2021, às 19:15 • 1 mês atrás

Em pronunciamento no dia da saída do ministério, o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, anunciou que um novo concurso Ibama e ICMBio foram autorizados e publicação ocorrerá na próxima semana.

De acordo com ex-ministro, foram mil vagas autorizadas ao todo pelo Ministério da Economia. Não houve mais informações se foi para efetivos ou temporários.

Na fala, ex-ministro apontava as medidas tomadas pelo governo federal em defesa do meio ambiente, sendo uma delas a realização de um novo concurso Ibama e um novo concurso Ibama.

“Foi autorizado pelo presidente e pelo Ministério da Economia, para que seja implementado na próxima semana, o concurso para abertura de cerca de mil vagas para Ibama e ICMBio”, explicou. “Isso foi decorrente de um esforço de reequipar órgãos que recebemos com problemas graves com falta de pessoal”.

Confira fala na íntegra abaixo:

Lembrando que falas foram dadas durante o discurso de saída do cargo do ministro. A equipe de jornalismo do Direção Concursos está apurando mais informações com os órgão à respeito da informação.

Recentemente, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, se pronunciou sobre a importância da realização de um novo concurso Ibama. Em entrevista, Mourão reforçou o deficit de servidores na Amazônia e a necessidade de repor o quadro de pessoal.

Em entrevista, Mourão declarou que o Brasil precisa tomar medidas reais para a contribuição para a redução da mudança climática.

De acordo com vice-presidente, as medidas devem estar ligadas ao combate do desmatamento ilegal. “Não posso ter na Amazônia só 40 agentes do Ibama. Tenho de ter 500. Tem de abrir concurso e botar os agentes para trabalhar, estabelecidos em bases com barco, helicóptero, com capacidade de cumprir sua tarefa”, afirmou.

No dia 18 de maio, o jornal CNN noticiou que a autorização de novo concurso IBAMA e do Instituto Chico Mendes (ICMBio) seria divulgada nos próximos dias.

Segundo a notícia, a autorização seria destinada ao preenchimento de mil vagas distribuídas entre os cargos de técnicos (nível médio) e analistas (nível superior) dos dois órgãos de fiscalização.

Entretanto, tal autorização não foi publicada e, em contrapartida, órgãos divulgaram uma série de editais para temporários.

senado e mais

Resumo concurso Ibama

  • situação: previsto
  • cargos: analistas e técnicos
  • escolaridade: níveis médio e superior
  • salários: até R$ 9 mil
  • Edital 2012 (Técnico Administrativo)
  • Edital 2013 (Analista Ambiental)
  • Edital 2013 (Analista Administrativo)

Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais ágil, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma nova experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho.

Essa foi a escolha do primeiro colocado no concurso PRF, Elton Carlos dos Santos, e também pode ser a sua! Aproveite as vantagens da Orange Week clicando na imagem abaixo:

concursos publicos
concurso ibama concurso ibama 2021 edital ibama edital ibama 2021 ibama ibama 2021

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.