Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso IBGE: veja quando será feito o reembolso

Concurso IBGE: veja quando será feito o reembolso

O concurso IBGE tem um novo capítulo neste dia 25/03/2020. O perfil oficial da entidade, no instagram, vai ressarcir os valores pagos na inscrição em breve.

Veja:

Nota sobre o concurso IBGE na íntegra

“O IBGE e o CEBRASPE estão trabalhando em conjunto para viabilizar o ressarcimento dos valores pagos pelas inscrições com a maior brevidade possível.

O CEBRASPE vai encaminhar ao IBGE as informações cadastrais de cada um dos pagantes, para em seguida efetivar o reembolso, que estará disponível na forma de ordem de pagamento, a cada um dos candidatos, nas agências do Banco do Brasil.

Neste momento, a data prevista para a disponibilização do ressarcimento é dia 18 de maio de 2020.

Reiteramos que todos os candidatos/pagantes serão integralmente ressarcidos, e as orientações para o recebimento dos reembolsos serão amplamente divulgadas a todos por e-mail e nas páginas oficiais e demais canais de comunicação do IBGE e do CEBRASPE” diz a nota.

CURSOS COMPLETOS PARA CONCURSOS PÚBLICOS NESTE LINK

Concurso IBGE cancelado

O edital do concurso IBGE destinado a contratação de 208.695 servidores temporários foi cancelado e a medida foi tomada devido ao grande avanço do coronavírus.

Segundo a entidade, o próximo Censo terá como data de referência 31 de julho de 2021. A coleta será realizada entre 1º de agosto e 31 de outubro de 2021.

O concurso IBGE ofertaria 180.557 vagas para a função de Recenseador, além de 5.462 vagas para a função de Agente Censitário Municipal (ACM) e de 22.676 vagas para a função de Agente Censitário Supervisor (ACS), totalizando 208.695 vagas.

Virada profissional

O Direção Concursos preparou uma semana inteira GRATUITA dedicada a quem deseja iniciar uma nova profissão no setor público. Tudo o que você precisa saber sobre a escolha do cargo, preparação efetiva e uma série de aulas das matérias que mais são cobradas em concursos. Será dos dias 31/3 a 6/4.

Saiba tudo no link abaixo:

virada profissional
notícias direção concursos
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.