Concursos Abertos Concursos 2022

Concurso nível médio 2021: vagas abertas ou previstas

Redação Direção Concursos Redação Direção Concursos comentários
21/09/2021, às 15:00 • 2 dias atrás

O ano de 2021 já tem grandes concursos confirmados para candidatos de nível médio (concurso nível médio). As oportunidades se dividem entre as mais diversas carreiras e áreas de atuação com excelentes salários iniciais, além de diversos benefícios.

Não só pelo nível de escolaridade, os concursos nível médio oferecem grandes vantagens aos candidatos pela diversidade de carreiras e possibilidades para os mais diversos estados, municípios e também órgão federais.

Confira os principais editais já confirmados ou publicados para o ano de 2021. Lembrando que a sua candidatura depende apenas da certificação de nível médio em instituição reconhecida pelo MEC.

Índice esconder

Concurso nível médio 2021: inscrições abertas

Concurso TJ RO

O Tribunal de Justiça de Rondônia e Tribunal de Contas de Rondônia publicaram novo edital de concurso público com a oferta de 43 vagas imediatas para candidatos de níveis médio e superior (concurso TJ RO).

As inscrições estão abertas até o dia 29 de setembro de 2021.

Polícia Penal MG

Foi publicado o edital do concurso para a Polícia Penal de Minas Gerais (concurso Polícia Penal MG) com a oferta de 2.420 vagas para candidatos de nível médio.

Interessados poderão se inscrever até o dia 21 de novembro.

Concurso PM CE

O edital do concurso PM CE foi publicado ofertando 2000 vagas para o cargo de Soldado, e traz salários iniciais que chegam a até R$ 4,5 mil. Os interessados terão do dia 16/8 até o dia 22/9 para se candidatar.

tj sp e mais

Prefeitura de Juazeiro (BA)

Estão abertas as inscrições para o concurso público da Prefeitura de Juazeiro (BA), que oferta 254 vagas imediatas para a área de Educação.

Organizado pela Idib, as inscrições poderão ser realizadas até o dia 18 de outubro.

Concurso PM PR

A Polícia Militar do estado do Paraná publicou um novo edital de concurso público destinado ao preenchimento de 70 vagas para candidatos de nível médio.

As inscrições da seleção, que é organizada pela UFPR, estarão abertas até o dia 10 de novembro de 2021, no site da banca organizadora.

Concurso TJM MG

O edital do concurso TJM MG foi publicado. Ao todo, são 27 vagas distribuídas em cargos de Oficial Judiciário e Analista Judiciário, de nível médio e superior, respectivamente.

A seleção é organizada pela banca Consulplan e as inscrições estarão disponíveis a partir do dia 4 de outubro até 4 de novembro.

tj sp e mais

Concurso PGE PA

Finalmente, foi publicado o edital do concurso PGE PA (Procuradoria-Geral do Pará), com oferta de 36 vagas e formação de cadastro de reservas. As oportunidades são em cargos de níveis médio e superior de escolaridade.

As inscrições estarão abertas até o dia 13 de outubro.

Concurso Caixa

O edital do concurso da Caixa Econômica Federal foi publicado! Organizado pela banca Cesgranrio, o certame será realizado para o provimento de 1.100 vagas. Interessados podem se inscrever até o dia 27 de setembro.

cursos concurso Caixa

Concurso JucePA

O edital do concurso Jucepa foi publicado com 15 vagas, mais cadastro de reserva, de níveis médio e superior.

As inscrições terão início em 26 de agosto e seguem até 20 de outubro de 2021, no site da empresa Cetap.

Concurso AGE PA

O concurso AGE PA teve edital publicado. São 21 vagas para provimento imediato, sendo 1 para Agente Administrativo, que exige nível médio.

As inscrições estão agendadas para entre os dias 28 de setembro e 11 de novembro.

Concurso Prefeitura de Ananindeua (PA)

A Secretaria de Municipal de Saúde de Ananindeua, no Pará, reabriu as inscrições para o concurso que oferece 199 vagas em cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior.

O prazo para candidatura seguirá aberto até o dia 23 de outubro de 2021.

Concurso CRP MG

O concurso CRP MG (Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais – 4ª Região) publicou edital com vagas de níveis médio, nível técnico e superior.

