Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso IBGE: contrato com Cebraspe continua vigente

Concurso IBGE: contrato com Cebraspe continua vigente

De acordo com assessoria de imprensa do IBGE, o contrato com a Cebraspe para o concurso IBGE para temporários dos cargos de Recenseador e Agente Censitário Municipal e Supervisor continua vigente.

Essas duas seleções para temporários tiveram edital publicado em março de 2020 e foram cancelados após a pandemia alcançar níveis críticos. Candidatos até puderam pedir a devolução da taxa de inscrição.

Agora, o concurso IBGE foi novamente autorizado e muitos questionaram se o processo iria recomeçar do zero, com nova escolha de banca.

Ao todo, são 207.332 vagas autorizadas para cargos de nível médio e superior.

No entanto, reforça-se que, apesar de o contrato se encontrar vigente, IBGE também explicou que a prorrogação do contrato ainda não foi publicada.

Por isso, dependendo do prazo que levará até a republicação dos editais temporários e se contrato não for prorrogado, banca pode ser diferente. Até o momento, porém, Cebraspe continua contratado.

O concurso IBGE para temporários tem a intenção de preencher vagas para realização do Censo 2020, adiado por conta da pandemia. Recente autorização trouxe a seguinte divisão de vagas:

Concurso IBGE vagas

Além do atrativo de ser uma seleção de âmbito nacional, o concurso IBGE temporários tem o diferencial de o salário ser pago por produtividade.

Os valores mínimos são de R$ 1.100 para R$ 2.100, mas pode ser maior conforme dedicação do candidato. A jornada de trabalho recomendada é de 25 horas semanais.

Saiba tudo sobre o concurso IBGE aqui!

E para te incentivar a poder ter sucesso nessa oportunidade, o Direção Concursos preparou uma promoção especial. Seja aprovado (em Recenseador) ou tenha o seu dinheiro de volta.

Para entender melhor clique aqui, mas já garanta o seu pacote:

concurso ibge

Resumo concurso IBGE

Esteja entre os PRIMEIROS em Fevereiro

O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é OFERTA_FEVEREIRO_Mobile_600x780px.jpg
concurso sefaz ce
Concurso IBGEIBGEcebraspe ibgecebraspe ibge 2020concurso ibge 2020concurso ibge 2020 spconcurso ibge 2021concurso ibge 2021 piauíconcurso público ibge 2020edital do concurso ibgeedital do concurso ibge 2020
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.