Concursos Abertos Concursos 2020

Concurso Metrô SP: EDITAL PUBLICADO; salários de quase R$ 9 mil

Maurício Miranda Sá Maurício Miranda Sá comentários
24/09/2019, às 09:44 • 3 meses atrás

Na manhã do dia 24 de setembro (2019), foi publicado mais um edital para o concurso Metrô SP 2019. São 50 vagas para provimento imediato na Companhia do Metropolitano de São Paulo, para quem possua nível superior.

Resumo concurso Metrô SP 2019:

A banca responsável pela organização do concurso será a Fundação Carlos Chagas (FCC), mesma banca responsável pela organização do edital anterior, para cargos de nível médio.

Cargos, salários e vagas

O salário inicial daquele que for nomeado para o órgão será de até R$ 8 mil e as oportunidades são para as carreiras de Analista em Desenvolvimento e Gestão Junior, médico e enfermeiro.

No caso do cargo de Analista, que traz a maioria das vagas, serão várias as formações aptas para a disputa. Veja:

Incrições e data da prova

As inscrições deverão ser realizadas no site da organizadora, FCC, das 10 horas do dia 30 de setembro, até às 14 horas do dia 23 de outubro.

As provas serão realizadas no provável dia 8 de dezembro de 2019 e os locais de prova de cada candidato estará disponível pelo site da Fundação Carlos Chagas (FCC) no dia 14 de novembro.

Etapas concurso Metrô SP

O concurso Metrô SP terá apenas uma prova objetiva (de conhecimentos básicos e conhecimentos específicos), de caráter habilitatório e eliminatório.

Confira no quadro abaixo:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-178.png

Veja o conteúdo cobrado em cada disciplina no edital completo, link abaixo:

Link do edital completo

Cursos de conhecimentos básicos para o concurso Metrô SP

concurso metro sp edital metro sp edital metro sp ensino superior

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.