As inscrições estarão abertas até o dia 4 de outubro de 2021.

Concurso CRP MA

O concurso CRP MA publicou novo edital destinado ao preenchimento de vagas de níveis fundamental, médio e superior. São ofertadas 3 vagas imediatas e 57 oportunidades para cadastro de reserva para lotação em São Luís, no Maranhão.

As inscrições estão abertas até o dia 07 de outubro.

Concurso CRBio AM

O novo edital do concurso CRBio AM (Conselho Regional de Biologia 6ª Região) foi publicado com a oferta de 115 vagas.

Interessados poderão se candidatar até o dia 14 de outubro de 2021.

Concurso GHC

Um novo edital do concurso GHC (Grupo Hospitalar Conceição) foi publicado. A banca responsável pela seleção é a Fundatec.

A inscrições estarão abertas até o dia 14 de outubro de 2021.

Concurso Manausprev

O edital do concurso Manausprev foi publicado para o provimento de nove vagas e formação de cadastro de reservas.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 26 de outubro.

Editais suspensos

Concurso IBGE

Conforme noticiado no último dia 31 de agosto, o concurso IBGE está incluso no texto do Projeto de Lei Orçamentária (PLOA 2022), com orçamento para provimento de cargos e funções na sua estrutura.

Segundo a entidade, porém, o valor apresentado não é suficiente para que o Censo Demográfico aconteça, afetando, consequentemente, a realização do certame. O STF decidiu pela obrigatoriedade da realização do Censo em 2022

cursos concurso tce sc

Concurso TCM SP

O concurso TCM SP se encontra, no momento, suspenso. O edital do concurso foi lançado no início deste ano ofertando 10 vagas de nível médio. As inscrições serão reabertas.

cursos concurso tce sc

Câmara de Aracaju

O concurso Câmara de Aracaju está sob estudos para a retomada. A intenção é que o concurso retorne ainda no segundo semestre de 2021. O edital foi publicado com 52 vagas distribuídas em cargos de nível médio e superior.

Editais quentes

Concurso Senado

Ao que tudo indica, certame deve ocorrer em 2021 (concurso Senado). A comissão foi revogada e há previsão de provimentos na PLOA de 2021. O edital terá 25 vagas para o cargo de policial legislativo, que exige nível médio.

cursos para concurso Inés
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso PC RJ

O secretário da Polícia Civil do Rio Janeiro afirmou que os editais do concurso PC RJ devem ser divulgados até julho. Além disso, ex-secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Marcus Vinicius Braga, aconselhou os concurseiros a intensificarem os estudos. “Tá chegando”.

cursos para concurso Inés
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso PM SP

Governador João Dória assinou a autorização para o provimento de 5.400 vagas no concurso PM SP (Polícia Militar de São Paulo). Cargo ofertado exigirá apenas o nível médio de escolaridade, e será gerido pela banca Vunesp.

Concurso Bombeiro ES

O Corpo de Bombeiros do Espírito Santo anunciou que um novo concurso Bombeiros ES para Soldados será realizado ainda este ano.

Concurso Funai

A Fundação Nacional do Índio (concurso Funai) está elaborando um novo pedido que prevê a realização do concurso destinado ao preenchimento de cargos de níveis médio e superior. O presidente do órgão já havia confirmado a preparação de um novo edital para 2021.

cursos para concurso Inés
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso Hemobrás

A banca do concurso Hemobrás foi contratada. O certame será responsabilidade da banca Consulplan.Os cargos ofertados no último edital federal do órgão foram de nível médio e superior.

Editais recentes: inscrições encerradas

Concurso Banco do Brasil

Foi publicado o edital do concurso Banco do Brasil com 4.480 vagas para a carreira de escriturário, que exige nível médio. São 2.240 para provimento imediato e as demais para formação de cadastro de reservas.

