Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso MAPA: governo deve convocar 139 auditores fiscais em outubro

Concurso MAPA: governo deve convocar 139 auditores fiscais em outubro

Cerca de 139 aprovados no cargo de Auditor Fiscal Agropecuário do último concurso para o Ministério da Agricultura (concurso MAPA) deverão ser convocados em outubro.

A informação foi confirmada por meio de nota técnica assinada nesta quarta-feira (16/9), confirmada pela coluna Valor Econômico, do jornal O Globo.

O documento deverá ser divulgado nos próximos dias por meio do Diário Oficial da União. Veja abaixo a tramitação que indica a assinatura do documento:

concurso mapa
Concurso MAPA: novas convocações

O Ministério havia solicitado, em agosto, o preenchimento de 140 vagas no cargo de Auditor Fiscal, porém, devido a aprovação de um dos concorrentes estar sub judice, serão convocados 139 candidatos.

O último edital do concurso MAPA foi publicado em 2017, pela extinta Escola Superior Fazendária (Esaf), com 300 vagas de nível superior.

Em novembro de 2019, cem aprovados no cargo de Médico Veterinário foram convocados. Já em junho de 2018 foi publicada a convocação de 300 aprovados no cargo de Auditor Fiscal.

Veja maiores detalhes do concurso MAPA aqui!

Outros concursos do executivo para ficar de olho

Há a previsão de alguns concursos públicos dentro da área do Executivo que chamam a atenção. Alguns órgãos entraram com pedidos para novas seleções e se espera um posicionamento do Ministério da Economia.

Veja abaixo:

CONCURSO RECEITA FEDERAL –  Segundo fontes internas, um novo concurso Receita Federal tem possibilidade de sair em 2021. De acordo com informações apuradas pelo jornalismo do Direção Concursos, a fala foi dada pelo subsecretário geral durante reunião. Saiba mais aqui.

concurso mapa 2
Confira os cursos do Direção para este concurso

CONCURSO ATA – Foram pedidas 1.270 vagas ao todo, sendo mil para Assistente Técnico Administrativo e 270 para Analista Técnico. Remunerações vão até R$ 5.409,09. Saiba mais aqui.

CARREIRA ADMINISTRATIVA – Além dos cargos do concurso ATA, também foram pedidas 4 vagas para Arquiteto, 16 para Engenheiro e 20 para Contador.

Resumo concurso Mapa

  • situação: sem previsão
  • cargos: a definir
  • vagas: a definir
  • salários: até R$ 15 mil
  • último concurso: 2017, Esaf

Assinatura ilimitada

Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!

Então, clique abaixo e confira:

concurso mapa 1
concurso mapa

As principais notícias, avisos de eventos e dicas de estudo estão no Instagram do Direção Concursos: clique e confira!

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.