Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso MAPA: 100 aprovados serão nomeados

Concurso MAPA: 100 aprovados serão nomeados

Mais aprovados no último concurso MAPA serão convocados. Em portaria assinada pelo ministro Paulo Guedes, ficou autorizada a nomeação de mais 100 nomes para o cargo de Auditor Fiscal Federal Agropecuário – Médico Veterinário.

As nomeações devem começar já em novembro de 2019 e não podem passar de 31 de dezembro, de acordo com a portaria. Para conferir o texto completo, clique aqui.

Concurso MAPA 2017

A seleção foi realizada em 2017. A Esaf foi a responsável pela organização do concurso de 300 vagas.

A remuneração era atrativa: R$ 14.584,71 inicial, com 225 oportunidades na ampla concorrência. Os interessados deveriam apresentar diploma de ensino superior em Medicina Veterinária no ato da posse.

Para conferir o último edital, clique aqui

Novo concurso MAPA?

Questionado em abril sobre um possível concurso MAPA 2019, o órgão respondeu que solicitou a abertura de vagas para concurso público. O órgão possui, ao todo, cerca de 5 mil cargos vagos.

Segundo a nota, foi pedido a abertura de vagas para os seguintes cargos:

  • Auditor Fiscal Federal Agropecuário: áreas de Engenheiro Agrônomo Zootecnista, Químico e Farmacêutico
  • Agente de Atividade Agropecuária
  • Agente de Inspeção Sanitária e Industrial de Produtos de Origem Animal
  • Analistas de Tecnologia da Informação (ATI)

Victor Gammaro

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.