Concurso TJ RJ

O edital do concurso para o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (concurso TJ RJ) foi publicado oferta 85 oportunidades para candidatos de nível médio. O certame foi retomado após suspensão, mas não teve inscrições reabertas.

cursos concurso tce sc

Concurso PM PI

O edital do concurso PM PI foi publicado ofertando 650 vagas para Soldados, que exige nível médio. A banca organizadora é o Nucepe.

cursos concurso tce sc

Concurso PM AL

O edital do concurso PM AL foi publicado orfertando 1.060 vagas, distribuídas entre os cargos de Soldado e Oficial. Ambos cargos exigem nível médio completo. A banca Cebraspe é a organizadora do certame.

cursos para concurso Inés
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso Bombeiro AL

Foi publicado o edital do concurso Bombeiro AL. O concurso público para o Corpo de Bombeiros de Alagoas é organizado pelo Cebraspe e oferta 170 vagas imediatas distribuídas entre os cargos de Aspirante a Oficial e Soldado.

cursos para concurso Inés
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso EFOMM

A Escola de Formação de Oficiais da Marinha mercante (concurso EFOMM) tornou público seu edital, com a oferta de 263 vagas de níveis médio de escolaridade.

Concurso Banese

O concurso Banese foi retomado. O edital ofertou 45 vagas distribuídas entre oportunidades para quem possua níveis médio ou superior de escolaridade. Para nível médio, as vagas foram para técnico bancário I.

cursos para concurso Inés
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso CFQ

O concurso CFQ foi retomado. O edital foi publicado ofertando 25 vagas imediatas e outras 245 para formação de cadastro de reserva. Para nível médio, as vagas são para agente administrativo.

Coren CE

O concurso Coren CE (Conselho Regional de Enfermagem do Ceará) foi retomado e reabriu inscrições. Os candidatos podem se inscrever até o dia 27 de agosto. Para nível médio, são ofertadas vagas para o cargo de técnico administrativo.

Concurso CREF MA

O edital do concurso CREF MA (Conselho Regional de Educação Física do Maranhão) foi publicado ofertando duas vagas e cadastro de reservas com mais 78 oportunidades em diversos cargos. As vagas de nível médio são para auxiliar administrativo.

Concurso TRENSURB

O edital do concurso TRENSURB (Trens Urbanos de Porto Alegre S.A), através do Ministério do Desenvolvimento Regional, foi publicado com a oferta de vagas de nível médio técnico.

As inscrições estão abertas até o dia 26 de agosto.

Concurso MP AP

O concurso MP AP teve edital publicado com oferta de 10 vagas para servidores, distribuídas nos cargos de Analista e Técnico. O cargo de Técnico Ministerial exige nível médio.

cursos para concurso Inés
Confira os cursos do Direção para este concurso

CRN 1

Foi publicado o edital do concurso CRN 1 (Conselho Regional de Nutricionistas DA 1ª Região – Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Tocantins), com cinco cinco vagas e formação de cadastro de reserva.

Concurso TJ RS

Foi publicado o edital de um concurso público para o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (concurso TJ RS) para os cargos de Analista Judiciário (Engenharia CiviIl) e Técnico em Informática.

Concurso IME

O concurso IME, para graduação de oficiais da ativa e reserva, teve edital publicado. São ofertadas 98 vagas de nível médio.

Concurso CRMV RO

Foi publicado o edital do concurso público do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Rondônia (concurso CRMV RO) ofertando 68 vagas para cargos de nível médio e superior.

CRT 1

O edital do concurso CRT 1 (Conselho dos Técnicos Industriais da 1ª Região), ofertou 395 vagas em diversos cargos de nível médio e técnico.

Concurso PGDF

O edital do concurso PGDF foi publicado ofertando vagas para o cargo de Técnico Jurídico, que exige nível médio. O certame foi retomado após ter suas atividades adiadas por conta da pandemia. Os vencimentos para Técnico são de R$ 4.720.

cursos para concurso Inés
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso Sesau AL

O concurso Sesau AL foi publicado ofertando 489 vagas de nível médio. O certame é organizado pela banca Cebraspe.

Concurso ALAP

O edital do concurso ALAP foi publicado ofertando 52 vagas de nível médio para Assistente e Auxiliar Administrativo. A seleção foi retomada após suspensão da aplicação das provas objetivas em razão da pandemia do novo coronavírus.

Câmara de Aracaju

O órgão informou que as provas do concurso Câmara de Aracaju serão retomadas tão logo se apresentem melhores condições sanitárias. A aplicação das provas foram suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus.

O edital foi publicado ofertando 34 vagas imediatas, além do cadastro reserva, para cargos de nível médio.

