Concursos Abertos Concursos 2020

Concurso MAPA: órgão pede 150 nomeações e novo certame

Larissa Lustoza Larissa Lustoza comentários
14/06/2019, às 16:28 • 6 meses atrás

Com exclusividade à equipe de Jornalismo do Direção Concursos, o Mapa informou que pediu ao Ministério da Economia convocações do último certame e outro concurso público, porém espera resposta do ministério.

Segundo o órgão, foi pedida a nomeação adicional de 150 Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Médicos Veterinários) aprovados no concurso de 2017.

Também foi requisitado um concurso público para a Carreira de Ciência e Tecnologia do Inmet, além de processo seletivo simplificado para profissionais de T.I para o próprio Mapa.

Descubra os editais mais QUENTES para 2019!

Por fim, informaram que pediram novo concurso público para áreas na carreira de Auditor Fiscal Federal Agropecuário (AFFA) e para Técnicos e Auxiliares de Fiscalização Federal Agropecuária (PCTAF).

Entretanto, o órgão não informou quantas vagas foram requisitadas nos pedidos de novos concursos.

Segundo o que foi informado à nossa equipe, em março, as áreas abrangidas no pedido do novo concurso foram:

  • Auditor Fiscal Federal Agropecuário: áreas de Engenheiro Agrônomo, Zootecnista, Químico e Farmacêutico
  • Agente de Atividade Agropecuária
  • Agente de Inspeção Sanitária e Industrial de Produtos de Origem Animal
  • Analistas de Tecnologia da Informação (ATI)

Hoje, o órgão acumula cerca de 5 mil cargos vagos. Sendo deles, 1118 vagas para Auditor Fiscal Federal Agropecuário, 553 vagas para Agente de Atividades Agropecuárias, 437 vagas para Agente de Inspeção Sanitária e 75 vagas para Analista de T.I

concurso do mapa 2019 concurso mapa 2019 concurso mapa do brasil concurso veterinário concurso veterinário 2019 concursos públicos

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.