Logo Direção Concursos
Pesquisa

Coronavírus: concurso IBGE para 208 mil vagas é suspenso

Coronavírus: concurso IBGE para 208 mil vagas é suspenso

O edital do concurso IBGE destinado a contratação de 208.695 servidores temporários acaba de ser suspenso. A medida foi tomada devido ao grande avanço do coronavírus. Segundo o IBGE, o próximo Censo terá como data de referência 31 de julho de 2021. A coleta será realizada entre 1º de agosto e 31 de outubro de 2021.

O concurso IBGE oferta 180.557 vagas para a função de Recenseador, além de 5.462 vagas para a função de Agente Censitário Municipal (ACM) e de 22.676 vagas para a função de Agente Censitário Supervisor (ACS), totalizando 208.695 vagas.

A escolaridade exigida é de nível médio (Agente Censitário) e nível fundamental (Recenseador). A banca organizadora é a Cebraspe. Os candidatos que já fizeram o pagamento da taxa de inscrição de R$ 23,61 e R$ 35,80 serão reembolsados.

Coronavírus: editais suspensos

Este não é o primeiro edital a ser suspenso pela pandemia do coronavírus, nas duas últimas semanas mais de 10 concursos tiveram as provas suspensas ou adiadas. Confira a lista completa de concursos suspensos aqui!

Análise completa do edital concurso IBGE 2020 para temporários

Lembrando que os alunos do Direção Concursos terão garantia única para o concurso IBGE. Sim, se você não for aprovado nós devolveremos o seu dinheiro ou disponibilizar um crédito correspondente ao valor investido . Para não ficar de fora dessa oportunidade você deverá ficar atento a regra:

  • O aluno deverá comprovar a participação nas provas objetivas do certame por meio da foto ou print do caderno de questões.

Confira a análise do edital neste vídeo com o professor Victor Dalton:

Cursos para Agente Censitário neste link

Cusos para Recenseador neste link

Resumo concurso IBGE

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.