Concurso Cremec CE

O concurso Cremec CE publicou edital com 13 vagas de Assistente Administrativo, que exige nível médio.

Concurso Sejusp MG

O edital para a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (concurso Sejusp MG) foi publicado com a oferta de 211 vagas de nível médio.

Concurso CEFET MG

Foi publicado o edital do concurso CEFET MG (Centro de Educação Tecnológica de Minas Gerais), com 15 vagas imediatas além de cadastro reserva.

Concurso UFMT

O edital do concurso UFMT foi publicado ofertando diversas vagas de nível médio.

Concurso Sejusp MG

Um novo edital para a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (concurso Sejusp MG) foi publicado com a oferta de 211 vagas de nível médio.

Concurso Marinha

O Diário Oficial da União (DOU), tornou público que estão abertas 129 vagas para ingresso no Colégio Naval, através do concurso Marinha.

Concurso UFR

O edital do concurso UFR (Universidade Federal de Rondonópolis) foi publicado ofertando vagas de nível médio para os seguintes cargos: assistente em administração; técnico em laboratório/ mecânica e técnico em tecnologia da informação.

Concurso UERJ

Foi publicado o edital do concurso UERJ para 20 vagas de Técnico Universitário I Assistente, cujos salários iniciais chegam a até R$ 3,1 mil.

Concurso IFRJ

O edital do concurso IFRJ (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro) foi publicado com oferta de 53 vagas na carreira de técnico administrativo, cujos salários podem chegar a mais de R$ 4,1 mil.

Editais previstos: policial

Concurso PM CE

O Diário Oficial do Ceará tornou pública a comissão organizadora do próximo concurso PM CE (Polícia Militar do Ceará) para o quadro de oficiais complementar da corporação (2º Tenente).

Uma das atribuições do Grupo de Trabalho será gerir o contrato da banca organizadora Vunesp, já anunciada.

Concurso PM ES

Um novo concurso PM ES tem comissão organizadora formada. O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou 671 vagas, com oportunidades de nível médio e superior.

cursos para concurso Inés
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso PMERJ

O novo edital para a Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro (concurso PMERJ) está autorizado para o preenchimento de 2 mil vagas destinadas ao cargo de soldado, que exige nível médio. Fontes internas indicam a FGV como banca organizadora do novo edital.

cursos para concurso Inés
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso PM AP

O governador do estado do Amapá, Waldez Goés, autorizou a realização de um novo concurso PM AP. A realização do certame foi citado no planejamento estratégico do órgão para os anos de 2020-2024.

Concurso PM AM

O governador do Amazonas, Wilson Lima, confirmou a publicação do edital do concurso da Polícia Militar do Amazonas (concurso PM AM) para até outubro de 2021.

O edital terá oferta de 1000 vagas para o cargo de Soldado, que exige nível médio.

cursos para concurso Inés
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso PC MG

Um novo edital de concurso PC MG deve ser publicado em setembro. Estão autorizadas 684 vagas, sendo 114 para o cargo de Técnico Assistente.

cursos para concurso Inés
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso PM SP

O concurso PM SP definiu a banca organizadora do próximo edital, destinado ao cargo de Soldado. A Fundação Vunesp será responsável pelo certame.

Concurso Polícia Penal PB

Segundo o secretário da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), um novo edital para um concurso Polícia Penal PB está sendo estudado.

cursos para concurso Inés
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso Bombeiros RJ

O comandante do Corpo de Bombeiros Militares do Rio de Janeiro anunciou que há autorização para um novo concurso Bombeiros RJ para 3.300 vagas e que edital deve ser divulgado em breve.

Concurso Bombeiros PI

O comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, coronel José Arimatéia Rêgo de Araújo, informou que o governo do estado autorizou o concurso Bombeiros PI para o provimento de 60 vagas de soldados.

Detran AM

A comissão para o concurso Detran AM foi formada. O concurso público foi autorizado para 210 vagas e está previsto para ocorrer ainda este ano.

Sejus ES

A comissão organizadora do concurso Sejus ES (Secretaria de Justiça do Espírito Santo) foi formada. Como se sabe, são 600 vagas previstas no cargo de inspetor penitenciário.

