Concursos Abertos Concursos 2022

Concurso PC MG: confira os requisitos para se tornar escrivão; 397 vagas

Maurício Miranda Sá Maurício Miranda Sá comentários
18/09/2021, às 09:53 • 1 mês atrás

Já imaginou se tornar escrivão da Polícia Civil de Minas Gerais, e ganhar um salário de R$ 4.098,39 por mês? Caso você passe no concurso PC MG e cumprir alguns requisitos isso será plenamente possível.

O edital está previsto para este segundo semestre de 2021, e ofertará 397 vagas para essa função (além de ofertar outros cargos, como investigador, delegado,, médio legista, perito, técnico e analista).

Nesta matéria, você verá o que é preciso ter para assumir o posto supracitado. Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!

cursos concurso tce sc

Concurso PC MG: veja requisitos do cargo de escrivão

De acordo com o edital publicado em 2018, os requisitos previstos no concurso PC MG para o cargo de escrivão de Polícia Civil são:

  • a) Ter sido aprovado, classificado, em ordem decrescente de pontuação, e nomeado na forma estabelecida noEdital.
  • b) Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos na data da posse.
  • c) Ser brasileiro nato, naturalizado ou, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo Estatuto da Igualdade entre Brasileiros e Portugueses.
  • d) Estar em dia com as obrigações eleitorais e, em caso de candidato do sexo masculino, também, com as militares.
  • e) Estar em pleno exercício de seus direitos civis e políticos.
  • f) Possuir curso superior estabelecido como pré-requisito, a ser comprovado mediante a entrega de cópia autenticada do diploma ou certidão expedida por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, na data da posse.

Panorama

O concurso PC MG irá ofertar, provavelmente, 684 vagas nos cargos abaixo listados (veja distribuição das vagas por função e requisitos de escolaridade de cada um):

  • Analistas, 51 vagas (superior)
  • Delegados, 62 vagas (superior – Direito)
  • Escrivães, 397 vagas (superior)
  • Investigadores, 30 vagas (superior)
  • Peritos, 21 vagas (superior)
  • Médicos Legistas, nove vagas (superior – Medicina)
  • Técnicos Assistente, 114 vagas (médio)

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

O melhor material do mundo dos concursos públicos no preço que você pede durante os outros meses do ano. No dia 31 de outubro, é prudente que você participe da live de lançamento. É sério: participe. Algumas chances só aparecem uma vez na vida!

Resumo do concurso

concurso pcmg

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!

concurso estadual concurso pc mg concurso pc mg 2021 concursos estaduais pc mg pc mg 2021

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.