Logo Direção Concursos
Pesquisa

Com banca escolhida, edital ISS Aracaju não tem previsão, diz prefeito

Com banca escolhida, edital ISS Aracaju não tem previsão, diz prefeito

Em contato com o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueiro, a equipe de jornalismo do Direção Concursos questionou a respeito do edital ISS Aracaju. Com a banca Cebraspe escolhida, a previsão era de lançamento em breve, mas, até o momento, o documento ainda não foi publicado.

Em resposta, o prefeito afirmou que não há previsão de edital e não há como informar quando será divulgado. O motivo seria porque toda a força de trabalho do estado está focada no combate ao coronavírus.

Veja abaixo a resposta do prefeito ao nosso jornalista:

cursos para este concursos
Confira os cursos do Direção para este concurso

Banca Cebraspe escolhida

Para a organização do concurso ISS Aracaju, o prefeito indicou que duas bancas estavam no páreo: FGV e Cebraspe. Ao final, a banca Cebraspe foi a escolhida e o contrato foi assinado.

Em maio deste ano, foi assinado um decreto autorizando a realização do concurso para Auditor. Foram 20 vagas autorizadas, sendo 6 para Tecnologia de Informação e o restante para a área de abrangência geral.

A previsão da Secretaria Municipal da Fazenda de Aracaju era de edital ainda neste primeiro semestre, no entanto, a declaração foi realizada antes do surto do Covid-19.

O concurso ISS Aracaju era bastante esperado por diversos motivos, entre eles, o fato de que o último certame ocorreu há mais de 20 anos e o número de aposentadorias tem aumentado. Além disso, a remuneração do cargo é de, atualmente, por volta de R$ 10 mil.

Materiais do Direção + questões do QConcursos!

O que esperar do edital ISS Aracaju?

Apesar de não se utilizar o último edital como base de estudos devido a sua antiguidade, é possível perceber quais conteúdos são mais capazes de ser cobrados.

Ao observar outros editais de área fiscal, é importante que o aluno observe que as seguintes matérias costumam ser bastante cobradas:

  • Português
  • Matemática
  • Informática
  • Contabilidade Geral
  • Direito Administrativo
  • Direito Constitucional
  • Direito Tributário
  • Legislação Tributária
  • Auditoria

O que esperar da banca Cebraspe?

A banca Cebraspe é conhecida, especialmente, pela utilização do Método Cespe. De maneira simplificada, o método se baseia em que uma questão errada anula uma questão correta.

Para a empresa, a lógica é que a utilização deste método diminui as chances do candidato chutar e acabar acertando por sorte. Segundo o Assessor da Direção do Cebraspe, “a função principal é calibrar o instrumento de medida.

Conheça mais sobre o Cebraspe – com, inclusive, dica para responder a prova – na entrevista abaixo:

Resumo concurso ISS Aracaju

  • situação: sem previsão
  • banca: Cebraspe
  • vagas: 20 (6 T.I + 14 geral)
  • cargo: Auditor
  • remuneração: por volta de R$ 10 mil
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.