Concursos Abertos Concursos 2020

Concurso ISS Fortaleza: são 100 vagas previstas; prefeitura reajusta salário

Maurício Miranda Sá Maurício Miranda Sá comentários
10/12/2019, às 09:40 • 5 dias atrás

Os concorrentes a um cargo na área fiscal dos concursos públicos não param de ter boas notícias neste ano.

Uma fonte da equipe de jornalismo do Direção Concursos confirmou, em junho, que a Sefin (Secretaria de Finanças) fez a solicitação de vagas para Auditor e Analista da pasta.

Já em setembro, foi a vez da Prefeitura afirmar ao Portal G1 que o edital sairá mesmo no segundo semestre de 2019.

A nossa equipe recebeu, em fevereiro deste ano (2019), uma foto que circulava na internet sobre a provável quantidade de vagas e cargos do próximo concurso ISS Fortaleza.

Veja:

Na foto, de uma suposta apresentação, é possível ver a quantidade de vagas previstas: 60 vagas para Auditor e 40 para Analista.

Ao que parece, o edital para o concurso ISS Fortaleza pode estar perto de ser publicado.


Reajuste salarial

A Prefeitura de Fortaleza anunciou que, após reunião da Mesa Central de Negociação com os servidores municipais, ficou definido reajuste de 3% a ser implantado na folha de janeiro de 2020.

Em fevereiro, de acordo com a Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), será pago o eventual acréscimo de diferença no percentual consolidado do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).

“Adiantamos os 3% para janeiro e em fevereiro fazemos o complemento necessário, quando também temos as informações para ajustar piso do magistério e dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias”, explicou o secretário do Planejamento, Orçamento e Gestão, Philipe Nottingham, que é o coordenador da Mesa Central de Negociação.

Projeto de Lei Orçamentária Anual 2019

Caso seja aprovado o Projeto de Lei Orçamentária Anual – PLOA/2019 -, tal documento traz previsão de orçamento para o concurso ISS Fortaleza para provimento de cargos nas áreas de Auditor e Analista do Tesouro Municipal.

o concurso ISS Fortaleza pode sair já no primeiro semestre de 2019.

Clicando aqui, você conhece todos os nossos cursos. Em breve, o Direção deverá lançar cursos para o ISS Fortaleza.

Sobre os cargos previstos

Espera-se que o edital ISS Fortaleza 2019 traga os cargos de Auditor do Tesouro Municipal e Analista do Tesouro Municipal. Para ambas as oportunidades, é necessária a formação em nível superior.

No caso do cargo de Auditor, a formação pode ser em qualquer área, tendo o cargo de Analista a necessidade de se ter formação em áreas específicas, a serem dispostas no edital.

https://www.direcaoconcursos.com.br/noticias/concursos-2020-previstos/
Apresentamos, a seguir, uma tabela com as principais atribuições dos cargos e as remunerações iniciais dispostas no edital passado:

Informações sobre o último edital

A última seleção para os cargos descritos anteriormente ocorreu há dez anos, ou seja, em 2008, e teve como banca responsável pela aplicação das provas a ESAF.

Disponibilizando, à época, 60 vagas distribuídas entre os cargos de Auditor e Analista do Tesouro Municipal, o órgão traz em seu quadro, atualmente, 98 Auditores e 22 Analistas.

Confira o último conteúdo cobrado para o ISS Fortaleza para o cargo de Auditor Fiscal

Para o cargo de Analista do Tesouro Municipal, as etapas foram duas:

Quadro resumo Concurso ISS Fortaleza

  • Instituição: ISS Fortaleza
  • Banca: Indefinida
  • Cargos: Auditor e Analista
  • Escolaridade: Nível superior
  • Vagas: 100
  • Situação: Previsto 2019
  • Clique e confira o último edital
2019 ceara concursos concursos 2019 concursos abertos concursos ce concursos ceara concursos fiscais concursos iss concursos previstos

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.