Concursos Abertos Concursos 2022

Concursos 2021: vagas e editais previstos para 2021

Redação Direção Concursos Redação Direção Concursos comentários
30/08/2021, às 13:52 • 2 meses atrás

O ano de 2021 promete muitos editais de concursos públicos. Com a pandemia do coronavírus e o adiamento de algumas seleções, órgãos postergaram a realização de alguns certames para o ano de 2021.

Nesta notícia, estão reunidos uma lista de concursos previstos para 2021 e será atualizada sempre que novas informações forem obtidas. Por isso, salve esta notícia nos seus favoritos e confira frequentemente, pois pode aparecer o concurso que você mais deseja.

Antes de começar a lista, as grandes promessas do ano de 2021 para o mundo dos concursos p úblicos são:

  • retomada dos concursos TREs: o TSE autorizou o provimento de 364 vagas efetivas que podem ser preenchidas por meio de concurso público.
  • retomada dos concursos TRTs: a PLOA prevê um total de 747 vagas para os TRTs. Quantidade é bem maior que a Lei Orçamentária Anual de 2020. Há 11 TRTs com seleções vencidas.
  • publicação de importantes editais de Tribunais de Justiça estaduais
  • possibilidade de grandes concursos fiscais, como Sefaz SP, ISS RJ e outros;
  • expectativa de reinício de concursos no Poder Executivo Federal.

Agora, acompanhe na notícia por área de interesse os concursos previstos para 2021:

Antes, informação importante: concursos não estão proibidos?

Muito se fala sobre a proibição de concursos públicos, um rumor levantado após a aprovação da Lei Complementar 173/2020.

Tal lei é conhecida por ser um plano de socorro a estados, municípios e DF, que passaram por crises no período da pandemia do coronavírus e que precisam de verba para combater a Covid-19.

Um dos pontos presentes na lei é a respeito dos concursos públicos, porém muitos se enganam ao pensar que se trata de uma total proibição dos certames. O que a lei determina é que novos concursos públicos só sejam realizados para prover vacâncias de cargos vagos.

Leis os incisos do artigo que trata sobre os concursos públicos:

concursos públicos

Art. 8º Na hipótese de que trata o art. 65 da Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios afetados pela calamidade pública decorrente da pandemia da Covid-19 ficam proibidos, até 31 de dezembro de 2021, de:

IV – admitir ou contratar pessoal, a qualquer título, ressalvadas as reposições de cargos de chefia, de direção e de assessoramento que não acarretem aumento de despesa, as reposições decorrentes de vacâncias de cargos efetivos ou vitalícios, as contratações temporárias de que trata o inciso IX do caputdo art. 37 da Constituição Federal, as contratações de temporários para prestação de serviço militar e as contratações de alunos de órgãos de formação de militares;

V – realizar concurso público, exceto para as reposições de vacâncias previstas no inciso IV;

O que isto quer dizer? Basicamente, é proibido fazer concursos públicos para novos cargos. Porém, órgãos que possuem cargos vagos por diversos motivos – aposentadorias, falecimentos, etc – podem realizar novas seleções.

E é importante ressaltar que maior parte dos concursos públicos atuais já são realizados para, somente, suprir vacâncias. Portanto, o concurseiro pode sim ter expectativas de diversos concursos públicos para 2021, principalmente ao apontar que muitos órgãos sofrem com falta de servidores de cargos efetivos.

Índice esconder

Concursos 2021 – Editais suspensos

Concurso IBGE

A diretoria executiva do IBGE estima a retomada do certame que oferece 204.307 vagas de níveis fundamental e médio (concurso IBGE), para o final de novembro ou a primeira quinzena de dezembro.

O STF decidiu pela obrigatoriedade da realização do Censo apenas em 2022.

cursos concurso Caixa

Concurso CRESS SE

As provas objetivas do concurso Cress SE foram novamente suspensas. O edital oferece 29 vagas imediatas, além de 25 para cadastro de reserva, para os cargos de Assistente Administrativo (nível médio), Assistente Social – Agente Fiscal, Coordenador Geral e Diretor Técnico (ambos de nível superior).

TCM SP

Com o edital suspenso, a banca organizadora do concurso para o TCM SP confirmou que as inscrições serão reabertas. O edital do concurso foi lançado com oportunidades para nível médio e superior. Todos os detalhes aqui.

CURSO PARA CONCURSO

Câmara de Aracaju

Recentemente, o órgão informou que as provas do concurso Câmara de Aracaju serão retomadas tão logo se apresentem melhores condições sanitárias. Segundo o presidente “Nosso concurso está garantido”.

Concursos 2021 – Editais federais previstos

Concurso Receita Federal

O edital do concurso Receita Federal deve ser publicado em setembro de 2021, conforme a previsão repassada pelo Sindicato dos Auditores do órgão (Sindifisco).

A Receita Federal encaminhou um novo pedido ao Ministério da Economia para a realização do concurso público com 699 vagas destinadas aos cargos de Auditor Fiscal e Analista Tributário.

Concurso Caixa

O edital do concurso Caixa foi publicado! Organizado pela banca Cesgranrio, o certame será destinado ao provimento de 1.100 vagas para pessoas com deficiência.

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, já havia anunciado o certame para setembro de 2021.

cursos concurso Caixa

Concurso TCU

O concurso TCU tem comissão formada. Autorizado para 20 vagas imediatas, concurso público tem fortes chances de sair ainda este ano. O certame já está com banca escolhida, segundo fontes ouvidas.

cursos concurso Caixa

Concurso CGU

Foi aprovado o prazo mínimo de dois meses entre a publicação do edital e aplicação das provas do concurso CGU. O edital foi autorizado para o preenchimento de 375 vagas para candidatos de níveis médio e superior.

O ministro da CGU declarou que pretende publicar o edital ainda em 2021, confirmando a previsão das nomeações em 2022.

Concurso MPU

O Ministério Público da União pretende iniciar o procedimento de remoção interna no segundo semestre de 2021 (concurso MPU)

Há, hoje, no órgão, 1.820 cargos vagos, o que pode ser um indício claro da defasagem que existe no MPU.

cursos concurso Caixa

Concurso INSS

O pedido de realização de um novo concurso INSS já foi encaminhado ao Ministério da Economia. Além disso, o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social ressaltou o interesse e intenção do órgão de realizar um novo certame antes das eleições, marcadas para outubro de 2022.

cursos concurso Caixa

Concurso Ibama

Um novo concurso Ibama foi autorizado para o preenchimento de 568 vagas. Recentemente, o vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, havia comentado que o certame realmente estaria bem próximo

As oportunidades são de nível médio e superior.

cursos concurso Caixa

Concurso ICMBio

Um novo concurso concurso ICMBio foi oficialmente autorizado. Serão 171 vagas divididas entre oportunidades de níveis médio e superior, nos cargos de Analista Ambiental e Técnico Ambiental.

Vale lembrar que, recentemente, o vice-presidente General Mourão comentou sobre os concursos do ICMBio e Ibama.

