Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PC PB: banca será definida nos próximos 15 dias

Concurso PC PB: banca será definida nos próximos 15 dias

A banca organizadora do concurso para a Polícia Civil da Paraíba (concurso PC PB) deve ser divulgada nos próximos 15 dias, de acordo com o governador do estado, João Azevêdo.

Na última quinta-feira (9/6), o governador anunciou um pacote de ações relativas à segurança pública do estado e o concurso foi citado.

De acordo com João Azevedo, durante o encontro com representantes da segurança pública do estado, o projeto básico do edital do concurso com 1,4 mil vagas está praticamente pronto.

Além disso, o representante afirmou que Estado está avaliando a possibilidade de abrir concursos também para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, após pedidos dos comandantes das duas forças de segurança.

”Há um pleito também da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para a realização de mais concursos para soldados para as duas instituições. Nós estamos exatamente analisando, em função da condição financeira do próprio estado, para poder anunciar”, disse João Azevedo.

Concurso PC PB: cargos e vagas

De acordo com o secretário de segurança do estado, o novo edital será destinado ao preenchimento de vagas nos seguintes cargos:

Delegado – 120 vagas
Escrivão – 515 vagas
Perito Médico – 50 vagas
Técnico em Perícia – 68 vagas
Necrotomista – 65 vagas
Agente de Investigação – 400 vagas
Perito Criminal – 77 vagas
Perito Odonto – 10 vagas
Perito Químico – 35 vagas
Papiloscopista – 60 vagas

Todos os cargos vão exigir nível superior, conforme atualização na legislação. No portal da Polícia Civil da Paraíba é possível ver as escolaridades exigidas

senado e mais

Resumo do concurso PC PB

  • Situação: edital iminente
  • Banca: não definida
  • Cargos: diversos
  • Vagas: 1,4 mil
  • Escolaridade: superior
  • Salários: de R$ 2,5 mil até R$ 11mil
  • Último concurso: 2008, Cebraspe
  • Link para o último edital
  • Curso completo

Assinatura Ilimitada

Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais ágil, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma nova experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho.

concurso pc rn e mais

Agora você também vai poder aproveitar o Instagram para ficar ainda mais informado sobre todos os concursos voltados para a carreira policial. Basta seguir o perfil do Direção Policial e ativar as notificações: clique aqui e confira!

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.