Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Ibama: veja as atribuições do cargo de nível médio; 432 vagas

Concurso Ibama: veja as atribuições do cargo de nível médio; 432 vagas

Um novo concurso Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) foi autorizado para o provimento de 568 vagas, sendo 432 dessas destinadas ao cargo de nível médio. Você que se interessou por essa função sabe o que fazem os atuais ocupantes do cargo?

É isso que se pretende mostrar nesta matéria, ou seja, quais são as atribuições do cargo de técnico ambiental do Ibama. Vale destacar que a comissão responsável por essa seleção está formada, estando o órgão, agora, apenas na espera pela confirmação da banca organizadora, para lançar o edital.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe.

Concurso Ibama: veja as atribuições do cargo de nível médio

De acordo com o último edital do concurso Ibama, datado de 2012, as atribuições previstas do cargo de técnico ambiental são as listadas a seguir:

  • Atribuições: atuação em atividades administrativas e logísticas de apoio relativas ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo do IBAMA, fazendo uso de equipamentos e recursos disponíveis para a consecução dessas atividades.
  • Descrição das atividades:
    • Realizar atividades de nível intermediário que envolvam o suporte técnico e administrativo às unidades organizacionais do IBAMA, com atuação nas áreas de controle interno, documentação, gestão de pessoas, material, patrimônio, contratos e convênios, finanças e contabilidade, compreendendo o levantamento de dados, a elaboração de relatórios estatísticos, planos, programas e projetos;
    • A pesquisa de legislação; a emissão de relatórios técnicos e informações;
    • A distribuição e controle de materiais de consumo e permanente;
    • O acompanhamento da execução e fiscalização de contratos;
    • A elaboração e conferência de cálculos diversos;
    • A elaboração, revisão, reprodução, expedição e arquivamento de documentos e correspondências; o atendimento ao público interno e externo na sua unidade;
    • A realização de trabalhos que exijam conhecimentos básicos e/ou específicos de informática;
    • Outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade que venham a ser determinadas pela autoridade superior, bem como atividades acessórias às constantes deste rol.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Resumo

  • Situação: comissão formada
  • Cargos: Analista Ambiental, Analista Administrativo e Técnico Administrativo
  • Vagas: 568
  • Escolaridade: médio e superior
  • Banca do último concurso: Cespe/Cebraspe
  • Ano do último concurso: 2012 e 2013
  • Remuneração: até R$ 9 mil
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é wapp-1024x160.jpeg

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.