Concurso Telebras

A banca do concurso Telebras foi definida. O Cebraspe será responsável, mas os cargos e vagas ainda não foram definidos.

Concurso Hemobrás

A banca do concurso Hemobrás foi contratada. O certame será responsabilidade da banca Consulplan.Os cargos ofertados no último edital federal do órgão foram de nível médio e superior.

Concurso PF

A Polícia Federal encaminhou ao Ministério da Economia o pedido do novo concurso destinado à área administrativa (concurso PF área administrativa), com vagas de níveis médio e superior.

Além disso, por meio das redes sociais, o presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Marcos Camargo, afirmou que há “uma possiblidade maior” de um novo concurso PF para peritos para os cargos vagos atuais, mas que depende ainda da vontade da administração e do Ministério da Justiça.

cursos concurso Caixa

Concurso ATA

O Ministério da Economia requisitou um novo concurso para cargos de nível médio e nível superior, conhecido como concurso ATA.

Foram 1.270 vagas ao todo, distribuídas em 1.000 para Assistente Técnico Administrativo e 270 para Analista Técnico Administrativo.

Concurso ANM

Um novo edital de concurso ANM foi autorizado para preenchimento de 40 novas vagas para os cargos de Especialista em Recursos Minerais do quadro de pessoal da Agência Nacional de Mineração.

Concurso ANA

Um novo concurso para Agência Nacional de Águas (concurso ANA) foi solicitado ao Ministério da Economia por meio de ofício encaminhado à diretora do Departamento de Provimento e Movimentação de Pessoal, Luiza Lemos Roland.

Lembrando que o superintendente da ANA já apresentou o impacto orçamentário para o preenchimento de 62 vagas de nível superior.

Concurso ANP

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (concurso ANP) confirmou que irá solicitar a contratação de 107 concursados, além de 104 empregados temporários, ao Ministério da Economia.

Concurso ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres explicou que irá enviar um novo pedido de concurso público para 412 vagas. O concurso ANTT, caso pedido seja aprovado, deverá trazer vagas de nível médio e nível superior.

Concurso Aneel

O órgão confirmou a solicitação de um novo concurso Aneel com 227 vagas em cargos de níveis médio e superior.

Concurso Funai

A Fundação Nacional do Índio (concurso Funai) está elaborando um novo pedido que prevê a realização do concurso destinado ao preenchimento de cargos de níveis médio e superior.

O pedido deverá ser encaminhado ao Ministério da Economia e, se autorizado, irá contemplar vagas em diversos cargos, sendo 369 de nível superior e 675 de nível intermediário.

cursos concurso Caixa

Serpro

Segundo informações dadas à equipe de jornalismo, foram solicitadas ao Ministério da Economia 619 vagas para Analistas (concurso Serpro), além da criação de 454 vagas.

Concurso Incra

Por meio do vice-presidente Hamilton Mourão, o governo manifestou interesse em soltar novo edital de concurso Incra.

Em 2016, o Incra entrou com um pedido de novo concurso no Ministério do Planejamento, mas a requisição foi negada. A expectativa era lançar edital com 849 vagas de nível superior.

Concurso CVM

Comissão de Valores Mobiliários, solicitou 128 vagas para cargos de ensino médio e ensino superior, a serem providas através de concurso CVM.

São 21 vagas para o cargo de Inspetor, 25 de Analista e 29 de Agente Executivo.

Concurso Bacen

O Supremo Tribunal Federal (STF) validou lei que dá autonomia para o Banco Central. Vale lembrar que órgão fez um pedido para concurso foi negado. O pedido era para 260 vagas. A autonomia do órgão pode acelerar os procedimentos de um novo concurso Bacen.

cursos concurso Caixa

Concurso ANVISA

Um novo concurso para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (concurso ANVISA) foi solicitado ao Ministério da Economia. O diretor confirmou que a previsão é de que sejam autorizadas, pelo menos, 94 vagas em cargos ainda não especificados.

Concurso CFT

A banca organizadora para o concurso público do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) foi definida e o edital está perto de ser divulgado. Organizado pela Quadrix, o concurso CFT está previsto para trazer vagas de nível médio e superior.

Concurso Funpresp-JUD

O concurso Funpresp-JUD abriu 10 vagas (e formação de cadastro de reservas) de nível superior, com salários de até R$ 8.204,82 iniciais. A banca responsável pela seleção é a AOCP.

Concursos 2021: editais previstos Tribunais

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou o provimento de 364 vagas efetivas que podem ser preenchidas por meio de concurso público, sendo 11 vagas para o próprio concurso TSE e as demais em Tribunais Regionais Eleitorais.

Concurso TSE

Em meio aos rumores que envolvem a realização do novo concurso TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o órgão confirmou que estuda a realização de um concurso unificado em 2023.

O Tribunal Superior Eleitoral tem o preenchimento de 11 vagas autorizado. As oportunidades se dividem entre 7 vagas para o cargo de técnico (nível médio) e 4 vagas para o cargo analista (nível superior).

TRE AM

Expirado desde março de 2018, TRE AM afirmou que pretende solicitar recursos para realizar um novo edital. (concurso TCE AM)

TRE MT

O órgão espera a liberação de orçamento do próximo ano para realizar um novo certame. (concurso TRE MT)

TRE AL

Expirado desde julho de 2014, o novo edital para o Tribunal já foi anunciado pelo novo presidente do órgão para 2021. (concurso TRE AL)

TRE CE

Um novo edital de concurso TRE CE é citado como meta por novo presidente. O último edital está expirado desde maio de 2016.

TRF 3

O concurso TRF 3 já analisa a melhor proposta recebida, da empresa Iuds. Serão 15 vagas em cargos de níveis médio e superior nos cargos não contemplados no último edital: nove para técnicos e 6 para analistas.

Concurso TJ MG

O concurso para o Tribunal de Justiça de Minas (concurso TJ MG) já tem comissão formada e o processo licitatório que deverá definir a banca organizadora será aberto em breve.

O edital terá a oferta de 27 vagas imediatas, além de formação de cadastro de reserva, em cargos de níveis médio, técnico e superior.

Concurso TJ GO

Foi definida a banca organizadora do concurso público do Tribunal de Justiça do Goiás (concurso TJ GO). Agora, só resta a publicação do edital, previsto para 99 vagas de Analista Judiciário.

Concurso TJ TO

O concurso estava previsto para 2018, quando o TCE TO apontou irregularidades na seleção. No momento, tribunal afirmou que edital passa por reajustes e readequação. (concurso TJ TO)

Concurso TJ RS

Mais uma etapa foi vencida rumo à aprovação do novo plano de carreira dos servidores do Poder Judiciário do Rio Grande do Sul. Não custa lembrar que, de acordo com o desembargador Jorge André Pereira Gailhard, o concurso TJ RS só deverá ter edital, após essa aprovação.

Concurso TJDFT

O Conselho de Magistratura aprovou a realização de um novo concurso TJDFT. O edital não deve sair em 2021, conforme nota do tribunal. De acordo com TJDFT, não haverá tempo hábil para publicação do edital, mas estudos estão sendo elaborados.

