Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PC PR: órgão explica porque continuou contrato com banca

Concurso PC PR: órgão explica porque continuou contrato com banca

A Polícia Civil do Paraná, em nota publicada no site oficial, explicou porque instituição decidiu continuar com a banca organizadora UFPR no concurso PC PR. Segundo corporação, decisão foi pensada nos candidatos e na necessidade de repor o pessoal.

Segundo nota, para dar continuidade no concurso público, a Universidade apresentou uma série de mudanças, como a reformulação do Núcleo de Concursos da UFPR e troca de membros da comissão organizadora.

Além disso, “uma nova forma de trabalho foi mostrada pela instituição, prevendo a segurança dos inscritos no concurso”. A PC PR explicou também que a decisão de manter contrato partiu da necessidade de reposição desses profissionais no quadro de servidores PC PR.

Os candidatos aprovados ajudariam, segundo PC PR, a resolver um “problema histórico de defasagem de pessoal”.

Por fim, a Polícia Civil do Paraná afirmou que a decisão de manter a banca organizadora “respeita os candidatos que tinham estudado e se preparado para a realização da prova no formato dos testes habituais ofertados pela UFPR”. Confira a nota na íntegra aqui.

Nesta quinta-feira (25/3), as provas do concurso PC PR foram remarcadas para o dia 3 de outubro, para os cargos de Investigador e Papiloscopista. As provas de Delegado estão marcadas para o dia 12 de dezembro.

Haverá aplicação de modo descentralizado das provas, em várias cidades do Estado do Paraná, a partir
de uma logística que será brevemente anunciada, por meio de Edital específico.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!

Resumo do concurso PC PR

  • situação: RETOMADO
  • banca: Funpar
  • vagas: 400
  • cargos: Delegado, Investigador e Papiloscopista
  • escolaridade: superior
  • inscrição: finalizada
  • taxa: R$ 120 e R$ 200 (delegado)
  • provas: 3 de outubro e 12 de dezembro (delegado)
  • Edital neste link
  • Cursos completos aqui
pc pr e mais

Provas foram suspensas horas antes da aplicação

concurso PC PR tinha provas para os cargos de delegado, investigador e papiloscopista agendadas para o dia 21 de fevereiro. A provas foram suspensas horas antes da aplicação.

Os primeiros problemas se deram com a contratação da empresa que seria responsável pela entrega dos termômetros necessários para aferir a temperatura dos candidatos.

De acordo com publicação feita pelo jornal Plural, a empresa não cumpriu o contrato e os equipamentos chegaram em cima da hora (no sábado), porém, sem as pilhas.

Outro grande problema foi a enxurrada de desistências de pessoas contratadas para trabalharem no concurso PC PR. Além da falta de pessoal, as escolas que abrigariam a seleção também estavam inabilitadas.

Saber fazer revisões é fundamental no seu ciclo de estudos. Em poucos minutos, o professor Ronaldo Fonseca te dá uma dica de como organizar as suas:

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concurso mp am e mais
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.