Editais previstos: tribunal

Concurso TJDFT

O Conselho de Magistratura aprovou a realização de um novo concurso TJDFT. Além disso, o projeto de Lei Orçamentária Anual de 2022 prevê o preenchimento de 250 vagas para o TJDFT.

Concurso TRF 3

O concurso TRF 3 começou o processo de escolha da banca organizadora. A melhor proposta recebida foi da empresa Iuds. Serão ofertadas 9 vagas para o cargo de técnico, que exige nível médio.

Ministério da Justiça

O órgão confirmou que deverá solicitar um novo edital de concurso público ao Ministério da Economia, para o quadro de servidores efetivos (concurso Ministério da Justiça)

O número de vagas e os cargos exatos da solicitação, de acordo com o Ministério da Justiça, ainda não foram levantadas, mas a última solicitação contemplou cargos de níveis médio e superior.

Ministério da Economia

O Ministério da Economia autorizou o preenchimento de 300 vagas temporárias para o seu quadro de servidores (concurso Ministério da Economia).

Serão 185 vagas para nível superior e 115 para nível médio.

Concurso MPU

O edital do concurso para o Ministério Público da União (concurso MPU) é esperado com vagas para os cargos de analista e técnico, que exige nível médio. O órgão pretende iniciar o procedimento de remoção interna no segundo semestre de 2021.

cursos para concurso Inés
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso TJ CE

O Tribunal de Justiça do Ceará publicou edital de remoção interna para Oficiais Judiciários. O procedimento chama atenção, pois, geralmente, é realizado para levantamento das vagas para realização de um novo concurso público (concurso TJ CE) para efetivos

O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará já iniciaram campanha para que seja realizado um novo certame para a categoria com, pelo menos, 68 vagas.

Concurso TJ MG

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (concurso TJ MG) tornou pública a comissão organizadora responsável por realizar estudos e todos os trâmites burocráticos que preveem a realização de um novo concurso para servidores.

cursos para concurso Inés
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso TJ RS

Novo plano de carreira dos servidores do Poder Judiciário do Rio Grande do Sul foi aprovado na CCJ. Não custa lembrar que, de acordo com o desembargador Jorge André Pereira Gailhard, o concurso TJ RS só teria edital após aprovação.

cursos concurso tce sc

Concurso TRE AL

A presidência do órgão já confirmou que pretende realizar um novo concurso TRE AL que inclui oportunidades para o cargo de técnicos, que exige nível médio.

Concurso TRE PI

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí agora também tem autorização do TSE para o preenchimento de vagas efetivas por meio de concurso público.

A realização do concurso TRE PI já estava autorizada pela presidência do órgão e a comissão organizadora já trabalha na elaboração do projeto básico do certame.

cursos para concurso Inés
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso TRE CE

Um novo edital de concurso TRE CE foi citado como meta por novo presidente. O TRE CE foi um dos órgãos autorizados pelo Tribunal Superior Eleitoral a preencher cargos vagos ao longo do ano de 2021.

De acordo com a portaria autorizativa, poderão ser preenchidas 9 vagas em cargos efetivos.

Concurso PGE RS

A Procuradoria Geral do estado do Rio Grande do Sul (concurso PGE RS) tem banca organizadora definida para um novo edital.

O certame terá a oferta de 31 vagas para técnicos administrativos e em informática, que exige nível médio.

Concurso DPE PR

A Defensoria Pública do Paraná formou comissão para o edital de servidores (concurso DPE PR). O edital está autorizado desde setembro de 2019 e prevê vagas de nível médio para os cargos de: técnico em Informática, técnico administrativo e técnico de recursos humanos.

cursos para concurso Inés
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso MP PA

O Ministério Público do Pará afirmou que, em reunião realizada no dia 25 de maio, a administração do órgão deu continuidade para os preparativos dos próximos editais do concurso MP PA.

Concurso MP TO

Um novo concurso MP TO está com orçamento autorizado para o ano de 2021. O órgão já havia confirmado que estudava a realização de um nova seleção para servidores. As vagas serão para os cargos de técnico, analista e promotor.

Concurso MP MG

O concurso MP MG formou comissão para organizar um novo edital para servidores efetivos. O último concurso MP MG ocorreu em 2012. Foram oferecidas 54 vagas.