Concurso TJ RJ

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, anunciou as provas do concurso para novembro de 2021. Já o edital deve sair no dia 1º de outubro.

cursos para concurso Inés

Concurso TJ CE

O Tribunal de Justiça do Ceará (concurso TJ CE) publicou edital de remoção interna para Oficiais Judiciários. O procedimento chama atenção, pois, geralmente, é realizado para levantamento das vagas para realização de um novo concurso público para efetivos.

Concurso TRT/ES

O Tribunal tem comissão formada e pretende realizar concurso tão logo haja disponibilidade de orçamento para nomeação. (concurso TRE ES)

Confira lista de editais expirados:

  • TRE SC: expirado desde junho de 2017 (concurso TRE SC)
  • TRE RN: expirado desde julho de 2015
  • TRE MG: expirado desde agosto de 2019. (concurso TRE MG)
  • TRE AC: expirado desde dezembro de 2019
  • TRE AL: expirado desde de julho de 2014
  • TRE SC: expirado desde junho de 2017 (concurso TRE SC)
  • TRE RN: expirado desde julho de 2015
  • TRE MG: expirado desde agosto de 2019. (concurso TRE MG)
  • TRE AC: expirado desde dezembro de 2019
  • TRE AL: expirado desde de julho de 2014
  • TRE AP: expirado desde dezembro de 2019
  • TRE GO: estudos para novo edital em andamento. (concurso TRE GO)
  • TRE ES: expirado desde julho de 2015
  • TRE MA: expirado desde dezembro de 2019
  • TRE MS: expirado desde setembro de 2017 (concurso TRE MS)
  • TRE RO: expirado desde março de 2018 (concurso TRE RO)
  • TRE RR: expirado desde dezembro de 2019
  • TRE RS: expirado desde março de 2020
  • TRE SE: expirado desde fevereiro de 2020
  • TRE PB: expirou em abril de 2020

Você pode conferir mais detalhes de oportunidades de concursos públicos na área:

CONCURSO TRIBUNAL

Concursos 2021 – Ministério Público/ Defensoria /Procuradoria/ Auditoria

Concurso DPE PB

A Defensoria pretende realizar novas contratações de defensor em 2021, conforme o detalhamento do orçamento do estado (concurso DPE PB)

O número de vagas ainda não foi definido, já que o orçamento ainda depende de aprovação, porém, de acordo com o defensor público geral, Ricardo José Costa Souza Barros, o déficit atual é de 107 defensores públicos.

Concurso DPE PA

A Defensoria Pública do Pará já iniciou os estudos para a realização de um novo concurso DPE PA. A previsão é de edital, para vagas de nível médio e nível superior, em 2021.

Concurso DPE AM

O Diário Oficial da Defensoria Pública do Amazonas tornou público o regulamento do seu próximo concurso DPE AM, para provimento dos cargos de apoio às atividades do órgão.

No documento, vê-se que as oportunidades serão nos cargos de analista jurídico de defensoria e assistente técnico de defensoria, cujos requisitos são possuir níveis superior e médio de escolaridade, respectivamente.

Concurso DPE PI

Um documento vazado nas redes sociais indica que a Defensoria Pública do Piauí se reuniu com a empresa organizadora Cebraspe para tratar sobre a realização de um novo concurso DPE PI.

É importante ressaltar que nunca houve um concurso DPE PI para servidores e o último para defensor aconteceu em 2009, organizado pelo Cebraspe (Cespe).

Concurso DPE RJ

Foi aprovado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da Defensoria Pública Estadual, cujos servidores ingressam através de concurso DPE RJ.

Concurso AGE PA

O novo concurso AGE PA está prestes a ser publicado. Isso porque a banca responsável pelo edital foi definida e a comissão responsável pela seleção foi oficializada.

A empresa Cetap será a responsável pelo concurso que terá 20 vagas para candidatos de nível superior e 1 vaga para candidatos de nível médio.

Concurso PGE RJ

O edital para procurador foi divulgado. Além disso, o órgão também publicou o edital de uma nova seleção destinada aos cargos de técnico e analista. (concurso PGE RJ)

Concurso DPE PR

O concurso DPE PR já tem comissão formada. O próximo passo é a escolha da banca organizadora e em seguida, a publicação do edital.

Concurso DPE RO

A banca Cebraspe já foi definida como organizadora do concurso DPE RO. Serão ofertadas vagas para os seguintes cargos:

  • ANALISTA JURÍDICO;
  • ANALISTA DE JORNALISMO;
  • ANALISTA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL;
  • ANALISTA DE PSICOLOGIA;
  • ANALISTA DE PUBLICIDADE ;
  • ANALISTA DE REDAÇÃO.

Ministério da Economia

O Ministério da Economia autorizou o preenchimento de 300 vagas temporárias para o seu quadro de servidores (concurso Ministério da Economia). Serão 185 vagas para nível superior e 115 para nível médio.

Concurso MP PA

O Ministério Público do Pará afirmou que a administração do órgão deu continuidade para os preparativos dos próximos editais do concurso MP PA.

Concurso MP AP

O órgão já definiu o Cebraspe como banca organizadora do edital que prevê o preenchimento de 19 vagas imediatas, além de cadastro de reserva, em cargos de níveis médio e superior. (concurso MP AP).

CURSO PARA CONCURSO

Concurso MP RS

Os editais do concurso para as carreiras de técnico e analista em direito do Ministério Público do Rio Grande do Sul foram publicados. O próximo edital pode chamar bem mais que a quantidade esperada pelos concurseiros. Isso porque cerca de 90% do deficit do órgão corresponde aos cargos do edital publicado. (concurso MP RS)

CURSO PARA CONCURSO

Concurso MP TO

Um novo concurso MP TO está com orçamento autorizado para o ano de 2021. Em 2020, o Ministério Público de Tocantins havia confirmado que estudava a realização de um nova seleção para servidores.

Concurso MP MG

O concurso MP MG formou comissão para organizar um novo edital para servidores efetivos. Saiba aqui!

Concurso MPC SC

O Ministério Público de Contas de Santa Catarina (concurso MPC SC) retomou os trabalhos para realização do novo concurso e já iniciou o processo de escolha da banca organizadora, de acordo com informações do próprio órgão.

Concurso MP AM

O novo concurso para o Ministério Público do Amazonas (concurso MP AM) está autorizado e a previsão é de que a publicação ocorra ainda em 2021.

Concurso CGE MS

O governo do Mato Grosso do Sul autorizou o concurso CGE MS (Controladoria-Geral do Estado), para o provimento do cargo de auditor do estado.

Na publicação, vê-se que serão postas em disputa 28 vagas, para suprir os cargos vagos no órgão.

Concurso PGE CE

O concurso PGE CE está com comissão formada para Procurador do Estado do Ceará e edital está previsto para 2021. O concurso PGE CE irá ocorrer após 13 anos sem novo edital para o órgão.

