Concursos Abertos Concursos 2021

[URGENTE] Concurso PC PR: juiz dá 72h para manifestação da banca

Maurício Miranda Sá Maurício Miranda Sá comentários
03/03/2021, às 10:17 • 1 mês atrás

É de conhecimento público que, no final de fevereiro deste ano, uma Ação Popular foi impetrada com o intuito de bloquear R$ 15.549.360,00 da UFPR, banca organizadora do concurso PC PR (Polícia Civil do Paraná).

O Jornalismo do Direção Concursos teve acesso à decisão do juiz, que determina o prazo de 72h, para a manifestação da instituição. O pedido só será apreciado após esse pronunciamento. Veja:

  • Antes de apreciar o pedido antecipatório, determino a intimação do representante judicial da ré para se manifestar no feito no prazo de 72 (setenta e duas) horas, porquanto aplicável à hipótese por analogia o artigo 2° da Lei 8.437/92, verbis: “No mandado de segurança coletivo e na ação civil pública, a liminar será concedida, quando cabível, após a audiência do representante judicial da pessoa jurídica de direito público, que deverá se pronunciar no prazo de setenta e duas horas”.
polícia civil do paraná

Concurso PC PR: panorama

A ação, além do pedido de bloqueio dos valores citados, também requer o impedimento de a banca marcar novas datas de prova, até que a decisão seja prolatada pelo juiz do caso.

A candidato entrou com o pedido devido ao cancelamento da prova no dia de sua realização (21 de fevereiro), às 5h42 da manhã, pegando a todos de surpresa.

Não foi um, nem foram dois motivos que fizeram a entidade optar pelo adiamento. Dentre eles estavam problemas com a contratação de profissionais, escolas e termômetros para aferição de temperatura.

Edital

O concurso PC PR abriu concorrência para 400 vagas nos cargos de delegado, investigador e papiloscopista, cujos salários pode chegar ao valor de até R$ 18,2 mil. Ambos exigem nível superior de escolaridade.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no telegram com as principais notícias voltadas para a área policial. Clique aqui e participe!

concurso pc pr
Confira os cursos do Direção para este concurso

Assinatura Ilimitada

Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais ágil, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma nova experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho.

Estude com o PDF 2.0

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

Resumo PC PR

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

notícias concurso pc pr

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!

concurso estadual concurso pc pr concursos estaduais concursos públicos pc pr

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.