Redação Direção Concursos • 21/05/2021
A equipe de jornalismo do Direção Concursos obteve acesso ao projeto básico do concurso para auditor fiscal de tributos municipais de Belo Horizonte (concurso ISS BH).
O documento detalha os cargos, provas e etapas do edital que já tem o processo de escolha da banca organizadora iniciado. A expectativa é de que a publicação do certame ocorra no inicio do segundo semestre, já que o processo licitatório será concluído em 8 de junho.
De acordo com o documento, serão ofertadas 14 vagas imediatas com remuneração inicial de R$ 15.022,52. O cargo de auditor fiscal exigirá nível superior em qualquer área de formação. Veja detalhes na imagem abaixo:
Os candidatos serão avaliados por meio de duas provas objetivas (a serem realizadas em dias distintos) e prova discursiva. As provas serão de múltipla escolha e será composta pelas seguinte disciplinas:
O candidato deverá obter na prova objetiva de múltipla escolha I:
a. O mínimo de 07 (sete) acertos na disciplina de Língua Portuguesa;
b. O mínimo de 15 (quinze) acertos no conjunto das disciplinas de Matemática/Raciocínio
Lógico/Estatística;
c. O mínimo de 10 (dez) acertos no conjunto das disciplinas de Economia/Finanças
Públicas;
d. O mínimo de 07 (sete) acertos no conjunto das disciplinas de Direito Constitucional /
Direito Civil / Direito Empresarial;
e. O mínimo de 75 (setenta e cinco) pontos correspondentes ao total da pontuação ponderada
da Prova Objetiva de Múltipla Escolha I
O candidato deverá obter na prova objetiva de múltipla escolha II:
a. O mínimo de 07 (sete) acertos no conjunto das disciplinas de Direito Administrativo /
Direito Penal / Ética;
b. O mínimo de 07 (sete) acertos na disciplina de Direito Tributário;
c. O mínimo de 12 (doze) acertos na disciplina de Legislação Tributária Municipal;
d. O mínimo de 12 (doze) acertos no conjunto das disciplinas de Auditoria / Contabilidade
Geral e Avançada;
e. O mínimo de 63 (sessenta e três) pontos correspondentes ao total da pontuação ponderada
da Prova Objetiva de Múltipla Escolha II.
Já a prova discursiva será composta pelos seguintes itens:
a) Uma redação que versará sobre um tema da atualidade, devendo ser desenvolvida em um mínimo de 25 linhas e em um máximo de 30 linhas, observados os roteiros estabelecidos, valendo, no máximo, 20 pontos;
b) Três questões sobre conhecimentos específicos em Direito Tributário e Legislação Tributária Municipal, podendo exigir conhecimentos doutrinários e de jurisprudência dos Tribunais Superiores, devendo ser desenvolvida em um mínimo de cinco linhas e em um máximo de 20 (vinte) linhas, observados os roteiros estabelecidos, valendo, cada uma, no máximo, 20 pontos.
Confira o documento na íntegra aqui!
O Direção Concursos também preparou um grupo no Telegram com as principais notícias voltadas para a área fiscal. Clique aqui e participe!
Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais ágil, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma nova experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho de passar em concurso público.
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!
Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!
Redação Direção Concursos
Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.