Concurso PGE RS

A banca Fundatec foi definida como organizadora do próximo concurso PGE RS (Procuradoria-Geral do Rio Grande do Sul), para as áreas de apoio (servidores) e procurador. Serão ofertadas 109 vagas.

Concurso PGE AM

A Procuradoria Geral do Amazonas formou a comissão responsável pelo edital de concurso público destinado ao quadro de servidores (concurso PGE AM).

De acordo com a publicação, a comissão ficará responsável pelo o 1º Concurso para provimento de vagas e formação de cadastro para servidores do quadro permanente de pessoal da Procuradoria.

Concurso CGDF

Em entrevista, o secretário de Economia do Distrito Federal confirmou a previsão de concursos públicos no DF para diversas áreas e prometeu seleções até 2022, citando especificamente a seleção para o Auditor de Controle Interno (concurso CGDF) A comissão organizadora foi formada.

Concurso AGE PA

A Auditoria Geral do estado do Pará tem banca definida para o próximo concurso AGE PA. A CETAP será responsável pela organização do certame com oferta de 20 vagas para nível superior e 01 para nível médio.

Concursos 2021 – Educação

O projeto de Lei Orçamentária de 2021 trouxe previsão de 44 concursos públicos de Universidades Federais e Institutos Federais (concursos IF e UF). No detalhamento, estas UFs e IFs receberam valor previsto para inscrições em concursos ou processos seletivos.

Concurso SEDF

A banca organizadora Quadrix, agora, teve extrato de contrato publicado com o órgão. A secretária de Educação do Distrito Federal confirmou que os novos editais da área de Educação devem sair ainda em setembro, no máximo em outubro. Serão realizados editais tanto do concurso SEDF para temporários, quanto para efetivos.

CURSO PARA CONCURSO

Concurso Seduc TO

A comissão organizadora já realiza os estudos para o próximo concurso Seduc TO para o cargo de magistério. A previsão é de mais cinco mil vagas. (concurso Seduc TO)

Concurso Seduc RS

O concurso Seduc RS (Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Sul) pode ter edital publicado em breve, a comissão já foi formada.

Concurso UnDF

O edital do concurso para a Universidade do Distrito Federal (concurso UnDF) pode sair ainda em 2021, conforme a previsão anunciada pela secretária de educação do DF, Hélvia Paranaguá.

O Orçamento para 2022, assim como o governador do DF, Ibaneis Rocha, trazem a previsão de 3,5 mil vagas

Concurso IFCE

O edital do concurso público do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (concurso IFCE) foi publicado!

O edital oferece 49 vagas imediatas para cargos de nível técnico e superior. As inscrições ficarão abertas dos dias 8 de setembro a 7 de outubro, e as provas devem ocorrer nos dias 11 e 12 de dezembro.

Concurso IFTO

O edital do concurso IFTO foi divulgado, trazendo 12 vagas e salários de até R$ 9.616,18. As oportunidades são em cargos de Técnico Administrativo e Professor.

Já as inscrições estarão abertas entre os dias 15 de setembro a 4 de outubro.

Você pode conferir mais detalhes de oportunidades de concurso público na área:

CONCURSOS ABERTOS EDUCAÇÃO

Concursos 2021 – Bancos e Administrativos

Concurso SPGG RS

O governo do Rio Grande do Sul autorizou a realização de diversos concursos públicos, que somam 3.429 vagas. Entre eles, há a previsão do concurso SPGG RS, que foram autorizadas 676 vagas ao todo.

CURSO PARA CONCURSO

Concurso Ceasa RS

O concurso Ceasa RS tem comissão formada. O edital foi autorizado para o provimento 10 vagas nos cargos de analista e técnico.

Concurso Caixa

O novo concurso Caixa com mil vagas para Pessoas com Deficiência (PCD) foi anunciado para setembro de 2021 pelo presidente da Instituição Financeira, Pedro Guimarães

CURSO PARA CONCURSO

Banrisul

O último concurso Banrisul teve edital publicado em 2018 e provas aplicadas em 2019, mas não terá a validade prorrogada. Banco está livre para realizar nova seleção. Saiba mais aqui

Bacen

A equipe de jornalismo do Direção Concursos obteve acesso a ofício do Banco Central, em que órgão pede a realização de novo concurso público para preenchimento de 260 vagas até 2023. Um novo concurso Bacen não é realizado desde 2013.

CURSO PARA CONCURSO

Concurso CFC

O órgão já tem banca definida para realização de um novo concurso CFC. Há mais de 10 anos a entidade não publica um novo edital para servidores. A previsão é que o próximo edital edital ofereça 6 vagas.

Concurso CRF PI

O concurso CRF PI (Conselho Regional de Farmácia do Piauí) está com banca definida. A organizadora definida é o Instituo Consulpam. Os cargos, assim como o número de vagas, ainda não foram definidos.

Concurso CRBio AM

O edital do Conselho Regional de Biologia 6ª Região (concurso CRBio AM) foi publicado com a oferta de 115 vagas divididas entre cargos de todos os níveis de escolaridade. Interessados poderão se candidatar até o dia 14 de outubro de 2021.

Fundação Zoológico de Brasília

O Ministério Público de Contas do Distrito Federal (MPC-DF) defendeu a realização de um novo concurso Zoológico de Brasília e questionou a ausência de edital.

PPGG DF

De acordo com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022, o inédito concurso PPGG DF pode acontecer no próximo ano para 250 vagas.

CURSO PARA CONCURSO

Seplad PA

O novo edital para a Secretaria de Planejamento Administrativo do Pará (concurso Seplad PA) tem banca definida. Serão ofertadas 24 vagas de nível superior.

Concurso Secult DF

O concurso Secult DF formou comissão responsável que tem como objetivo realizar estudos para prover os cargos de analista, técnico e auxiliar de seus quadros.

Concurso IPE Saúde RS

O concurso IPE Saúde RS tem comissão formada. Segundo o governador, serão ofertadas 98 vagas nos cargos de técnico e analista, sendo 47 delas destinadas ao primeiro e as demais, 51, ao segundo cargo.

Concurso IPSEMG

O concurso IPSEMG já tem comissão formada para realização de um novo edital. As oportunidades serão para os cargos de analista, médico e técnico.

Concurso IMA

O Instituto Mineiro de Agropecuária (concurso IMA) tem nova comissão formada para a organização de um novo edital destinado ao preenchimento de vagas em diversos cargos.

Concurso Brasília Ambiental

O concurso Brasília Ambiental tem autorização para 150 vagas temporárias para o Instituto Do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos.

Concurso AGENERSA RJ

O concurso AGENERSA RJ (Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado) foi autorizado. O edital deve ofertar 50 vagas imediatas.

Concurso Embasa

O Diário Oficial da Bahia tornou pública nova autorização do concurso Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), com a oferta de 930 vagas. Antes, esse número era de 854 oportunidades.

CURSO PARA CONCURSO

Igeprev PA

O Tribunal de Contas do Pará determinou que o Instituto de Gestão Previdenciária do Pará realize concurso Igeprev PA, com vistas ao provimento de seus cargos.

