Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso IBGE: divulgado processo seletivo para 48 mil vagas!

Concurso IBGE: divulgado processo seletivo para 48 mil vagas!

Foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 9 de junho, um novo processo seletivo simplificado para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (concurso IBGE). São ofertadas, ao todo, 48.535 vagas para a função de Recenseador.

Os interessados podem se inscrever no portal do próprio IBGE a partir das 11h de hoje (9/6) até o dia 15/6 (próxima quarta-feira). Não será cobrada taxa de inscrição.

O tempo de contrato para os aprovados será de caráter temporário, com duração de até três meses, podendo ser prorrogado por mais um período com base nas necessidades de conclusão das atividades do Censo Demográfico de 2022. A jornada de trabalho será de 25 horas semanais.

Os salários dos aprovados neste processo seletivo IBGE será por produção, conforme “taxa fixada e de conhecimento prévio pelo Recenseador, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (básico ou amostra), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados”.

Os aprovados neste concurso IBGE serão responsáveis por:

  • Cumprir as orientações recebidas por meio do serviço de mensagens no seu dispositivo móvel de coleta;
  • Apresentar-se ao informante com o uniforme e o crachá de identificação fornecido pelo IBGE e o documento de identidade citado no crachá
  • Coletar, presencialmente e/ou por telefone, as informações do Censo Demográfico 2022 em todos os domicílios do setor censitário que lhe foi atribuído no âmbito da sua Área de Trabalho, registrando-as no dispositivo móvel de coleta, de acordo com as instruções recebidas e dentro do prazo para comparecer ao Posto de Coleta, conforme determinação do Agente Censitário Municipal ou do Agente Censitário Supervisor; manter o sigilo dos dados emitidos pelo informante;
  • Além de outras atribuições que estão expostas no edital.

Os candidatos serão avaliados por meio de análise de títulos. A etapa valerá, ao todo 10 pontos. Vale a pena ressaltar que as diferentes titulações não serão cumulativas.

Veja a pontuação para cada título apresentado:

Análise de títulos processo seletivo IBGE

Confira aqui o edital do processo seletivo IBGE!

Resumo concurso IBGE (processo seletivo)

  • O que é: processo seletivo IBGE
  • Vagas: 48.535
  • Cargos: Recenseador
  • Escolaridade: todos os níveis de escolaridade (avaliação de acordo com o grau de escolaridade apresentado)
  • Inscrição: de 9/6 a 15/6
  • Remuneração: salário por produção
  • edital

Sua chance de estudar para a Caixa CHEGOU!

Estude para a Caixa com uma condição ACESSÍVEL!

Parabéns se você está lendo esse texto, vai ter acesso a nossa preparação completa da Caixa pelo melhor preço do momento.

Essa é a sua oportunidade de estudar com os melhores professores e especialistas do mercado!

Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.

Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.