Maurício Miranda Sá • 11/11/2020
Com últimas provas aplicadas no longínquo ano de 2011, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (concurso Infraero) torna público a aprovação do seu quantitativo de pessoal próprio.
A divulgação foi feita No Diário Oficial da União em 11 de novembro e categoriza os empregados da entidade de nove formas, conforme listado abaixo. Confira:
Esse levantamento é importante, pois mostra, em cima de números totais, se existem cargos vagos (dentro dos 8.566) e que precisam ser ocupados, para manter a boa atuação da entidade.
Vale o registro de que compete à própria Infraero gerenciar o seu quadro de pessoal, praticando atos de gestão para contratar ou desligar empregados, desde que observado alguns pré-requisitos, como dotação orçamentária.
O concurso Infraero não é exatamente uma daquelas apostas para 2021 (confira lista completa clicando aqui), mas com a recente aprovação do seu quantitativo de pessoal e levando em consideração o tempo que há sem novas seleções, dá para ligar o alerta para possíveis novidades em breve.
Como dito anteriormente, o último certame teve edital publicado em 2011 pela banca Fundação Carlos Chagas (FCC). Foram ofertadas vagas em cargos de analista superior I, II, III, IV (diversas especialidade) e outros de nível médio e técnico. Confira abaixo.
As provas foram destinadas para a formação de cadastro de reservas e as lotações foram divididas entre diversas localidades em todo o país.
O concurso Infraero foi realizado, prioritariamente, em duas etapas, sendo elas de provas objetivas e discursiva, ambas de caráter classificatório e eliminatório, com 3h ou 4h de duração. Os candidatos tiveram que resolver 60 questões de múltipla escolha. Veja na imagem a seguir.
À época, os salários pagos aos ocupantes dos cargos variava entre os valores de R$ 1.924,86 a R$ 4.839,19. Hoje, esses valores já foram superados e muito. Abaixo, confira alguns contracheques retirados do Portal da Transparência:
Cargo de nível médio
Cargo de nível superior
Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.