CURSO PARA CONCURSO

FASE RS

O concurso FASE RS (Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Sul) tornou pública a formação de sua comissão organizadora.

Secont ES

O concurso Secont ES formou comissão organizadora. Registra-se que o último certame teve edital publicado em 2009, com o Cespe (atual Cebraspe) à frente de sua organização.

Concurso AFT

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait) alertou sobre a necessidade de um novo concurso público (concurso AFT), além de afirmarem que irão se reunir com o Ministério da Economia para tratar sobre o assunto.-

Concurso Funceme

Um novo concurso Funceme (Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos) já tem comissão formada. O último certame foi realizado em 2018 e organizado pela Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece).

Concurso CRMV PR

O concurso CRMV PR tem banca organizadora definida. Não se sabe ainda quais serão os cargos, salários e vagas ofertados no edital, nem maiores informações a cerca da seleção.

Concurso CRT 4

O concurso CRT 4 (Conselho Regional dos Técnicos Industriais da 4ª Região – Paraná/Santa Catarina) definiu banca organizadora. A empresa Quadrix será responsável pelo edital que ofertará vagas de níveis médio e superior, cujos salários podem atingir o valor de R$ 4.510, 00.

Concurso CRO CE

A banca vencedora e que, por ora, está apta a organizar o concurso CRO CE (Conselho Regional de Odontologia do Ceará) é a Consulpam. As demais que seguem em disputa estão inabilitadas, mas podem recorrer

Concurso IPE Saúde RS

O concurso IPE Saúde RS tem banca organizadora definida. . O próximo passo, agora, é somente a publicação do edital. Sabe-se que são esperadas 98 vagas nos cargos de técnico e analista, sendo 47 destinadas ao primeiro e 51 ao segundo cargo.

Concurso ISE AC

O governo do estado do Acre pretende publicar o edital do novo concurso para o Instituto Socioeducativo do Acre (concurso ISE AC) em setembro de 2021.

O edital já tem comissão organizadora formada, mas ainda não foram divulgados os cargos e vagas do certame.

Concurso Semsa Manaus

David Almeida, prefeito de Manaus, anunciou que um novo edital do concurso Semsa (Secretaria Municipal de Saúde de Manaus) será publicado em 45 dias. Serão 2.001 vagas e formação de cadastro de reservas.

Concurso PROCERGS

O concurso PROCERGS (Companhia de Processamento de Dados do Estado) definiu a banca organizadora. A empresa La Salle será responsável pelo próximo edital.

Concurso Creci SC

O concurso CRECI SC (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis da 11ª Região) contratou a Quadrix para organizar suas provas.

O quantitativo dessas vagas, bem como os cargos que serão ofertados não foram informados.

Concurso UFERSA

Um novo edital de concurso UFERSA (Universidade Federal Rural do Semi-Árido) pode ser publicado em breve. Isso porque a banca Fundação Guimarães Duque foi contratada.

Concursos 2021 – Fiscos

Sefaz AM

Existe a intenção de realizar um novo concurso Sefaz AM e que estudos internos estão sendo realizados, apesar de não ter previsão exata de novo edital.

CURSO PARA CONCURSO

ISS Belo Horizonte

A comissão organizadora para um novo concurso ISS Belo Horizonte destinado aos cargos de Auditor Fiscal e Auditor Técnico de tributos municipais está formada.

CURSO PARA CONCURSO

Sefa PA

O concurso Sefa PA definiu banca organizadora. A empresa Fadesp será responsável pelo próximo edital que irá prover 110 vagas nos cargos de auditor fiscal (100) e fiscal de receitas (10).

Sefaz PR

Uma nova comissão organizadora de servidores para organizar os trâmites do próximo concurso Sefaz PR foi formada. O grupo vem em substituição de outro grupo, formado em 2019.

Sefaz MG

Um novo concurso Sefaz MG tem comissão organizadora formada. É mais um passo rumo ao edital, que tem previsão de ofertar 300 vagas no cargo de auditor fiscal.

Sefaz SC

Um novo concurso Sefaz SC tem comissão formada. No início deste mês de julho já havia sido autorizado o certame, que deverá prever 58 vagas no cargo de analista da receita estadual.

Sefaz MT

O Secretário de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo, anunciou que um novo edital de concurso Sefaz MT deve ser publicado em breve. Os estudos já estão em fases finais.

CURSO PARA CONCURSO

Sefaz SE

O concurso Sefaz SE tem edital autorizado. Serão ofertadas 10 vagas imediatas e 40 para cadastro reserva.

CURSO PARA CONCURSO

Sefaz TO

O governador Mauro Carlesse, do Tocantins, autorizou estudos para viabilidade do concurso Sefaz TO, bem como de outras seleções.

As seleções, incluindo o concurso Sefaz TO, serão realizadas a depender do equilíbrio das contas públicas tocantinenses, e que o número de vagas e cargos ofertadas dependerão dos estudos realizados.

Sefaz BA

O governador do estado, Rui Costa, anunciou a autorização de um novo concurso público para o cargo de Agente de Tributos (concurso Sefaz BA)

Ao todo, serão ofertadas 49 vagas para o cargo de Agente de Tributos, com ingresso em 2022.

Sefaz ES

A comissão organizadora do concurso para o cargo de consultor da Sefaz ES (Secretaria de Fazenda do Espírito Santo) foi formada. Além disso, a banca FGV foi confirmada na organização do certame.

ISS Fortaleza

A banca Cebraspe foi escolhida para Analista do Tesouro, mas fonte interna afirmou que foi realizado pedido para Auditor. (concurso ISS Fortaleza)

CURSO PARA CONCURSO

Você pode conferir mais detalhes de oportunidades de concurso público na área:

CONCURSOS FISCAIS 2021

Concursos 2021 – Policiais

PCDF

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, oficializou a autorização do concurso PCDF para delegado e agente de custódia.

De acordo com o delegado-geral da corporação, serão 50 vagas imediatas, além de 100 vagas para cadastro de reserva.

PM SC

Há estudos para que um novo concurso PM SC seja realizado até o final do segundo semestre deste ano. O último certame ocorreu em 2019, com a oferta de mais de mil vagas.

CURSO PARA CONCURSO

PC MG

Um novo edital de concurso PC MG deve ser publicado em setembro. De acordo com a fala do representante do estado, estão autorizadas 684 vagas para todas as carreiras da PC MG.

CURSO PARA CONCURSO

PC RJ

O concurso PC RJ finalmente teve edital publicado para Delegado.

O concurso oferta 50 vagas, sendo 32 para ampla concorrência, 10 para negros e índios, três para candidatos pessoas com deficiência e cinco para hipossuficientes (baixo grau econômico).

As inscrições estarão abertas de 21 de setembro a 11 de outubro, e a prova ocorrerá no dia 12 de dezembro.

CURSO PARA CONCURSO

PC ES

Um novo concurso PC ES, para o cargo de delegado, tem banca definida. O certame será organizado pelo Instituto Acesso e traz 33 vagas, sendo duas para candidatos considerados Pessoa com deficiência.

