Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso INSS: edital para seleção temporária sairá nos próximos dias

Concurso INSS: edital para seleção temporária sairá nos próximos dias

A seleção temporária de militares aposentados para atendimento nas agências do INSS (concurso INSS) deve ter o edital publicado nos próximos dias. A publicação do documento estava prevista para março, mas devido atrasos a divulgação deve ocorrer no dia 13 de abril de 2020.

De acordo com o presidente do INSS, em entrevista ao jornal O Globo, devido à pandemia do coronavírus, os novos contratados deverão atuar em regime de teletrabalho enquanto durar os decretos de quarentena.

Cursos da área

O assunto da contratação divide parlamentares no Brasil. Isso porque, de acordo com parlamentares, a MP amplia exageradamente e sem fundamento constitucional a contratação temporária de servidores, que podem ficar lotados nas agências da autarquia pelo período de quatro a oito anos.

Concurso INSS: todos os detalhes sobre a contratação temporária

A contratação de temporários ocorrerá, entre outros pontos, devido ao aumento de volume no trabalhoserviços acumulados e necessidades de redução de passivos processuais. Veja as condições de contratação:

  • estar na reserva remunerada ou ter sido reformado por idade limite;
  • não possuir condenação criminal na Justiça Comum ou na Militar ou na Eleitoral;
  • não ter sido considerado culpado em Conselho de Disciplina ou Conselho de Justificação;
  • não ter sido exonerado, como militar inativo, no desempenho de atividades de natureza militar ou civil, por falta de desempenho ou por motivo de ordem moral, disciplinar ou penal;
  • não ter sido punido disciplinarmente por transgressão contra a honra, o pundonor ou a ética militar;
  • não ter completado oito anos no desempenho de atividades de natureza civil, consecutivos ou não, com amparo no Decreto nº 10.210, de 2020, ainda que em diferentes órgãos ou entidades; e
  • não ter sido condenado por ato doloso em ação civil de ressarcimento por danos ao erário.
  • não exercer função ou cargo remunerado em órgão da Administração Pública Federal, Estadual ou Municipal ou estar contratado como prestador de tarefa por tempo certo por sua Força Armada.

Confira aqui a portaria na íntegra

Resumo do concurso INSS

Saiba mais sobre o concurso INSS

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.