Concurso MPC SC

O Ministério Público de Contas de Santa Catarina (concurso MPC SC) retomou os trabalhos para realização do novo concurso e já iniciou o processo de escolha da banca organizadora, de acordo com informações do próprio órgão.

Concurso DPE MT

O concurso para a Defensoria Pública do Mato Grosso (concurso DPE MT) deverá ser realizado em 2021. A expectativa é de que sejam oferecidas 9 vagas para candidatos de níveis médio. A banca já está em definição.

Concurso DPE PA

A Defensoria Pública do Estado do Pará já iniciou os estudos que preveem a realização de um novo concurso para a área de apoio, com cargos de níveis médio e superior (concurso DPE PA). A previsão é de que o novo edital seja publicado em 2021.

Concurso DPE RJ

Foi aprovado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da Defensoria Pública Estadual, cujos servidores ingressam através de concurso DPE RJ.

Concurso DPE PR

Ao que tudo indica um novo edital do concurso DPE PR será publicado até o ano de 2021. Isso porque a comissão organizadora já foi designada e o processo de escolha da banca já foi iniciado. As vagas serão para os cargos de técnico (nível médio) e analista (nível superior).

cursos para concurso Inés
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso AGE PA

Mais um passo dado rumo ao concurso AGE PA (Auditoria-Geral do Pará): trata-se da formação da comissão que será responsável pelo certame. A expectativa é que seja ofertada uma vaga para o cargo de Agente Administrativo, que exige nível médio.

Você pode conferir mais detalhes de oportunidades de concurso nesta área:

CONCURSO PÚBLICO TRIBUNAL

Editais previstos: administrativo/ bancário

Concurso Caixa

O concurso Caixa definiu sua banca organizadora. Trata-se da Cesgranrio, que irá gerir o certame destinado ao provimento de 1.000 vagas para pessoas com deficiência.

O novo concurso, que oferece mil vagas, foi anunciado este ano e tem edital previsto para setembro, de acordo. com o presidente da Instituição Financeira, Pedro Guimarães.

Concurso INSS

Um novo concurso INSS com 7.575 vagas foi solicitado do Ministério da Economia. São 6.004 vagas para o cargo de Técnico, que exige nível médio. O presidente da Casa, Leonardo Rolim, afirmou estar otimista para a autorização das vagas.

O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social ressaltou o interesse e intenção do órgão de realizar um novo certame antes das eleições, marcadas para outubro de 2022.

cursos para concurso Inés
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso Bacen

O Supremo Tribunal Federal (STF) validou lei que dá autonomia para o Banco Central (concurso Bacen). Vale lembrar que o órgão teve um pedido para novo concurso negado.

Mesmo com mais autonomia, o Bacen não poderá realizar um novo concurso público sem receber autorização do Executivo Federal.

cursos para concurso Inés
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso PF ADM

Um novo concurso PF administrativo foi solicitado ao Ministério da Economia. São 404 vagas de nível médio para o cargo de Agente Administrativo.

cursos para concurso Inés
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso IBAMA

Um novo concurso Ibama foi autorizado para o preenchimento de 568 vagas. Recentemente, o vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, havia comentado que o certame realmente estaria bem próximo

Atualmente, o Ibama só atua com 26,6% do número de analistas necessários para a fiscalização ambiental.

cursos para concurso Inés
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso PCDF

Um novo concurso PCDF para área administrativa recebeu a autorização para realização de novo concurso público e nomeação de 260 novos servidores na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do próximo ano.

cursos para concurso Inés
Confira os cursos do Direção para este concurso

Sejus ES

O edital do concurso para a Secretaria de estado da Justiça do estado do Espírito Santo deve ser publicado até fevereiro de 2022 (concurso Sejus ES). Serão 600 vagas para o cargo de inspetor penitenciário.

cursos concurso PC AL

Concurso Embasa

O Diário Oficial da Bahia tornou pública nova autorização do concurso Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), com a oferta de 930 vagas. Antes, esse número era de 854 oportunidades.

Concurso ICMBio

Um novo concurso ICMBio foi oficialmente autorizado. Serão 171 vagas divididas entre oportunidades de níveis médio e superior, nos cargos de Analista Ambiental e Técnico Ambiental.