CURSO PARA CONCURSO

PM DF

O órgão entrou com um pedido para 2.100 vagas no cargo de Soldado, que exige nível superior de formação. (concurso PM DF)

PC TO

O secretário de Segurança do estado de Tocantins, Cristiano Sampaio, confirmou que a publicação do edital para o concurso PC TO pode sair ainda em 2021 ou início de 2022. O certame autorizado ofertará 341 vagas entre cargos de nível médio e superior.

CURSO PARA CONCURSO

PC PB

O concurso PC PB tem banca definida. A publicação do edital foi anunciada para o segundo semestre de 2021, pelo próprio governador. Segundo o órgão, a comissão organizado está com estudos avançados.

CURSO PARA CONCURSO

PC GO

Um novo concurso PC GO pode entrar no radar dos concurseiros. A Assembleia Legislativa do estado confirmou a solicitação de novo edital com 418 vagas.

CURSO PARA CONCURSO

PC RO

O certame já tem comissão formada. São 379 vagas autorizadas para candidatos de nível superior em diversos cargos da carreira policial. Os salários iniciais vão de R$ 7.706,56 até R$ 14.267,80.(concurso PC RO)

CURSO PARA CONCURSO

PC AC

O governador do estado do Acre, Gladson Cameli, anunciou a realização de um novo concurso concurso PC AC. O governador não definiu a quantidade de vagas nem para quais cargos serão o próximo edital.

PC BA

Foi autorizado um novo concurso PC BA para mil vagas. Um novo certame é aguardado desde que foi previsto na Lei Orçamentária deste ano. A delegada-geral anunciou que o novo edital deve sair ainda em 2021.

CURSO PARA CONCURSO

PC SC

Informações obtidas pela equipe de jornalismo do Direção Concursos indicam que houve pedido de novo concurso PC SC (Polícia Civil de Santa Catarina) para o provimento de 829 vagas.

CURSO PARA CONCURSO

PC RR

Um novo concurso PC RR já foi autorizado. De acordo com o representante do estado, o novo edital deve ser publicado ainda em 2021.

PC AM

O novo edital de concurso PC AM foi autorizado pelo governo do estado. Serão ofertadas 362 vagas ao todo.

CURSO PARA CONCURSO

PM CE

O Diário Oficial do Ceará tornou pública a comissão organizadora do próximo concurso PM CE (Polícia Militar do Ceará) para o quadro de oficiais complementar da corporação (2º Tenente).

Uma das atribuições do Grupo de Trabalho será gerir o contrato da banca organizadora Vunesp, já anunciada.

CURSO PARA CONCURSO

PM AM

O governador do Amazonas, Wilson Lima, confirmou a publicação do edital do concurso da Polícia Militar do Amazonas (concurso PM AM) para até outubro de 2021.

O certame, que tem banca organizadora formada, terá a oferta de 1.350 vagas divididas entre os cargos de soldado (nível médio) e oficial (nível superior).

CURSO PARA CONCURSO

PM SP

O concurso PM SP definiu a banca organizadora do próximo edital, destinado ao cargo de Soldado. A Fundação Vunesp será responsável pelo certame.

PM RO

Com comissão formada, o concurso PM RO ofertará 20 vagas no cargo de oficial combatente, enquanto os Bombeiros oferecem cinco (5) vagas para o mesmo cargo, além de três outras vagas em cargos do quadro complementar na corporação.

PM ES

Um novo concurso PM ES tem comissão organizadora formada. O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou 671 vagas para cargos de nível médio e superior.

CURSO PARA CONCURSO

PMDF

O Congresso Nacinal aprovou a contratação de 750 policiais militares no Distrito Federal (concurso PMDF)

CURSO PARA CONCURSO

Agepen DF

O concurso público para Agente Penitenciário no Distrito Federal (concurso Agepen DF) pode ter edital publicado até novembro. As informações foram dadas pelo deputado distrital Reginal Sardinha, por meio das redes sociais.

Um novo certame está autorizado para o cargo de Agente Penitenciário. A expectativa é que sejam ofertadas vagas para provimento imediato autorizadas.

CURSO PARA CONCURSO

Agepen SE

A Justiça de Sergipe determinou a realização de um novo concurso Agepen Se, além de convocações dos últimos aprovados no certame.

Polícia Penal do Acre

O Ministério Público do Acre entrou com Ação Civil Pública para abertura de um novo edital para Policial Penal no Acre. A previsão da ação é que o concurso ocorra em 2022, mas estudos e preparativos devem se iniciar em 2021. (concurso Polícia Penal AC)

Polícia Penal do Pernambuco

O secretário de segurança pública do estado de Pernambuco, confirmou que o governo autorizou um novo concurso para a Polícia Penal com 200 vagas imediatas. Edital pode sair a qualquer momento. (concurso Polícia Penal PE)

Concurso Brigada RS

O concurso Brigada RS tem comissão organizadora formada. Segundo o documento, a realização do concurso Brigada RS observará a dotação orçamentária e a existência de vagas.

Os cargos previstos são os iniciais das carreiras de nível superior e de nível médio da corporação.

Concurso Pefoce

A empresa Idecan foi escolhida como organizadora da seleção que promete 170 vagas para cargos de Perito, Médico e Auxiliar de Perícia. (concurso Pefoce)

CURSO PARA CONCURSO

Concurso Bombeiro AC

O governador do Acre, Gladson Cameli, anunciou que um novo concurso público para o Corpo de Bombeiros do Acre será realizado até o final de 2021 (concurso Bombeiros AC).

Concurso Bombeiro RN

A banca Idecan foi definida como organizadora das próximas etapas do último concurso Bombeiro RN.

Concurso Bombeiro ES

O Corpo de Bombeiros do Espírito Santo anunciou que um novo concurso Bombeiros ES para Soldados será realizado ainda este ano.

Concurso Bombeiro RO

Um novo concurso Bombeiro RO já tem comissão formada. O próximo passo é a escolha da banca e publicação do edital.

Concurso Bombeiro PA

Mais um passo foi dado rumo ao concurso Bombeiro PA. Trata-se da comissão formada para gerir a seleção, que deverá anunciar edital com 405 vagas

Concurso Bombeiro RJ

O comandante do Corpo de Bombeiros Militares do Rio de Janeiro anunciou que há autorização para um novo concurso Bombeiros RJ para 3.300 vagas e que edital deve ser divulgado em breve. Confira mais detalhes

Concurso Bombeiro DF

O Congresso Nacional aprovou a contratação de 378 bombeiros no Distrito Federal. Confira mais detalhes aqui

Concurso Bombeiros PI

O comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, coronel José Arimatéia Rêgo de Araújo, informou que o governo do estado autorizou o concurso Bombeiros PI para o provimento de 60 vagas de soldados.

. Atualmente, o corpo de Bombeiros conta com 350 militares em efetivos e é um dos menores do país.

Concurso Detran PI

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí enviou pedido de realização de novo concurso Detran PI. Desde posse de novo diretor, edital de concurso público é uma das metas.

