Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso IFSC: EDITAL PUBLICADO com 39 vagas para área administrativa

Concurso IFSC: EDITAL PUBLICADO com 39 vagas para área administrativa

Mais um edital na praça. Trata-se de novo concurso para o Instituto Federal de Santa Catarina (Concurso IFSC), para o cargo de técnico-administrativo, com 39 vagas para provimento imediato.

O edital, publicado na última terça-feira (28/5/2019) no Diário oficial da União (DOU), traz, além das vagas destinadas à área administrativa, 22 oportunidades para a carreira de professor.

Nesta matéria você verá:

Oportunidades para área administrativa

A escolaridade exigida para o cargo de técnico-administrativo do concurso IFSC é de nível médio, técnico e superior, sendo 17, 8 e 14, respectivamente.

A disposição de vagas ficou da seguinte forma:

Cargos concurso IFSC

O candidato aprovado e nomeado trabalhará 40h semanais.

Em breve, o Direção Concursos irá disponibiliza cursos para o IFSC

Inscrições e data da prova

As inscrições para o Concurso Público serão realizadas somente VIA INTERNET, no sítio eletrônico do IFSC (link), no período de 30 de maio a 30 de junho de 2019. Para os candidatos que não dispuserem de acesso à internet, será disponibilizado local para efetuar a sua inscrição, nos dias úteis do período mencionado, no campus do IFSC.

As provas objetivas serão realizadas na data provável de 04 de agosto de 2019, às 14h30. Veja:

Cronograma concurso IFSC

Etapas concurso IFSC 2019

O concurso IFSC contará, para os cargos de técnico-administrativo, com provas objetivas, tendo, também, no caso dos cargos de Engenheiro Mecatrônico, Técnico de Laboratório de Eletromecânica, Técnico em Mecânica e Técnico em Tecnologia da Informação, provas práticas de laboratório.

A prova prática, de caráter classificatório e eliminatório, ocorrerá no período provável de 02 a 10 de setembro de 2019, essa prova será realizada em até 60 (sessenta) minutos.

Prova objetiva

A prova objetiva será composta de duas partes distintas: uma com conteúdos relacionados de Conhecimentos Gerais, Legislação e Português e outra de Conhecimentos específicos.

Confira neste link todo o conteúdo cobrado para o IFSC

Resumo concurso IFSC:

  • Banca: IFSC
  • Vagas: 39
  • Cargos: diversos
  • Escolaridade: médio, técnico e superior
  • Provas: 4 de agosto

Link do edital IFSC

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.