Vale lembrar que, recentemente, o vice-presidente General Mourão comentou sobre os concursos do ICMBio e Ibama.

Concurso IPE Saúde RS

O concurso IPE Saúde RS definiu banca organizadora. O próximo passo, agora, é somente a publicação do edital. Sabe-se que são esperadas 98 vagas nos cargos de técnico e analista, sendo 47 destinadas ao primeiro e 51 ao segundo cargo.

Concurso CRT 4

O concurso CRT 4 definiu banca organizadora. A banca Quadix será responsável pelo edital que ofertará vagas de níveis médio e superior, cujos salários podem atingir o valor de R$ 4.510, 00.

Concurso CRMV MS

O Concurso CRMV MS (Conselho Regional de Medicina Veterinária do Mato Grosso do Sul) tem banca definida. Serão ofertadas 80 vagas entre nível médio e superior.

Concurso CRESS SE

As atividades do concurso CRESS SE foram suspensas. As novas datas de aplicação das provas ainda não foram anunciadas. São ofertadas vagas para o cargo de Assistente Administrativo, que exige nível médio.

Concurso ANP

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (concurso ANP) confirmou que irá solicitar a contratação de 107 concursados, além de 104 empregados temporários, ao Ministério da Economia.

Concurso AFT

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait) alertou sobre a necessidade de um novo concurso público (concurso AFT), além de afirmarem que irão se reunir com o Ministério da Economia para tratar sobre o assunto.

Concurso ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (concurso ANTT) explicou que irá enviar um novo pedido de concurso público para 412 vagas, todas de nível médio.

Concurso Aneel

A Agência Nacional de Energia Elétrica (concurso Aneel) solicitou ao Ministério da Economia a autorização para o preenchimento de 169 vagas em cargos de níveis médio e superior.

Concurso IPE Prev RS

O órgão tem edital autorizado (concurso IPE Prev RS). Serão ofertadas 34 vagas de nível médio para o cargo de assistente em previdência.

Concurso CRECI MA

O edital do concurso CRECI MA tem banca definida. Com essa definição, os próximos passo são, somente, a assinatura do contrato, a publicação do edital e a aplicação das provas.

Concurso AGERNESA RJ

A Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado tem comissão formada para novo edital do concurso AGERNESA RJ. O certame tem 10 vagas de nível médio autorizadas.

Concurso Manausprev

O concurso Manausprev tem comissão formada e banca contratada. Serão ofertadas 2 vagas imediadas, além de cadastro reserva, para o cargo de Técnico Previdenciário.

Concurso IMA

O Instituto Mineiro de Agropecuária (concurso IMA) tem nova comissão formada para a organização de um novo edital destinado ao preenchimento de vagas em diversos cargos.

Para nível médio, serão ofertadas vagas para o cargo de Assistente em Gestão da Defesa Agropecuária.

Concurso CFT

O concurso CFT tem banca definida. A empresa Quadrix é responsável pela organizalão do edital que está previsto para trazer vagas de nível médio e superior.

Para nível médio, serão ofertadas vagas para os seguintes cargos: assistente administrativo, assistente de T.I, assistente de marketing e técnico industrial.

Concurso IFCE

Um novo edital do concurso IFCE deve ser publicado em breve. A previsão é de que o edital oferte 175 vagas imediatas para cargos de nível médio e superior.

Concurso Igeprev PA

O TCE PA determinou que o Instituto de Gestão Previdenciária do Pará realize concurso Igeprev PA, com vistas ao provimento de seus cargos.

O certame já está entre as previsões da Seplad para o ano de 2021. De acordo com o Igeprev PA, a solicitação prevê o preenchimento de 20 vagas para cargos de nível médio.

Concurso IGP SC

O concurso IGP SC tem comissão formada. O certame foi autorizado para 70 vagas de Auxiliar de Medicina Legal, de nível médio.

Concurso CRMV PR

O concurso CRMV PR tem banca definida. O próximo passo é a publicação do edital. Não se sabe ainda quais serão os cargos, salários e vagas ofertados no edital, nem maiores informações a cerca da seleção.

Concurso PROCERGS

O concurso PROCERGS (Companhia de Processamento de Dados do Estado) tem banca organizadora definida. A banca La Salle será responsável pelo edital.