Concurso Detran DF

O diretor Zélio Maia da Rocha afirmou que editais do concurso Detran DF para os cargos de Agente e Especialista já estão sob análise da secretaria de Economia do Distrito Federal.

CURSO PARA CONCURSO

Concurso Detran PB

O concurso Detran PB tem a publicação de um novo edital para servidores em análise. Além disso, o representante reconheceu que existe carência no quadro de funcionários.

CURSO PARA CONCURSO

Concurso Detran AM

O concurso Detran AM tem comissão formada. Autorizado recentemente, o edital será o primeiro do Detran AM. Estão previstas 210 vagas ao todo.

Concurso Susepe RS

O concurso Susepe RS formou comissão organizadora. Os servidores designados ficarão responsáveis por realizarem todos os trabalhos que antecedem a publicação do edital, inclusive a escolha da banca organizadora

Você pode conferir detalhes de concursos públicos na área:

CONCURSO POLICIAL

Concursos 2021 – Tribunais de Contas e Controle

TCM RJ

A organização do concurso foi suspensa devido a pandemia do coronavírus. Certame pode sair somente em 2021. (concurso TCM RJ)

CURSO PARA CONCURSO

TCE RJ

O Tribunal de Contas do estado do Rio de Janeiro (concurso TCE RJ) já planeja um novo edital para a carreira de auditor de controle, além do edital para a área de apoio que já está autorizado.

CURSO PARA CONCURSO

TCE GO

O concurso tem comissão formada desde início de 2019. (concurso TCE GO)

TCDF

O órgão conta com três editais publicados. O certame destinado ao cargo de auditor, suspenso em março, foi retomado. (concurso TCDF)

CURSO PARA CONCURSO

TCE SC

O edital estava para ser publicado quando a pandemia do coronavírus estourou e organização foi suspensa. (concurso TCE SC)

CURSO PARA CONCURSO

TCE MS

Um novo edital de novo concurso TCE MS deve ter edital publicado em breve, conforme o afirmado pelo próprio órgão

TCE MA

Após 16 anos sem um novo edital, um novo concurso TCE MA pode acontecer. A comissão está formada, o próximo passo é a definição da banca organizadora.

TCE AL

Em reunião com o presidente e a vice-presidente da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo (ANTC), o presidente do Tribunal de Contas de Alagoas demonstrou o interesse em realizar um novo concurso TCE AL em 2021.

Você pode conferir detalhes de oportunidades de concurso público na área:

CONCURSO NA ÁREA DE CONTROLE

Concursos 2021 – Poder Legislativo

Concurso Câmara dos Deputados

O concurso Câmara dos Deputados depende de aprovação de reforma administrativa. Recentemente, reforma administrativa interna foi anunciada pelo presidente da Câmara dos Deputados.

Concurso Senado

O concurso Senado permanece autorizado, mas terá que iniciar os procedimentos para organização do certame novamente. Recentemente, reforma administrativa interna começou a ser debatida.

CURSO PARA CONCURSO

ALESC

A comissão está formada para o próximo concurso público. (concurso ALESC)

ALESP

O concurso autorizado desde julho de 2018 ainda está na etapa de análise de cargos vagos no quadro de pessoal. A expectativa é de vagas para Auditor Interno. Saiba tudo aqui.

CURSO PARA CONCURSO

ALE RO

Uma dotação orçamentária foi alterada para um novo concurso ALE RO para os cargos de Consultor, Advogado, Analista e Asssistente.

A verba é destinada para o ano de 2022, o mesmo ano em que o período de validade do certame vigente será expirado.

AL RN

O novo concurso para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (concurso AL RN) terá a oferta de 47 vagas de níveis médio e superior. A publicação está confirmada para 2021.

CURSO PARA CONCURSO

Concurso AL CE

Inicialmente planejadas para ocorrerem no dia 7 de novembro, as provas do concurso público da Assembleia Legislativa do Ceará (concurso AL CE) serão remarcadas novamente.

A nova data ainda não foi definida, mas Leitão reforçou que ocorrerá ainda em 2021.

Concursos 2021 – Educação

Concurso SEED RR

O edital do concurso SEED RR tem banca definida para um novo edital destinado ao preenchimento de 1.000 vagas no cargo de professor de educação indígena.

tj sp e mais

Concurso SED MS

O governo do Mato Grosso anunciou concurso SED MS com 722 vagas para profissionais da Educação Básica, anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Concursos 2021 – Saúde

Concurso Campina Grande

A comissão do concurso Campina Grande foi criada e publicada no Semanário oficial da capital paraibana do dia 18 de setembro.

Concurso IGP SC

O governo de Santa Catarina autorizou a realização do novo concurso para auxiliares do Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (concurso IGP SC).

Concurso GHC

O edital do concurso GHC (Grupo Hospitalar Conceição) foi publicado para o provimento de cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior. A banca responsável pela seleção é a Fundatec.

SES RS

A banca FAURG (Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul) foi definida como organizadora do concurso SES RS (Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul).

A comissão responsável também já está formada.

