Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Ibama: novo edital foi autorizado para mil vagas, segundo ex-ministro do Meio Ambiente

Concurso Ibama: novo edital foi autorizado para mil vagas, segundo ex-ministro do Meio Ambiente

Em pronunciamento no dia da saída do ministério, o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, anunciou que um novo concurso Ibama e ICMBio foram autorizados e publicação ocorrerá na próxima semana.

De acordo com ex-ministro, foram mil vagas autorizadas ao todo pelo Ministério da Economia. Não houve mais informações se foi para efetivos ou temporários.

Na fala, ex-ministro apontava as medidas tomadas pelo governo federal em defesa do meio ambiente, sendo uma delas a realização de um novo concurso Ibama e um novo concurso Ibama.

“Foi autorizado pelo presidente e pelo Ministério da Economia, para que seja implementado na próxima semana, o concurso para abertura de cerca de mil vagas para Ibama e ICMBio”, explicou. “Isso foi decorrente de um esforço de reequipar órgãos que recebemos com problemas graves com falta de pessoal”.

Confira fala na íntegra abaixo:

Lembrando que falas foram dadas durante o discurso de saída do cargo do ministro. A equipe de jornalismo do Direção Concursos está apurando mais informações com os órgão à respeito da informação.

Recentemente, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, se pronunciou sobre a importância da realização de um novo concurso Ibama. Em entrevista, Mourão reforçou o deficit de servidores na Amazônia e a necessidade de repor o quadro de pessoal.

Em entrevista, Mourão declarou que o Brasil precisa tomar medidas reais para a contribuição para a redução da mudança climática.

De acordo com vice-presidente, as medidas devem estar ligadas ao combate do desmatamento ilegal. “Não posso ter na Amazônia só 40 agentes do Ibama. Tenho de ter 500. Tem de abrir concurso e botar os agentes para trabalhar, estabelecidos em bases com barco, helicóptero, com capacidade de cumprir sua tarefa”, afirmou.

No dia 18 de maio, o jornal CNN noticiou que a autorização de novo concurso IBAMA e do Instituto Chico Mendes (ICMBio) seria divulgada nos próximos dias.

Segundo a notícia, a autorização seria destinada ao preenchimento de mil vagas distribuídas entre os cargos de técnicos (nível médio) e analistas (nível superior) dos dois órgãos de fiscalização.

Entretanto, tal autorização não foi publicada e, em contrapartida, órgãos divulgaram uma série de editais para temporários.

senado e mais

Resumo concurso Ibama

  • situação: previsto
  • cargos: analistas e técnicos
  • escolaridade: níveis médio e superior
  • salários: até R$ 9 mil
  • Edital 2012 (Técnico Administrativo)
  • Edital 2013 (Analista Ambiental)
  • Edital 2013 (Analista Administrativo)

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.