Concurso SEMSA Manaus

O prefeito de Manaus anunciou que um novo edital do concurso Semsa (Secretaria Municipal de Saúde de Manaus) será publicado em 45 dias. Serão 2.001 vagas e formação de cadastro de reservas.

Concurso UFERSA

Um novo edital de concurso UFERSA (Universidade Federal Rural do Semi-Árido) pode ser publicado em breve. Isso porque a banca Fundação Guimarães Duque foi contratada.

Concurso nível médio 2021: controle

Concurso CGU

Foi provado o prazo mínimo de dois meses entre a publicação do edital e aplicação das provas do concurso CGU. O ministro da CGUdeclarou que pretende publicar o edital ainda em 2021, confirmando a previsão das nomeações em 2022.

O edital foi autorizado para o preenchimento de 75 vagas para o cargo de Técnico Federal de Finanças e Controle, que exige nível médio.

Concurso TCE MA

Após 16 anos sem um novo edital, um novo concurso TCE MA pode acontecer. A comissão está formada para estudo e organização de um concurso público para área de apoio técnico administrativo.

Concurso TCE MS

um novo concurso para o Tribunal de Contas do estado do Mato Grosso do Sul (concurso TCE MS) foi autorizado para o preenchimento de vagas em diversos cargos da área de controle. Segundo o órgão, a publicação do edital ocorrerá “em breve”.

Você pode conferir mais detalhes de concurso público nesta área:

CONCURSO PÚBLICO CONTROLE

Concurso nível médio 2021: legislativo

Concurso ALESC

A mesa diretora da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (concurso ALESC) autorizou a realização do concurso Alesc. Autorização para contratar empresa responsável pela seleção foi dada. São previstas vagas para os cargos de técnico e analista.

Concurso AL RN

O novo concurso para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (concurso AL RN) terá a oferta de 23 vagas para o cargo de técnico legislativo, que exige nível médio. A publicação está confirmada para 2021.

Concurso AL CE

Inicialmente planejadas para ocorrerem no dia 7 de novembro, as provas do concurso público da Assembleia Legislativa do Ceará (concurso AL CE) serão remarcadas novamente.

De acordo com o presidente da casa legislativa, razão seria a aplicação de provas de outro concurso público no mesmo dia.

Câmara de Teresina

O presidente da Câmara de Teresina anunciou a realização de um novo concurso público para a casa legislativa. De acordo com o vereador Jeová Alencar (MDB), novo concurso Câmara de Teresina deve ser anunciado ainda em setembro deste ano.

Editais previstos: educação

Concurso UERJ

Foi publicado o aviso de edital de novo concurso UERJ, que deve ser publicado na íntegra em breve. Ao todo, edital ofertará 20 vagas para o cargo de Assistente Administrativo, de nível médio.

Você pode conferir mais detalhes de concurso público nesta área:

CONCURSO PÚBLICO EDUCAÇÃO

Editais previstos: saúde

Concurso SES RS

A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul (concurso SES RS) tem comissão formada para próximo concurso. A seleção deverá ofertadas 198 para técnicos em saúde, que exige nível médio.

Editais previstos: Legislativo

Concurso Câmara de Teresina

Um novo edital para a Câmara de Teresina (Câmara Municipal de Teresina), no Estado do Piauí, deve ser publicado em breve.

De acordo com o representante do órgão, Jeová Alencar, serão 20 vagas imediatas para analista técnico, fotógrafo, jornalista e procurador.

Agora que você já conhece os detalhes das oportunidades de nível médio, você ainda pode conferir todos os editais que estão com inscrições abertas:

CONCURSOS ABERTOS

Concursos Públicos: Assinatura Ilimitada com PDF 2.0

Estude pela plataforma mais moderna e revolucionária do mundo dos concursos: o PDF 2.0. Uma plataforma que te proporciona uma nova experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho.

Por isso, não perca a chance de se tornar um Assinante Ilimitado e ter acesso a todos estas vantagens. Clique abaixo para saber mais:

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!

concursos nivel medio concursos nivel medio 2021 editais 2021 editais nivel medio editais nivel medio 2021 oportunidades nivel medio vagas 2021

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.