Editais recentes: inscrições encerradas

  • Concurso Banco do Brasil: o edital do concurso Banco do Brasil foi publicado ofertando 2.240 imediatas e 2.240 para formação de cadastro de reserva no cargo de escriturário.
  • Concurso Depen: o concurso Depen foi publicado ofertando 309 vagas, sendo 294 para nível médio e 15 de nível superior.
  • Concurso Bombeiro AL: foi publicado o edital do concurso Bombeiro AL ofertando 170 vagas imediatas distribuídas entre os cargos de Aspirante a Oficial e Soldado.
  • Concurso SEAP PA: o edital do concurso SEAP PA foi publicado com 1.646 vagas para o cargo de Agente Penitenciário, destinado a candidatos de nível médio.
  • PM AL: o edital do concurso PM AL foi publicado. Foram ofertadas 1.060 vagas, distribuídas entre os cargos de Soldado e Oficial.
  • PC RN: o edital do concurso PC RN foi publicado ofertando 301 vagas imediatas distribuídas entre os cargos de Delegado, Agente e Escrivão.
  • TCE AM: o Tribunal de Contas do Amazonas publicou o novo edital de concurso público (concurso TCE AM) destinado ao preenchimento de 40 vagas imediatas.
  • TCE PI: o edital do concurso TCE PI foi publicado com oportunidades para nível médio e nível superior. Ao todo, são 6 vagas imediatas.
  • Concurso Funsaúde: o novo concurso Funsaúde teve edital publicado, oferecendo mais de 6 mil vagas em diversas áreas.
  • Concurso Sesau AL: um novo edital de concurso Sesau AL foi publicado ofertando 1.200 vagas em diversos cargos de nível médio e superior de escolaridade.
  • Concurso PGE AL: o edital do concurso PGE AL foi publicado com 15 vagas imediatas para Procurador do estado.
  • PMERJ: o edital do concurso PMERJ para Oficiais foi divulgado ofertando 32 vagas imediatas ofertadas para o cargo que exige nível superior (bacharel) em Direito.
  • PM PI: o edital do concurso PM PI foi publicado com a oferta de 690 vagas divididas entre os cargos de soldado e o oficial.
  • PM MG: o edital do concurso PM MG foi publicado oferta de 1.653 vagas para o cargo de soldado da corporação.
  • PC AL: foi publicado o edital do concurso PC AL para o provimento de 500 vagas nos cargos de agente e escrivão.
  • PC CE: o edital do concurso PC CE foi publicado e trouxe 500 vagas imediatas para os cargos de Escrivão e Inspetor.
  • Concurso PGDF: o edital do concurso PGDF foi publicado com ofertas para o provimento dos cargos de analista e técnico jurídicos do órgão.
  • Concurso UERJ: o concurso UERJ teve edital publicado com ofertas para o cargo de técnico administrativo, com especialidade em tecnologia da informação.
  • Concurso SEDUC AL: foi publicado o edital do concurso SEDUC AL com a oferta de 3.000 vagas em cargos de professor.
  • Concurso SEED RR: o edital do concurso SEED RR foi publicado com a oferta de 650 vagas para candidatos de nível superior.
  • PC SE: foi publicado o edital do concurso PC SE para o provimento de 60 vagas, sendo 50 oportunidades para Agente e 10 para Escrivão.
  • Concurso ITEP RN: o concurso ITEP RN publicou um edital com 276 vagas.
  • Concurso Exército SSA: foram publicados dois editais de concurso Exército (EsFCEx – Escola de Formação Complementar do Exército e Colégio Militar de Salvador e EsSex – Escola de Saúde do Exército), ofertando, no total, 161 vagas em todo o país.
  • Concurso EFOMM: a Escola de Formação de Oficiais da Marinha mercante (concurso EFOMM) publicou edital com oferta de 263 vagas de níveis médio de escolaridade.
  • Concurso Pefoce: o edital do concurso Pefoce (Perícia Forense do Ceará) foi divulgado com a oferta de 170 vagas imediatas, além de oportunidades para cadastro de reserva somando, no total, 510 oportunidades de nível superior.
  • PCDF: o edital do concurso PCDF foi publicado ofertando 1800 vagas para o cargo de agente.
  • Basa: o concurso Basa teve edital publicado para a contratação de 105 novos funcionários. Cinco dessas vagas serão para provimento imediato e as demais para formação em cadastro de reservas.
  • PM TO: foi publicado o edital para o preenchimento de 1.025 vagas em cargos de nível médio, técnico e superior.(concurso PM TO)
  • Concurso CFQ: o edital do concurso CFQ foi publicado com a oferta de 25 vagas imediatas e 245 em Cadastro de Reserva para o cargo de Analista Superior, distribuído em diversas especialidades.
  • Funsaúde CE: o edital do concurso Funsaúde CE foi publicado ofertando 6 mil vagas imediatas e 20 mil para o Cadastro de Reserva.
  • CEFET MG: foi publicado o edital do concurso CEFET MG (Centro de Educação Tecnológica de Minas Gerais), com 19 vagas – e formação de CR – de níveis médio e superior.
  • PM MG: foram publicados dois editais. O primeiro ofertando 1.653 vagas para o cargo de Soldado, e o segundo 120 vagas para oficial (concurso PMMG).
  • Concurso Cremec: o edital do concurso Cremec foi publicado ofertando 20 vagas imediatas, além de cadastro reserva.
  • Sesau AL: o edital do concurso Sesau AL foi publicado ofertando 1.200 vagas em diversos cargos de nível médio e superior de escolaridade.
  • SEAP PA: o edital concurso SEAP PA ofertou 1.646 vagas para o cargo de Agente Penitenciário, destinado a candidatos de nível médio.
  • Concurso CRO GO: o concurso CRO GO teve edital publicado ofertando vagas para o cargo de advogado do órgão.
  • Concurso BRB: foi publicado o edital do concurso BRB. O número de vagas foi alterado passando de 100 para 200, sendo 100 imediatas e 100 CR.
  • Concurso CRT 1: foi publicado o edital do concurso CRT 1 com 395 vagas para diversos cargos.
  • Concurso EMGEPRO: o edital do concurso EMGEPRON foi publicado ofertando 25 vagas (e extenso cadastro de reservas).
  • Concurso CFQ: o edital do concurso CFQ foi publicado ofertando vagas para os cargos de atendente administrativo e a gente superior de áreas
  • Concurso CREFITO 4: o edital do concurso CREFITO 4 foi publicado ofertando seis vagas imediatas e demais 114 vagas para formação em cadastro de reservas.
  • Concurso APEX: o edital do concurso Apex foi publicado com vagas para os cargos de Analista, de nível superior, e de Assistente, de nível médio.
  • Concurso CREF MA: o edital do concurso CREF MA (Conselho Regional de Educação Física do Maranhão) ofertou duas vagas e cadastro de reservas com mais 78 oportunidades em diversos cargos.
  • Concurso CRF MA: o Conselho Regional de Farmácia do Maranhão (concurso CRF MA) publicou edital para o provimento de 40 vagas nos cargos de assistente técnico (nível médio) e farmacêutico fiscal (nível superior).
  • Concurso Coren CE: o edital do concurso Coren CE foi publicado, com a oferta de dois cargos: enfermeiro fiscal, que exige nível superior e técnico administrativo, que exige nível médio.
  • Concurso Core AL: o edital do concurso Core AL foi publicado com (4) vagas nos cargos de fiscal, auxiliar administrativo e contador.
  • Concurso ALAP: o edital do concurso ALAP foi publicado com ofertas para os cargos de Analista e Advogado Legislativo.
  • Concurso Diplomata 2021: o concurso Diplomata 2021 teve edital publicado com oferta de 25 vagas.
  • Concurso CRN 1: foi publicado o edital do concurso CRN 1 (Conselho Regional de Nutricionistas DA 1ª Região – Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Tocantins), com cinco (5) vagas e formação de cadastro de reserva
  • Sefaz AL: o edital do concurso Sefaz AL foi publicado ofertando 35 vagas que exigem nível superior de escolaridade.
  • Sefaz ES: o edital para o concurso Sefaz ES foi publicado com a oferta de 50 vagas imediatas, além de cadastro reserva com 100 nomes para o cargo de Auditor Fiscal.
  • Sefaz CE: o edital do concurso Sefaz CE foi publicado com a oferta de 94 vagas imediatas para o cargo de auditor fiscal, destinado a candidatos de nível superior.
  • TJ RJ: o edital do concurso TJ RJ foi publicado 60 vagas distribuídas em Analista Judiciário e Técnico Judiciário. O certame foi retomado após suspensão mas não reabriu inscrições.
  • Concurso AL CE: o edital do concurso AL CE foi publicado ofertando 100 vagas de níveis médio e superior. O concurso foi retomado após suspensão mas não reabriu inscrições.

concurso estadual concurso federal Concurso Municipal concursos estaduais concursos federais concursos municipais concursos públicos concursos públicos 2021 concursos públicos 2021 editais editais concursos públicos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Comentários